terça-feira, novembro 09, 2010

Scott Pilgrim em Portugal





















“Scott Pilgrim” de Bryan Lee O'Malley começou por ser editado em 2010 e rapidamente se tornou um fenómeno. O sucesso foi tal que uma adaptação ao grande ecrã era inevitável e foi feita ainda antes da BD estar terminada.

Felizmente surgiu em Portugal uma nova editora, a Booksmile, que decidiu apostar em “Scott Pilgrim” lançando os dois primeiros volumes: “Na Boa Vida” e “Contra o Mundo” em português e que já se encontram disponíveis desde 4 de Novembro.

É sempre bom ver editoras a apostar em BD por cá e penso que esta edição chega em muito boa hora uma vez que graças ao filme muitas pessoas estão a conhecer este personagem e, espero eu, talvez se venham a interessar por conhecê-lo no universo da BD.

Quanto ao filme a sua estreia está cada vez mais próxima, pois será no dia 8 de Dezembro. Porém para aqueles que sentem não poder esperar mais, aproveitem neste Sábado para ir à antestreia do filme no Estoril Film Festival.



Deixo-vos uma sinopse da obra retirada da press release do lançamento:
"Scott Pilgrim tem 23 anos e está feliz com a vida pacífica que leva. Divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios da banda de rock, os Sex Bob-Omb.
Namora com Knives Chau, uma chinesa de apenas 17 anos, facto que preocupa do seus amigos sobretudo quanto às intenções futuras de Scott para com uma rapariga tão nova.
No entanto, a rotina diária dividida entre consolas, a banda e o tempo dedicado à preguiça, vai sofrer um abalo sísmico provocado. A culpada é Ramona Flowers, uma norte-americana recém-chegada ao Canadá, a única estafeta da Amazon na região.

Dois encontros breves foram o suficiente para Pilgrim se apaixonar. Um dia decide fazer uma encomenda pela internet e fica à espera da amada. Ramona gosta de Scott e os dois começam a sair. A história poderia acabar aqui e ter um final feliz. Mas não.
O passado de Ramona vai assombrar a relação. Scott vai ter de lutar contra sete ex-namorados maléficos caso queira continuar a sair com ela. Cada um irá desafiar o herói para uma luta.
É este o universo de Scott Pilgrim. Uma mistura de elementos de videojogos, manga, filmes de kung fu, música e cinema, que se une às questões do amor jovem e do início da vida adulta."

6 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

E usando a net até já se o pode ver em DVDrip...

Tens Facebook? É que criou-se um grupo, o "Bloggers Cinéfilos" e estou a convidar-te a aderires pois serias um elemento de peso...
Já são cerca de 60 e muitos até já conhecerás.

Loot disse...

Olá
Tenho sim, já encontrei o grupo e pedi para aderir, obrigado, não o conhecia.

Também te enviei um pedido de amizade.

abraço

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado pela adesão e a sua participação só enriquece o grupo. Espero que goste do grupo. Thanks!

Menphis disse...

Agora que falas desse, achei curioso ter encontrado numa livraria os livros manga do Dragonball. Deve ser fixe. E estes também LOL

vitaminaChuck disse...

loot,
que grande notícia!
eu, um lazy bastard no que diz respeito a ler em inglês e já agendava pedir a amigos tupiniquins o envio da bd.
vou já pesquisar sobre a tal editora :)
não sei porque o filme teve fraca aceitação e porque não teve uma estreia mundial.
tem sido as mijinhas em todo o mundo.
caso para dizer, "vs the world" realmente...

abraço,
tadeu(na outra banda)

Loot disse...

ArmPaulo: Obrigado eu pelo convite e trata-me por tu :P

Menphis: Sim a Asa anda a editar o DragonBall agora. Como sou picuinhas ficava mais feliz se os livros do DragonBall tivessem sido traduzidos directamente do Japonês e não fossem traduções de inglês ou fraçês (acho que é da francesa mas não garanto).
Mas pronto é bom ver que está a haver investimento em Manga e espero que não fiquem por aqui :)


Tadeu: É a mesma editora que tem lançado os "Diários de um Banana" acho que é relativamente recente cá.
Quanto ao filme no imdb está com 8 é uma boa nota. Vamos ver se descubro no Sábado como é o filme :)