sexta-feira, janeiro 25, 2008

Qual o baterista que escolheriam para tocar com os Led Zeppelin?

Ouvi rumores sobre uma possível digressão dos grandes "Led Zeppelin" e obviamente que fiquei em delírio. Pelo que percebi nada está confirmado e mesmo que aconteça poderá não passar por Portugal, mas a esperança é a última a morrer.
Quis aproveitar esta notícia para fazer aqui uma questão. Para quem gosta de "Led Zeppelin" de certeza que já a pensou ou ouviu em algum lado, por exemplo há uns tempos atrás ouvi Danko Jones fazê-la também enquanto ouvia rádio.
A questão é então: Se os "Led Zeppelin" se juntassem novamente quem deveria ser o seu baterista?
Soube recentemente que eles já se juntaram para um concerto em Londres e o baterista escolhido foi Jason Bonham filho do lendário baterista original John Bonham. Desconhecia que o seu filho tinha seguido os passos do pai e nunca o ouvi tocar, mas penso que é uma escolha que faz todo o sentido e iria de certeza agradar a John Bonham.
Mas vamos esquecer isso por uns momentos e regressar à pergunta, quem é que vocês gostariam de ver a tocar bateria em "Led Zeppelin"?
Eu escolheria o meu preferido, Danny Carey, baterista dos "Tool", porque é um dos melhores e mais perfeccionistas bateristas do mundo e porque penso que se iria adaptar na perfeição.
Outra possível escolha para mim seria Mike Portnoy o poderoso baterista dos "Dream Theatre", quando este senhor toca a casa vai literalmente abaixo, ninguém fica indiferente ao talento e energia que este senhor transmite quando toca.


3 comentários:

Menphis disse...

Quando me falam em bateristas, nesse estilo de música, não posso deixar de pensar no baterista dos Rage Against the Machine

Loot disse...

O que me lembras, os Rage não se iam juntar novamente para dar uns concertos?
Isso é que era uma atitude bonita da parte deles :)

Menphis disse...

Os Rage vêm ao Oeiras Alive, mas era espectáculo o baterista deles fazer uma perninha nos Led Zeppelin :)