segunda-feira, janeiro 28, 2008

Johnny Depp em The Imaginarium of Doctor Parnassus?


Aparentemente Terry Gilliam convidou Johnny Depp para participar no filme "The Imaginarium of Doctor Parnassus" que estava a ser protagonizado por Heath Ledger.
Pelo que percebi as cenas que Ledger não terminou de filmar ocorrem após a sua personagem ter atravessado um espelho mágico, ou seja, a ideia do realizador não vai ser a de simplesmente substituir o actor, mas colocar a personagem a sofrer uma transformação física quando atravessa esse espelho, podendo ser representada por outra pessoa, neste caso Johnny Depp.
Não posso deixar de achar curiosa esta escolha uma vez que ainda há pouco tempo tinha estabelecido uma espécie de comparação entre as carreiras estes dois actores (ver aqui).
Quanto a mim espero que Depp aceite, o seu trabalho com Terry Gilliam já deu frutos no passado, com o delirante "Fear and Loathing in Las Vegas".
Descobri esta notícia enquanto pesquisava no IMDB, podem lê-la aqui.
Afinal "The Dark knight" poderá não ser a última vez em que vemos Heath Ledger num filme, no entanto nada está confirmado oficialmente.

7 comentários:

Maria del Sol disse...

Por acaso ainda não sabia. São notícias para os fãs de Johnny Depp (guilty!) e para os de Terry Gilliam. E, imagino, também uma boa homenagem póstuma a Heath Ledger, a julgar pelos nomes implicados ;)

Beijinhos e boa semana!

Loot disse...

A melhor notícia é mesmo ainda termos outra oportunidade de ver Heath Ledger num filme.

Quanto à escolha não podia estar mais de acordo, o problema é que Depp costuma ter uma carreira muito preenchida, mas com a greve de argumentistas parece que está mais disponível ultimamente :)

Bjs e para ti também :)

Unknown disse...

A ser confirmada, será uma excelente notícia. "Fear and Loathing in Las Vegas" é algo de fabuloso e ver Depp continuar o papel de Ledger seria uma boa homenagem.
Espero que se concretize.

Gonçalo Trindade disse...

Espero que seja verdade. Seria terrível se o filme de Gilliam fosse simplesmente cancelado.. o coitado do homem é um dos realizadores mais azarados do mundo.

E isto seria uma bela homenagem a Ledger.

Loot disse...

Adoro o "Fear an loathing in Las vegas" e o Depp nesse filme está fabuloso.

Sem dúvida é uma excelente escolha para continuar o trabalho de Ledger.

Quanto ao azar de Terry Gilliam é verdade, com este pode repetir-se o que aconteceu com os eu Dom Quixote, esperemos que não...

Abraços

DoxDoxDox disse...

Que maravilhosa novidade. A dupla, de facto, não poderia ser melhor e também eu adoro o Terry Gilliam e o Fear and Loathing em Las Vegas (que está neste preciso momento a uns aproveitáveis 5 euros na fnac. =))
Vou tomar a liberdade de recolocar esta notícia no meu blog, se não te importas, que tenho mesmo de espalhar a existência desta possibilidade, que tanto me surpreendeu.

Beijos.

Loot disse...

Claro que não me importo, mas por enquanto como bem dizes apenas é uma possibilidade. A confirmar...

Mas que era muito bom lá isso era :)

Eu comprei o Fear and Loathing quando veio com o Diário de Notícias, saiu um bocado mais caro :P

bjs