quinta-feira, dezembro 16, 2010

Dexter - The Big One


Há um ano atrás (parece que foi ontem) estava eu a colocar um post referente à season finale de Dexter, que foi abismal e me deixou devastado (isto é um grande elogio).
Infelizmente hoje venho dizer o contrário, o final desta 5º temporada foi morninho e deixou muito a desejar. Valeu pelo Jonny Lee Miller que criou mais um vilão digno de registo na série. Pena não ter sido melhor explorado.
No fundo a série começa a repetir-se, ela é muito boa mas se não tem um rumo a seguir deve começar a pensar em pendurar as chuteiras em vez de se estragar. Esta 5º temporada fez lembrar a 3º o que não é bom. Não estou a dizer que não é possível continuar a surpreender, é uma questão a avaliarem, nunca pensei que Dexter fosse série para durar ad eternum.

11 comentários:

Snow disse...

Possível Spoiler

Exactamente. Eu acho que esta temporada devia ter sido a última. Davam-lhe um final feliz, deixavam a Debra descobrir quem o Dexter realmente é e adeus.

Loot disse...

SPOILER

A cena com a Debra foi do pior.
Dá-me a sensação que eles estão a adiar essa descoberta...
Bem uma 6º temporada vai haver e o Dexter está mais ou menos na mesma situação em que estava no início desta o que mudou afinal? Pouca coisa.

E o Robocop também apareceu :)

Anita disse...

Esta temporada de Dexter foi decpcionante...que frustação. Aliás foi Dexter e SOA...só se safaram os primeiros episódios :/

agora em off-topic: Acabei de ler "A Glória dos Traidores" e bem...fiquei sem fôlego :/

Loot disse...

Concordo com tudo que disseste. Aliás deve haver algo com as 3ºs temporadas, já a de Dexter foi fraca e agora a de SOA e mesmo a de True Blood foi a mais fraca até agora, se bem que melhor que estas duas, pois sempre estava lá o Rei do Mississipi :)

Ahhh :P Eu ando a fazer tempo para não ler tudo e depois ter de estar à espera dos novos. Mas já começava a tormenta já.

Anita disse...

"Aliás deve haver algo com as 3ºs temporadas..."

Pois...este ano foi mau para as terceiras temporadas de facto...Ainda bem que "Breaking Bad" foi excepção :D
E sim, a terceira temporada de True Blood foi mais fracota mas, também não acho que tenha sido tão má como muitos defendem e como dizes, só pelo Russel (e aquele momento televisivo) já valeu a jornada :D

Quanto aos livros, a "tormenta" continua a ser o meu preferido mas, os "traidores" é impecável e tem uma série de acontecimentos e reviravoltas que não estava mesmo nada à espera...adorei!!Ahh, e o Jaime passou a ser também uma das minhas personagens preferidas :D

Loot disse...

A minha temporada preferido do true blood é a 2º, mas se pensar nos melhores personagens o Russel vem logo à mente, aquela cena no noticiário foi um grande momento.

Felizmente nem todas as séries sofrem da maldição da 3º temporada :P
comecei a ver a 3º de the wire e continua igual a si própria, ou seja, brilhante.
Em breaking bad comecei mais tarde, a 3º é a próxima que vou ver, fico já contente por saber que continua boa :)

O Jaime é um espectáculo, ainda bem que continua a melhorar.

Anita disse...

A segunda temporada de TB também é a minha preferida té ao momento.

The Wire nunca oscila...mantém sempre a genialidade. Tenho que a rever um dia destes...ah, e já que falamos em Simon já espreitaste "Treme"?

A 3.ª temporada de BB mantém o nível e tem quanto a mim o melhor episódio de toda a série, o "One Minute".

Ahh, e que tal essa "Community" ?

Loot disse...

Treme estou a guardar para quando terminar wire, tal como estava afazer com mad men e sopranos mas depois dos mafiosos meteu-se wire que é dos maiores vícios televisivos de sempre.

Community claro, eu sabia que faltava alguma coisa. É lindo e apanhei o comboio mesmo a tempo de ver o especial de Natal quando saiu :)
mais um belo episódio, adorei, obrigado pela dica ;)

Anita disse...

"Mad Men" também é série obrigatória embora haja por aí muita gente que não goste do estilo. Eu gosto bastante e aquele Jon Hamm é um espectáculo.

The Wire é mesmo viciante, lembro-me de ter ficado algumas noites em claro porque acabava um episódio e tinha logo de ver o seguinte...é a vantagem de apanharmos as séries em atraso...Com "Fringe" este ano foi a mesma coisa.

Eu sabia que ias gostar de "Community" a série e as personagens são espectaculaes. Este último episódio então foi qualquer coisa de sublime...aliás, obrigou-me mesmo a alterar o meu Top 10 de 2010...ia colocar o " Contemporary American Poultry" mas, depois de ver o de Natal tive mesmo que alterar...

tadeu disse...

a meio da série, pensava que dariam ao tempo, um final apoteótico, sufocante e bastou um nome "kyle butler".
mas trataram isto e o resto "a despachar".
fica para a 6ª temporada? talvez. segue o estilo uma temporada boa, outra nem tanto.
mas perdi "a pica toda" para fazer um artigo no meu cantinho.
a debra cede. dexter ganha bilhete para o perdão?
bah...é dose ser fã...

Loot disse...

Parece que esperavamos todos melhor, é porque estamos bem habituados com esta série ;)