segunda-feira, novembro 03, 2008

Poster de Coraline

Photobucket

Ainda não tinha aqui falado de "Coraline" e vou aproveitar para o fazer agora que saiu o poster do filme.
"Coraline" é a mais recente adaptação ao cinema de animação de Henry Selick o célebre realizador desse mundo mágico que é "Nigthmare Before Christmas".
Agora em vez de Tim Burton, Selick foi viajar para as terras de outro mestre da fantasia, Neil Gaiman.
Para os mais interessados além do livro original de Gaiman que contém ilustrações do mestre Dave Mckean, existe também uma adaptação de banda desenhada por P.Craig Russel que já tinha adaptado no passado um conto de Gaiman de nome "Murder Mysteries".
Quem esteve no FIBDA a assistir à palestra de Dave Mckean terá certamente ouvido falar, nem que tenha sido por breves momentos, nesta obra.

10 comentários:

Menphis disse...

Nem de prepositivo, arranjei este livro a semana passada mas foi sem as ilustrações. Depois vi na Fnac que existia esse tal livro com as ilustrações. O filme não sabia, mas fiquei curioso.

Menphis disse...

Eu queria dizer " nem de propósito", a culpa foi do corrector ortográfico :)

Anita disse...

Parece bastante promissor!!
Beijinho e, uma excelente semana!

João Rosa disse...

Loot, já leste o livro? Gostava de ouvir opiniões pois estou a pensar em comprar uns quantos livros do Gaiman.

Anónimo disse...

Faço a mesma pergunta do Celtic.
Estou especialmente interessado neste, pelo que vi quando o folheei na Fnac (não o estraguei ao contrário de alguns que lá passam) parece estar muito bom.

Loot disse...

Menphis: Não sei se o livro com ilustrações existem em alguma edição portuguesa mas sim tiveste azar, a uma amiga minha aconteceu-lhe o mesmo com o Stardust.

Anita: O criador do Sandman e o realizador do Nightmare Before Christmas juntos? Sim parece muito promissor :D

Celti e Radjack: Não li o Coraline, livros de prosa de Neil Gaiman apenas li o "Stardust" e o "Good Omens".
Gostei do "Stardust" mas em termos de fantasia nada bate o Sandman dele :P
O "Good Omens" é uma comédia bem divertida mas o mérito não é só dele pois o livro é escrito em conjunto com o Terry Pratchett.

João Rosa disse...

Esclarecido ;) Sendo assim parece que ataco o Good Omens, além de tentar, finalmente, terminar o Sandman :\

Loot disse...

A edição portuguesa do "Good Omens" de nome "Bons Augúrios" arranja-se relativamente barata, não mais de 10 euros.

Abraço

Anónimo disse...

Eu li o livro, e achei que era original, pode dar um bom filme. Abraço ;)

Loot disse...

Espero que sim :)

Eu agora estou mais curioso com o novo dele o "The Graveyard Book" ;)