sexta-feira, fevereiro 17, 2012

O Incal III: O Que Está Em Baixo


O Incal I: O Incal Negro
O Incal II: O Incal Luz

Alguém me disse sobre os filmes de Jodorowsky, que este os devia filmar sob o efeito de psicotrópicos. Podemos dizer o mesmo neste Incal. Até agora têm sido explosões de ideias umas a seguir às outras, todas completamente alucinadas. Sem dúvida uma das viagens mais alucinantes que li numa BD.


[Comentário com Spoilers]


O volume anterior terminou com John Difool, Deepo, Metabarão, o seu filho Solune, Kill "cabeça de cão" e Tanatah a serem sugados por um redemoinho no lago dos suicídas. O caminho leva-os até um local paradisíaco... se formos o Cascão do Maurício de Sousa. Como já deu para perceber os nossos amigos caem no meio de uma enorme lixeira que virão a descobrir ser território de Corgo o Sujo.

Cá em baixo são atacados por terríveis psico-ratos, ratos que se multiplicam e aumentam de tamanho quanto mais medo as suas vítimas sentirem. Tal é explicado por Animah que se auto intitula como a sua rainha. Sem dúvida que a presença de Animah aqui facilitou as coisas, pelo menos já não é necessário procurá-la afinal de contas é ela que tem o Incal Negro na sua posse.

A partir daqui Animah torna-se a guia deste grupo e até juntamente com Difool (unindo o poder de ambos os Incais) cura Tanatah que a havia traído no passado. O Presidente deste planeta que para derrotar os rebeldes tinha passado a sua consciência para um necrosonda destruidora procura agora por este grupo para o eliminar.

Um grupo de 7 a fugir de uma necrosonda enquanto esta transmite a perseguição em directo para a televisão. A necrosonda tem a capacidade de assumir várias formas quando uma é destruída (robot, tanque).
O objectivo de Animah é levar este grupo até à porta da transfiguração. Será que alguém além de Animah e Tanatah sabe porque o grupo se dirige para lá? Provavelmente não mas seguem para lá na mesma, claro que o facto de estarem a ser perseguidos também não os incentiva a não fugirem dali.

Durante este percurso vamos atravessando cenários mirabolantes numa aventura sem igual. Pelo caminho os 7 têm de unir os seus corações em harmonia e aqui Kill vê-se obrigado a largar a sua vingança contra Difool e Tanatah arrepende-se dos seus pecados. Descobrimos também que Solune é o andrógino perfeito, filho de Animah e Difool.

Há aqui um claro destino traçado para Solune, afinal de contas Animah até procurou e enganou Difool pois um filho deles teria uma forte probabilidade de ser o andrógino perfeito. E o que é este andrógino? Não sei. Sei apenas que o líder desta galáxia, como havia mencionado no volume anterior, o Imperoratriz, é um andrógino também que pensei ser constituído por duas mentes separadas e agora já não tenho essa impressão.

Por falar no Imperoratriz, as coisas não estão boas para o seu lado. Durante uma assembleia Kamar Raimo e sua equipa surgem inesperadamente para revelar a traição dos tecnopapas, dos Marrecos de Iman Horlog e dos representantes do Ekonomat que lançaram um Ovo de Sombra num determinado sistema planetário (Onde ele vai buscar estas ideias? marrecos e corcundos é só rir). Este Ovo é capaz de destruir astros solares tendo condenado à morte os dois planetas pertencentes a este sistema.

Raimo tem boas intenções mas chegou tarde demais a teia da corrupção já está por demais espalhada e resulta no assassinato do Imperoratriz.
Ao mesmo tempo os Berg decidem atacar.

Difool e companhia conseguem chegar até ao nosso planeta, um destino com um sabor amargo pois adivinhem que Sol está a ser atacado por um Ovo de Sombra?
Resta esperar que os 7 magníficos (que agora até já passaram pela porta da trasnfiguração) consigam salvar a galáxia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Moebius e Jodorowsky:⛤GENIOS⛤