quinta-feira, julho 31, 2008

Heath Ledger e os próximos vilões de Batman

Ainda em relação ao Heath Ledger quero proferir mais algumas palavras.
Todos temos gostos diferentes e ainda bem que assim o é. Não me faz confusão nenhuma que alguns adorem um filme e outros o detestem.
Faz-me mais confusão no entanto quando leio alguém dizer que a representação de Ledger é mediana. Acho mais estranho porque independentemente de gostarmos ou não podemos apreciar o trabalho das pessoas. Bom exemplo disto é o do Cataclismo Cerebral que deu 1 em 5 ao filme e salientou o excelente trabalho de Ledger.
Mas lá está, todos temos a nossa opinião e há que respeitá-la. Eu achei este Joker soberbo mas não tenho formação em representação falo apenas como apreciador e mesmo quando a maioria aplaude o seu trabalho haverá sempre aqueles que não o farão mesmo que seja uma minoria, porque simplesmente ninguém concorda em tudo.
Sobre o Joker penso que não vale a pena continuar a elogiá-lo. Ledger fez um trabalho notável a todos os níveis, desde os tiques e maneirismos que criou até ao trabalho vocal que é deveras surpreendente.
Depois de ver "The Dark Knight" em relação ao Joker só tive pena de uma coisa, de que Ledger nunca tenha tido tempo de ter visto este seu fantástico trabalho e do tanto que nos deu.


Pegando no Joker vou saltar para outro assunto que acaba por ser inevitável. Qual deverá ser o próximo vilão do terceiro filme do Batman? Caso haja um novo filme. Pelo que me disseram Nolan está disposto a filmar um terceiro e mais nenhum.
A partir daqui vou falar à vontade por isso para quem não viu o filme aviso que o texto contém Spoilers.
Em relação aos vilões Nolan entrou a matar nestes dois filmes que realizou sobre o Homem Morcego usando os três grandes, The Joker, Two-Face e Ra´s Al Ghul, que são quanto a mim os melhores, juntamente a Catwoman que actualmente é mais uma anti-heroína do que uma vilã.
Além destes ainda utilizou o Scarecrow muito bem interpretado por Cillian Murphy e que bom foi revê-lo nem que por breves momentos em "The Dark Knight". No primeiro filme para quem conhece bem o Universo de Batman de certeza que repararam em Mr. Zsasz que fez uma pequena aparição interpretado por Tim Booth vocalista dos "James". Uma pequena aparição que é o que faz mais sentido pois ao pé dos outros vilões Zsasz é de uma liga bem inferior.
Mas centremos-nos num terceiro filme. Os primeiros rumores que ouvi eram referentes a Christopher Nolan não voltar a utilizar o Joker sem o Heath Ledger. Mais recentemente já ouvi o contrário, se ele substituiu Katie Holmes porque não fazer o mesmo a Ledger? (Claro que Holmes era mais fácil de substituir, muito mais fácil).
Dito isto o Joker não é uma carta fora do baralho e existem vários actores excepcionais que de certeza gostariam de o interpretar, afinal de contas quem não gostaria de interpretar alguém que pura e simplesmente não tem regras?
O Two-Face era quanto a mim a escolha óbvia para ser o vilão do terceiro, mas tudo indica que morreu. No entanto neste mundo não há absolutos e quem sabe o que poderá vir a acontecer.
A morte de Rachel quanto a mim veio abrir a porta para Catwoman e dos grandes é ela quem falta aparecer por isso acho que podemos contar com a aparição da gata.
Mesmo assim como já referi actualmente (e já há muitos anos) ela é mais uma anti-heroína do que uma vilã (daí não a ter colocado no meu top vilões do Batman), ou seja, continua a faltar alguém que represente o mal.
Para isso abri uma sondagem e pedia a todos que por cá passam para deixarem o vosso voto. Desta vez podem escolher mais do que um.
Pessoalmente acho uma escolha difícil, mas assim de repente uma vez que já temos uma representação aterradora e fantástica do Penguin em "Batman Returns", mesmo sendo num estilo diferente, talvez tenha mais curiosidade em ver um Riddler adaptado ao Universo de Nolan. De certeza que seria bem diferente.
Outros nomes que surgem são por exemplo o de Bane. Talvez o vilão a ser mais mal retratado no Cinema, lembram-se dele em Batman & Robin? O horror.
Um Clayface também podia ser engraçado mas difícil de adaptar nestes filmes mais realistas. Claro que tudo é possível.
Já que falei em mulheres se o Joker fosse o escolhido também podiam introduzir a Harley Quinn, mas se fosse eu escolheria outro vilão ao Joker.
Ainda não vi "Gotham Knight" mas parece que o Deadshot é um dos vilões. Não sendo um dos clássicos seria uma excelente escolha também.
Para terminar deixo a minha maior sugestão que é a Poison Ivy (não lembrar mais uma vez "Batman & Robin").
Catwoman e Poison Ivy juntas num filme? É só a mim ou isto soa bastante bem?
Em relação à sondagem esta vai ser apenas referente a novos vilões e não contará com nenhum dos já utilizados por Nolan, de forma a ter uma noção de quais os novos personagens que vocês gostariam de ver adaptados.

Edit: Na sondagem enganei-me a escrever o nome do Penguin ou Pinguim. Mas como só reparei depois de terem votado já não consigo alterar.

13 comentários:

Anónimo disse...

AMigo... o cataclismo cerebral saliente o trabalho do ledger onde? é que eu só leio que ele tem curiosidade. Aliás discordo, virgula por virgula do que o homem referiu, até porque comparar o ambiente de Tim Burton Com Nolan é comparar o Spider man à sua série dos anos 70, mas enfim... Um bem haja para ele. Já agora que seja a Cat Woman (e mais um, porque com nolan são sempre 2) e que ela seja.... eerr... seja... :D

cube disse...

O pinguin!!!

Anónimo disse...

Bom, vosto que dos inimigos do Batman que conhecia, dois já foram utilizados, gostava de ver adicionado a este universo a Catwoman. Acho que era uma boa forma de nos fazerem esquecer da Catwoman da Hale Berry.

Loot disse...

Ricardo: No final do texto do Cataclismo podes encontrar a frase: "No geral, salva-se o conjunto de interpretações, com o inevitável destaque para Heath Ledger (que não só rouba as cenas em que entra, como rouba todo o filme)".
A Catwoman é obrigatória e de certeza que será...especial ;)
também não me faz sentido comparar os filmes de Burton com os de Nolan.

Abraço

Cube: Pensei que ias escolher a gata :P

bjs

Syrin: Eram o Joker e o Two-Face? Ainda não vi esse filme mas deve ser tão tão mau. Mesmo assim saliento que não é a mesma gata não é a Selina Kyle no filme da Halle Barry.

bjs

Cataclismo Cerebral disse...

Olá Loot!

É só para dizer que eu não comparei os filmes de Nolan com os de Burton. Apenas disse que de todos continuo a preferir o seminal Batman Returns...

Fica bem

Loot disse...

Já agora espero que não te tenhas importado que eu te tenha referido no texto mas foste o único que li que não gostou do filme e gostou mto do trabalho de Ledger. Que era o exemplo que queria referir.

Obrigado

Abraço

DC disse...

No anime Gotham Knight foram utilizados o Scarecrow, Killer Croc e o Deadshot. Nenhum importante o suficiente para merecer ser o princial vilão do próximo filme (tiran o Scarecrow que já foi usado). Eu gostava de ver o regresso do Rah's Al Ghul e, quem sabe, ele a puxar-lhe os cordelinhos enquanto lhe enviava vilão atrás de vilão.
Fala-se muito num filme da Liga da Justiça e outro com o Super e o Batman. O Super até podia aparecer no próximo...

Nuno Amado disse...

Já vi o filme... e que filme, e que Joker! Preferia que ele não usasse mais o Joker... agora a Cat seria muito bem vinda!

Abraço

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, o trabalho do Heath Ledger é muito bom. Ponto. Roubou a cena. Só não é uma das melhores interpretações da história do cinema pque foi livremente inspirado no Alex de Laranja Mecânica (Malcolm McDowell). Portanto, não é 100% original. Um abraço.

Anita disse...

eu gostava de ver de novo a dupla cat/penguin!!!:)
mas, já li por aí que se fala no j. deep para o papel do ridler!!!não me importava nada de o ver no próximo filme da saga:)

beijinho

Menphis disse...

Parece que vamos ter Angelina Jolie como Catwoman e J. Deep como Riddler.

Loot disse...

DC: Mas o scarecrow é um diferente não?

SPOILERS para Batman Begins:
Percebo que o Ra´s Al Ghul tenha sabido a pouco no primeiro. No entanto foi usado de uma forma interessante e enganou muita gente uma vez que o Henry Ducard existe na BD.
E será que o Ra´s morreu? Não que isso fosse empecilho para o trazer de volta :)
Fim de Spoilers

Eu preferia que continuassem no Universo do Batman apenas e não misturassem Super Homens e afins, até porque eles juntos na BD ainda é uma coisa agora resultarem em filme com este tom mais realista não sei não.
Para isso vai haver como dizes o filme da Liga que não me inspira confiança nenhuma tenho mesmo impressão que vai ser uma grande banhada. Espero estar enganado.

Bongop: Concordo, há excelentes actores que de certeza fariam um grande Joker, mas pessoalmente também o deixava ficar quieto nesta saga do Nolan.

Alberto: Não ia por aí. Aliás se falamos em influências a primeira penso que será o próprio Joker da BD.
Já agora tenho ideia que outra influência foi Sid Vicious.
Obrigado pelo comentário e volta sempre.

Anita: Apesar de serem géneros diferentes já temos um Penguin excelente no filme de Burton daí ter mais curiosidade em ver um Ridller adaptado a uma obra destas.
O Johnny Depp era um daqueles actores que também o via muito bem a fazer de Joker
Como Ridller será muito bem vindo se aceitar. Espero que sim.

Menphis: Angelina Jolie como Catwoman parece-me a escolha óbvia com aquele olhar felino e tudo.
Se isso se vier a confirmar são boas notícias.
Ah e não deixa de ser curioso que Jolie interpretou em Wanted a Fox uma personagem baseada na Catwoman.

Cataclismo Cerebral disse...

Na boa Loot! ;)

Abraço