sexta-feira, junho 27, 2008

Sequela de Point Break?

Lembro-me de ter lido há já algum tempo este rumor e de não lhe ter prestado particular atenção.
No entanto ontem enquanto brincava com o comando da TV descobri que tenho um novo canal o "MOV" (provavelmente deve ser mais um que está em sinal aberto para conquistar adeptos e depois tem de se pagar) e nele estava precisamente a dar o "Point Break" cujo título em português é "Ruptura Explosiva". Só apanhei o final e deu-me uma vontade enorme de o rever. podemos dizer que fiquei nostálgico pois já o vi há mesmo muitos anos.
A partir daqui devo avisar que vou falar sobre o filme por isso para quem não viu aviso que contém spoilers.
Agora mais curioso fui pesquisar sobre o tal rumor e aparentemente tudo indica que é mesmo verdade. Jan De Bont realizador de "Speed" e "Twister" pretente realizar uma sequela de "Point Break" que se passa 20 anos após o desaparecimento de Bodhi (Patrick Swayze).
Ora bem qual desaparecimento? O Bodhi para mim morreu aliás a maior beleza deste filme era o seu final onde a personagem interpretada por Patrick Swayze morre a concretizar o sonho da sua vida, pois para uma alma livre como a dele mais vale morrer a fazer algo que se ama do que viver para sempre encarcerado. O sentimento é tão forte que até o agente do FBI, Johnny Utah (Keannu Reeves) que o perseguiu durante anos decidiu conceder-lhe esse desejo soltando-o.
Ao ler isto deu-me a sensãção que vão trazer a sua personagem novamente, explicando por algum milagre como ele sobreviveu. Até aposto que vão dizer que nadou até à costa da Nova Zelândia. Claro que pode ter sido impressão minha, podem ler mais aqui.
Já agora para quem não se recorda ele morre a praticar surf na Austrália durante uma tempestade histórica que apenas ocorre de 50 em 50 anos e tem a fama de criar as maiores ondas de sempre.

6 comentários:

Red Dust disse...

Além de que ter Patrick Swayze, face ao seu estado de saúde, como Bodhi não deve ser tarefa fácil.

Abraço.

Nuno Amado disse...

Adorei o filme, ainda o tenho bem presente na memória! Sequela... humm não sei deveriam fazer!

Cataclismo Cerebral disse...

Gosto muito do primeiro Speed, mas a verdade é que o Jan de Bont não tem jeitinho nenhum para realizar. Apesar de gostar razoavelmente do Point Break, acho que uma sequela poderia prejudicar a aura de culto do filme original...

Abraço

Loot disse...

Red: Nem me lembrei disso, tens bem razão. Mas talvez seja apenas com a personagem de Reeves, passado 20 anos tem um novo caso, afinal Reeves ainda está em boa forma. Mas eu deixava este estar quieto ;)


Bongop: Fez parte de uma geração pessoalmente deixava-o estar quieto e sendo o realizador quem é...

Cataclismo: Também não sou apreciador de Jan de Bont, tal como tu gostei do Speed.
Em rela~ção ao resto estou de acordo, claro que podemos sempre ser surpreendidos, mas´neste caso e com o Jan de Bont, dúvido.

Anita disse...

gosto bastante do Point Break:) é um dos poucos trabalhos em que o Keanu Reaves consegue não me irritar ehehehe:)))
mas, concordo com a maioria, uma sequela não me parece muito boa ideia.

Bjo

Loot disse...

Anita: Deve ter sido o primeiro filme que vi do Keanu Reeves. Ms gostando ou não ele teve a sorte de entrar em clássicos, como Drácula de Bram Stoker e o ligações Perigosas. E o Matrix um clássico mais recente (o primeiro).

bjs