quinta-feira, junho 05, 2008

Moonspell - Novo Álbum


O novo álbum dos Moonspell já se encontra disponível desde 19 de Maio e tem o nome de "Night Eternal" no que aparenta ser um disco dedicado à Mulher.
Ainda só tive oportunidade de ouvir o single "Scorpion Flower" com a participação de Anneke Van Giesbergen a ex-vocalista dos The Gathering e actual dos Agua de Annique. O álbum conta também com Niclas Etelavouri e o coro The Crystal Mountain Singers constituído por Cármen Simões dos Ava Inferi, Sofia Vieira dos Cinemuerte e Patrícia Andrade dos The Vanity Chair.
Para mais informações ler aqui.
Ainda não tive oportunidade de ouvir o álbum, apenas o single do qual posso adiantar que gosto. Como apreciador da música dos Moonspell estou bastante curioso em ver qual o passo que seguíram após o grande "Memorial". Posso dizer que para mim "Memorial" foi dos melhores trabalhos feitos pelos Moonspell.

11 comentários:

Nuno Amado disse...

Tás pesadão... aposto que tiveste ontem no concerto dos Metallica!
eheheh

Loot disse...

lol por acaso não ;)

Gosto de alguma música pesadona confesso, mas este ano há cartazes que me atraem mais como o do Oeiras Alive :D

Ah e já vi Metallica e obviamente Moonspel (obviamente porque para nós é relativamente fácil de os ver). Mas claro que não me importava de os ver novamente.
Vi-os no primeiro Rock in Rio Lisboa onde os Slipknot também deram um grande espectáculo.

Abraço

Anónimo disse...

Olá! Eu nao gosto nada de moonspell, para mim aquelas musicas nao pegam, lol :) Abraço

Anónimo disse...

Primeiro queria dizer que o seu blog está adicionado lá na minha galeria de link, principalmente pela qualidade do blog. E o 1° post que li aqui foi o do Top 10 dos vilões do Batman. Eu a exemplo de outro que comentaram, senti a ausência do Pinguim na sua lista, pois prá mim, na sua devidas proporções, ele é o "Lex Luthor" do Batman, pois ele geralmente não se dá mal. Ele vai preso, como qualquer criminoso, ao invés de ir para o hospício, muitas vezes pq quando vai a julgamento faz a sua própria defesa, e prova sua sanidade. Ele tem um transtorno obsessivo é verdade com seus guarda-chuvas, mas ele é talvés o único vilão da batman´que é completamente conciente de sua atitudes. Já usou um remédio para simular a própria morte, para fugir da prisão e voltar a cometer crimes. O próprio Batman , quando ve muita difuldade em achar um vilão pede ajuda ao Pinguim, pois ele tem seus contatos. Pô, muito legal o personagem, acho uma pena que sejam falsos os rumores que Phillip Seymor, interpretaria ele numa produção de Cris Nolan, pois ele assim como vc não acha o Pinguim grande coisa. E particularmente citando o Nolan, acho que ele é mais facinado por esse lado terror do Batman, algo claro em Batman begins e agora com trailers e fotos em The Dark Knight. Desculpe por me alongar tanto no comentário, espero uma visita lá no blog, e que vc comente.

Valeu!!!

http://escritosmalditos.blogspot.com

Anónimo disse...

Ah, e lembrando além do meu blog, visite o http://jovemnerd.com.br/ que é muito megaboga!!

Valeu!!

Loot disse...

Francisco: E ainda bem que os gostos divergem :)
Eu pessoalmente gosto muito quando colocam versos de poemas como na "Opium" (Álvaro de Campos) e na "Than the serpents in my arms" (Mário Cesariny)


Queiroz: Antes de mais muito obrigado pelas tuas palavras.
Sobre os tops em geral eu posso dizer que muito provávelmente se fosse repetir todos os que tenho hoje, não saíriam exactamente iguais, pois sempre tive dificuldades em escolher.
No top dos vilões do batman em particular eu coloquei os vilões baseando-me nos livros que li e a verdade é que leio muito batman mas nunca li muito Pinguim, ou melhor, o que li nunca me chamou muita atenção. Agora ao ler o teu comentário deste-me a conhecer algumas peripécias dignas de o colocar no top que eu desconhecia. O pinguim também mudou ao longo da BD e como tu próprio mencionas, actualmente ele é um homem cheio de contactos e até Batman vai ter com ele para pedir informações, como por exemplo em Broken City.
Mas curiosamente acho o Pinguim um dos vilões mais bem retratados nos filmes, no filme de Burton ele está assustador. Não conhecia esse rumor mas imagino Seymor Hoffman a interpretar um Pinguim magnífico ele é um actor magistral.

Abraço aos dois

Anónimo disse...

Valeu Loot pela visita lá ao blog. E falando ainda no Pinguim, ele fazia bonito até na série galhofa do Adam West, prá mim era o mais bem caracterizado. E apesar de gostar do Pinguim monstro de Danny De Vito, prefiro ele na figura tradicional, e elegante, até pq combina com a arrogancia da personalidade dele. Pode até ver como ele fica legal, nesse arte do Alex Ross:

http://www.robotwalrus.com/wp-content/uploads/JokersReckoningbyAlexRoss600_F5/JokersReckoning4.jpg

Isso aí Loot. Valeu!!

Anita disse...

errrhhhh estou com o francisco: moonspell também não me atrai muito;/ sorry...

mas vá, para compensar já participei na enquete ali ao lado e, obviamente que a escolha recaiu sobre "alternative prison" ;)

Beijinhos e, uma excelente semana ;)

Loot disse...

Queiróz: Não conhecia o teu blog, já o adicionei aos meus favoritos ;)
Quanto ao desenho é muito bom, mas não esperava menos de Alex Ross ele é fantástico.

Anita: Boa!!! Já me estava a assustar quando vi o "The Firescroll" empatado com o "Alternative Prison" ;)
Quanto aos Moonspell talvez gostes das mais calmas, como a "Magdalene" :P

João Rosa disse...

Os Moonspell deram um concerto "agradável" no RIR. Digo agradável porque não é bem a banda que mais gosto, mas se falarmos em Metallica já é outro assunto (Metallica for the win!).

Já agora, o álbum dos Metallica sai em Setembro e terá o nome de Death Magnetic.

Loot disse...

Ah estiveste por lá :P

Pois isso não discuto já assisti aos Metallica e eles são formidáveis.

Nesse dia mais algum concerto a destacar?

abraço