quinta-feira, fevereiro 13, 2014

HAWK - Lançamento


Para quem está mais a par do panorama de BD nacional, o nome de André Oliveira não será desconhecido. A sua participação em vários fanzines e projectos ligados à BD, rapidamente fizeram sobressair o seu nome enquanto argumentista de BD.

Já tinha falado de "Living Will" o mini-comic que começou a publicar no final do ano passado. Agora venho avisar sobre "HAWK" a sua primeira BD (mais longa) a ver a luz do dia sob a chancela Kingpin Books. PArece que chegou a altura de os trabalhos mais longos de Oliveira começarem a ver a luz do dia. Isso são excelentes notícias para quem já era fã do seu estilo de escrita.

O desenho está a cargo de Osvaldo Medina, um dos nomes que mais tem estado associado à "Kingpin" nestes últimos anos, contando com trabalhos como "Fórmula da Felicidade", "Mucha" ou "Super Pig: Roleta Nipónica". Na cor temos a estreante Inês Falcão (a ironia) Ferreira.

Segue a nota de imprensa sobre o lançamento oficial:

Vicente percebe que está à beira do colapso.

Sem emprego, sem uma família presente e com uma relação amorosa ainda por resolver, passa os dias em casa da sua recém-falecida avó cuja morte decidiu não enfrentar. Quando o pai anuncia que vai deixar de poder pagar-lhe as sessões de psicanálise, sente que está definitivamente entregue às fobias de sempre. Mas, à beira de mais um fim-de-semana de reclusão, algo de inesperado acontece...

HAWK é uma história autêntica e emocionante que fala de prisão e de liberdade, onde uma pequena experiência pode significar grandes mudanças.

Escrito por André Oliveira (Living Will), ilustrado por Osvaldo Medina (prémio FIBDA de Melhor Desenho para Álbum Português com Super Pig – Roleta Nipónica) e colorido a aguarela tradicional por Inês Falcão Ferreira, HAWK é mais um álbum com a chancela de excelência da Kingpin Books. O lançamento oficial está marcado para o dia 14 de Fevereiro, pelas 18h, na Sala Ogival do Castelo de São Jorge, em Lisboa, seguindo-se uma apresentação no dia seguinte, às16h, na Kingpin Books.

80 Páginas, cor.
Formato: 23,2x17,6cm, capa dura.
PVP (C/IVA): 13,95EUR (Preço de lançamento: 12,99EUR)
ISBN: 978-989-8673-04-6




2 comentários:

Anónimo disse...

que desenhos feios e cores mais feias ainda!
melhor divulgar só coisas boas (estrangeiras!)
Miguel C.

Loot disse...

Olá Miguel

Apesar de discordar, pois gosto do trabalho do Osvaldo Medina (quanto à cor prefiro esperar e ter o livro nas mãos antes de comentar), este livro suscita-me maior curiosidade pelo seu argumento. Por norma gosto sempre do que o André escreve, ele tem um sentido de humor apurado e uma grande sensibilidade para a planificação de uma BD.

E há muita Bd boa cujos desenhos não são nada de especial ou até fraquinhos. Mas não creio que vá ser o caso de HAWK.

Abraço