domingo, janeiro 20, 2013

Fringe - Temporada I


Gostei bastante, com particular destaque para o Dr. Walter Bishop de John Noble. Uma série com um certo sabor a "X-Files" que tantas saudades havia deixado. É também uma piscina de ideias de ficção científica que vai entusiasmar todos os apreciadores.

Tenho ideia que no início Anna Torv não começou muito confortável como Olivia Dunham, mas como tal já não me parece, ou tenho má memória ou ela melhorou à medida que os episódios avançaram.

O final da primeira temporada foi muito bom com algumas surpresas pelo caminho. A dada altura percebe-se quem será o nome na sepultura que Walter visita (e é espectacular) e por fim gostei muito de ver o actor que interpreta William Bell.

Como todos dizem que isto ainda melhora muito, depois de uma boa primeira temporada só me resta passar para a segunda, ainda mais ansioso.

8 comentários:

DC disse...

Ainda ontem acabei a 5º e última temporada e tu a acabar a 1ª :D
A Anna melhora imenso, nota-se uma grande evolução dela ao longo da série e lá para a 3ª está completamente à vontade no papel.
As temporadas também vão mudando muito de registo. Se inicialmente se parece muito com X-Files, todas as temporadas têm uma identidade própria e quase que se pode identificar uma temática diferente em todas.

Loot disse...

reparei nisso, que a série chegou ao final quando terminei a 1º temporada.

Estou ansioso para começar a segunda :D

Abraço

nsalvador disse...

Eu achei que a 1a season teve muitos episódios "soltos"... e também concordo em relação ao papel da Anna.

Vi ontem os últimos episódios e, no final, foi uma boa serie mas, achei que teve episódios a mais de enchimento de chouriços e algumas reviravoltas um tanto ou quando duvidosas! Mas depois vês. :)

Anita disse...

Foi uma das séries mais desiquilibradas que acompanhei até à data mas no final os momentos "bons" superam de longe os "menos bons". Acho que a série terminou muito bem e na altura certa.

E tu és um sortudo porque vais entrar na "era dourada" de Fringe: Segunda metade da season 2 e primeira da season 3 :D

Loot disse...

Lamy a 1º temporada é a de uma série de episódios soltos na sua maioria. Há uma continuidade sim, que avança apenas em alguns, e nesse sentido é também como os X-Files.

Anita desequilibrada como o Walter? :P
Agora já me deixaste a pensar que a 4º temp e 5º não são tão boas. Bem, vou aproveitar a viagem agora :D

tadeu disse...

ui...
bom por te ver no universo #Fringe.
quero ver como vais fugir ao "maravilhoso mundo dos spoilers"... :)
uma dica: lsd ;)

Anita disse...

A 4.ª claramente é a "menos boa". A 5.º, foi uma bela despedida mas houve uma certa "cobardia" no desfecho de um determinado arco (isto de "falar" sem colocar spoilers é complicado ehehe) que me decepcionou bastante mas quando lá chegares vais perceber :p

Entretanto aproveita a viagem :D

Loot disse...

Tadeu: Até agora tem corrido bem, tudo que diga Fringe eu passo à frente ;)

Anita: É complicado falar sem spoilers, mas acho que percebi muito bem a ideia, explicaste tudo mto bem. Vou fazer isso mesmo, aproveitar a viagem, depois dou notícias :P