quinta-feira, janeiro 24, 2013

The Legend of Luther Strode #1


Nas encomendas de Janeiro veio-me o primeiro número deste "The Legend of Luther Strode", sequela directa do já falado por aqui "The Strange Talent of Luther Strode". Novamente a série vai contar com seis comics.

Neste primeiro número, gostei do facto de não abordarem directamente a personagem do Luther Strode, se antes o seguíamos enquanto protagonista, neste primeiro capítulo apenas temos vislumbres da sua pessoa, sabemos que existe e quando irá agir, mas o que se passa dentro do seu coração é mais imaginado do que revelado directamente, se bem que tendo em conta os acontecimentos passados uma coisa é certa, o local em que o coração de Luther Strode se encontra de momento é um muito negro.

Desde os acontecimentos passados que Strode tem continuado a sua missão em limpar as ruas da sua cidade - limpar aqui será puramente metafórico, pois tecnicamente Strode suja as ruas da cidade com o sangue e pedaços de órgãos dos criminosos. Os seus feitos monstruosos espalham-se por entre a comunidade criminosa gerando uma lenda à sua volta.

A partir desta primeira amostra, "The Legend of Luther Strode" promete ser ainda mais violento e visceral que o seu anterior e sendo eu, tal como Alex DeLarge, um apreciador da ultra-violência (na ficção pois claro) mal posso aguardar pelos próximos.

De salientar que esta história de Justin Jordan encontra nos desenhos de Tradd Moore e na cor de Felipe Sobreiro a dimensão que precisa e merece. Graficamente é um prazer para os olhos, mas volto a relembrar que a violência é gráfica e encontra-se em doses massivas.

A Image Comics continua a lançar material muito interessante na indústria norte-americana reforçando que é um nome ao qual estar muito atento.

Sem comentários: