quinta-feira, janeiro 05, 2012

Son Goku

Na recta final do torneio de personagens de BD Asiática e aproveitando que ambos os finalistas pertencem a livros adaptados a animés, vou deixar aqui alguns dos seus momentos especiais.



Son Goku sempre foi um herói, sem qualquer tipo de maldade ou segundas intenções e sem nunca hesitar em dar a vida pelos outros. Apesar de viver para as artes marciais e por causa disso ser terrivelmente injusto para a família em várias ocasiões uma coisa é certa, para salvar uma vida Goku era capaz de tudo.
Uma cena que gosto em particular e espelha a grandiosidade desta personagem é quando Goku se sacrifica na saga do Cell.
O vilão prepara-se para, literalmente, rebentar e não vendo outro tipo de escapatória, Goku despede-se dos amigos para teletransportar Cell dali para fora.
Apesar de Gohan ter cedido à sua fúria e eventual arrogância as últimas palavras que o pai lhe deixa são como ele sempre foi, carinhosas.
E porque o humor é parte essencial da série quando Goku aparece no planeta de Kaio com um Cell prestes a explodir é hilariante.







Esta é outra cena que gosto em particular. No final de Dragon Ball Z, Goku precisa da energia de todos para vencer o Kid Buu. Quando Vegeta não é feliz a convencer as pessoas a darem a sua energia cabe a Goku tentá-lo. E aqui somos brindados com uma curta viagem por toda a história de Dragon Ball recordando vários personagens que surgiram na história.
Eventualmente tem de ser o Mr. Satan (ou Hércules na versão portuguesa) a convencer a maioria dos humanos a ajudar, mas aquela "viagem no tempo" foi bem bonita.

4 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Que Saudades destes tempos. Dos dois momentos que relembraste o segundo é sem dúvida o meu preferido. Principalmente quando todas as pessoas da Terra o ajudam e vemos personagens há muito desaparecidos :)
E a parte em que o Hercules ajuda foi brilhante.
Isto em Inglês é que fica meio estranho.
É verdade, sabias que o Goku e o Vegeta casaram?? :p
http://psimentos.blogspot.com/2011/04/o-casamento-de-son-goku-e-vegeta.html
Um abraço

Loot disse...

Podiam ser outros, mas foram estes dois que me lembrei quando quis falar dele.
O último é especial, lembro-me de ver e ter adorado, porque há uma data de personagens do dragon ball que nunca surgiram no Z e aqui voltam, por breves momentos, a aparecer :)
Está em inglês porque vídeos do dbz no youtube os que encontro são na sua maioria em inglês e como nunca vi a versão em original acaba por não me custar tanto. Já no Kenshin ou no Trigun as versões dobradas fazem-me rebentar a veia do pescoço :P


Ahaha, quando falaste em casamento entre esses dois imaginei logo que fossem as pessoas que dobraram as personagens. Mas como em animé muitos protagonistas são dobrados por mulheres (o Goku não sei mas o Kenshin é) pensei que fosse esse o caso.
Acertei metade :P

E sempre se notou uma tensão entre o Son Goku e o Vegeta eheh


Abraço

ZB disse...

Empataram? Eu gosto bastante do Goku, mas, não sei porquê, sempre tive preferência por muitos dos outros personagens (Krillin, Piccolo, Trunks, Vegeta, Cell, Buu). Sempre achei que o Goku tinha uma característica que ia contra aquela imagem de "herói puro", tal como tu referes, que era ser demasiado egoísta e deixava a família sempre em segundo lugar quando lhe aparecia a oportunidade certa para uma aventura ou para treinar e evoluir tecnicamente. Percebo que ele só podia ser "o melhor" se se dedicasse ao treino a 100% mas essa característica dele abandonar toda a gente sem pensar duas vezes sempre me pareceu um tanto ou quanto "off character". E depois tem outro problema: ele evolui como lutador mas nunca como personagem. Preferi muito mais a evolução do Piccolo ou do Vegeta.

Loot disse...

Tens toda a razão. Quando escrevi essa expressão estava concentrado nesse vídeo e o Goku nunca hesitou em dar a vida pelos outros em combate, mas realmente a forma como ele tratava a sua família deixava muito a desejar. Eu detestei o final do Z, quando ele decide abandonar uma vez mais a família para treinar o Uub é que já chegava.
Ver se altero essa do puro.

Aliás como já te disse acho que o Son Goten é tão parecido com ele para as pessoas não terem dúvidas que o Goku é o pai. Porque da maneira que ele ligava à mulher não me admirava nada se não fosse :P

E com o empate não esperava eu...