sexta-feira, maio 15, 2009

25º Aniversário das Tartarugas Ninja

No início do mês de Maio existe um evento que é o "Free Comic Book Day". Penso que ocorre no primeiro Sábado deste mês, no entanto, há quem faça depois.
Como o próprio nome indica é um dia dedicado a dar comics. Uma forma de dar a conhecer várias histórias aliciando assim futuros compradores.
Este ano em jeito de comemoração um dos comics disponíveis era o número 1 das Tartarugas Ninja que comemoram este ano 25 anos de existência e por isso aproveito para dar os parabéns a Kevin Eastman e Peter Laird pelo seu trabalho que ainda hoje é recordado.
Fiquei com a ideia que será editado uma compilação com os primeiros 11 comics destas aventuras.
A capa é a que se encontra na imagem que foi inspirada na de "Ronin" de Frank Miller que juntamente com Jack Kirby é uma das maiores influências desta dupla de autores.

9 comentários:

Nuno Amado disse...

Que saudades eu tenho das Tartarugas Ninja! Era uma série que me divertia imenso.
:)

csa disse...

Credo!
Já 25 anos! O tempo passa mesmo.
Não era série de que eu gostasse muito (preferia os Transformers!), mas, de qualquer modo, foi um marco cultural.
Eu conheci sobretudo as versões desenhos animados e filmes.

csa disse...

Credo!
Já 25 anos! O tempo passa mesmo.
Não era série de que eu gostasse muito (preferia os Transformers!), mas, de qualquer modo, foi um marco cultural.
Eu conheci sobretudo as versões desenhos animados e filmes.

Kitt disse...

CSA Tens bom gosto o 2 filme dos bots de Cybertron ja esta quase aqui.LOLO
Eu apesar de preferir Transformers tambem gosto BASTANTE e gostava das Turtles que se escluir 1 serie a la Power Rangers la se safaram NA TV.
E o filme é muito fixe assim como a serie mais recente Back in The Sewers,que da na Sic ao fim de semana.

FELIZ ANIVERSARIO E COWABANGA DUDES. :P

cube disse...

teenage mutant ninja turtles!!

Loot disse...

Os desenhos animados foram a primeira coisa que vi destes ninjas verdes, e muito eu gostava disso.

Depois vieram os filmes aliás o primeiro filme que vi no cinema foi delas. Ainda hoje lhes acho piada muito mais que aos desenhos animados.

Por isso gostei muito desta oportunidade em ler a sua primeira história.

cumprimentos a todos

S7alker disse...

Teenage mutant ninja turtles, teenage mutant ninja turtles
heroes in an half-shell
Turtle Power!!


Desculpem lá, demasiadas memórias...

Pedro Pereira 77 disse...

Já 25 anos! Ainda me lembro dos tempos que para além de não perder nenhum episódio da série de animação, ainda comprava aquelas mini-BDs que saiam todas as semanas as preços claramente mais caros do que realmente valiam

Simas disse...

"You get the ugly one! Wich one is the ugly one?"