sexta-feira, julho 18, 2008

Watchmen - Trailer


Um dos meus livros preferidos de sempre foi escolhido para ser adaptado ao Cinema.
Foram muitos os que estiveram interessados neste projecto desde Darren Aronofsky que acabou por ter mais problemas do que esperava para filmar "The Fountain" e Terry Gilliam que após vários esboços afirmou que era impossível de filmar e que apenas o faria no formato de uma mini série com uma duração de cinco horas no mínimo.
O próprio criador da obra, Alan Moore disse que escreveu "Watchmen" para o formato de Banda Desenhada e que não fazia sentido adaptá-la para o Cinema.
Acabou por ser Zach Snyder o escolhido para filmar este projecto. Snyder já deu boas provas no que toca a adaptações de BD com o seu grande filme "300", mas "Watchmen é uma obra que se encontra a outro nível e que será bem mais complicado. Espero que consiga.
Para já deixo-vos o trailer, cliquem na imagem para o ver.

19 comentários:

João Rosa disse...

Visualmente é um grande trailer, mas não sei o que esperar deste Watchmen.

Red Dust disse...

Não conheço a BD. O trailer esteticamente é interessante. Veremos o que sai daqui. Ainda vamos ter que esperar quase um ano...

Abraço.

Anónimo disse...

Este primeiro trailer está muito bom! Zack Snyder está a tornar-se um dos meus realizadores preferidos, depois do grande remake de Romero e 300, espero que este Watchmen não desaponte!
Abraço

Anónimo disse...

Pelo que vi do trailer, parece que usaram muitos dos elementos do livro...
Agora vamos ver no cinema como se sai... muitos trailers parecem do melhor e depois o filme decepciona...
embora eu tenho um "feeling" que este é capaz de valer a pena...;-)

Abraço. :-)

Athena disse...

Ainda estou a ler a BD mas já a acho a melhor BD de sempre. Tanto a nível das personagens, a forma como a história é contada, os pormenores artísticos é, no mínimo, notável. Por isso já sei que o filme me vai desiludir, mas mesmo assim quero muito ir vê-lo quando estrear!

Menphis disse...

Gostei do trailer...promete, mas até lá falta algum tempo.

Nuno Amado disse...

Epá... eu gostei muito do trailer! Agora resta saber o que vão fazer no filme... se estiver ao nivel da amostra, será um fime :)

Menphis disse...

Falando de trailers vê este do próximo filme do Frank Miller..promete, Scarlett e Eva Mendes. Que dupla !!!

http://www.youtube.com/watch?v=vG4nXEpvHPg&eurl=http://hotvnews.wordpress.com/2008/07/17/veja-o-novo-trailer-de-the-spirit/

Loot disse...

Visualmente o trailer dá a entender que o filme vai seguir muito de perto a BD, vai ser uma adaptação muito fiel.

Em relação à qualidade do livro é claro que duvido que Watchmen marque o cinema da mesma forma que marcou a BD. Mas nem os devemos comparar um é a adaptação do outro para um meio diferente.

Quanto ao livro é genial e Athena pessoalmente nunca li uma BD melhor do que esta mas há outras igualmente boas em géneros diferentes.
A todos leiam "Watchmen" é mesmo formidável.

Menphis: O primeiro teaser que vi não gostei muito porque esteticamente estava muito colado ao Sin City, mas agora já deu para ver que não é bem assim. Fiquei mais intrigado ;)

Gonçalo Trindade disse...

Parece fiel ao comic, e só por isso já fico mais satisfeito... como adaptação creio que jamais poderá fazer jus ao comic (meios diferentes...), mas como filme pode ficar bem bom. Não gostei do 300, mas dou o benificio da dúvida ao Snyder... o trailer cativou-me, pelo menos (belo uso de Smashing Pumpkins... excelente música).

Loot disse...

O Snyder parece usar bem a música já o trailer do 300 tinha sido ao som de Nine Inch Nails :D

Gonçalo Trindade disse...

Sim, a música desse também foi óptima, lembro-me de a ter arranjado logo depois de ter ouvido o trailer :p. Ele sabe mesmo criar tom certo nos trailers, e o Watchmen revela isso mesmo. A BD é toda ela muito negra, complexa e ambígua... se não simplificarem as coisas só para atrair o grande público, pode sair daqui uma coisa bem boa. Agora com o sucesso que o The Dark Knight tem tido (uma LOUCURA), os estúdios talvez percebam isso.

Anita disse...

Não conheço a BD mas, o trailer parece bastante promissor;)

beijinho e, continuação de uma boa semanita

Anónimo disse...

Estou de volta LooT ;)

Loot disse...

Gonçalo: Já agora uma curiosidade, não sei se sabes os personagens do Watchmen foram todos baseados em personagens de "Charlton Comics" que agora pertencem à DC comics. Por exemplo o Rorschach é baseado no
Question e por aí.
Ver se mais próximo do filme dedico uns quantos posts a esta bela obra.

Anita: esta é daquelas obrigatórias, se puderes dá-lhe uma vista de olhos e de certeza que te vai conquistar :P

The Nader: Bem vindo de volta ;)

Cataclismo Cerebral disse...

Não conheço a BD, mas estou a par do culto que existe em torno da mesma. Porém, Snyder parece-me uma escolha arriscada para a realização; ele é mais um esteta do que outra coisa qualquer.

Abraço

Kal El disse...

Loot, acabo de chegar da estreia do Dark Knight. Não tenho palavras. Vai ver.

Anónimo disse...

Está cada vez melhor essas adaptações de BD. E o que mais gosto dessas adaptações do Alan Moore é que não sou leitor dele. Então tudo é inédito para mim. Depois de The Dark Knight a tendencia é melhorar. Falando do Sr. Nolan, bem que ele poderia ressulcitar no cinema os contas de Anne Rice. Já pensou?

Falou Loot.

Loot disse...

Cataclismo: Acho que o escolheram devido ao seu bom trabalho em "300" mas como já disse "Watchmen" é de outra liga. A amostra está boa esperemos que cumpra.

Kal El: Já fui :P

Queiroz: Eu adorei o "Entrevista com o Vampiro" do Neil Jordan. Já o "Queen of the Damned" não.
Nolan é um excelente realizador até agora adorei todos os seus filmes, estou ansioso por saber o que fará a seguir.