quinta-feira, julho 03, 2008

Blindness - Trailer

Este é daqueles imperdíveis para mim. Não quero saber que tenha tido uma má recepção em Cannes, aliás depois disto acho que nem o próprio Fernando Meirelles se importa. Depois de uma reacção destas por parte do criador da obra, para Meirelles de certeza que já valeu a pena fazer o filme mais do que qualquer elogio ou prémio.
É um livro talvez difícil de adaptar, mas é uma grande história, é de José Saramago e é realizado por Fernando Meirelles, como disse este para mim é imperdível.
Cliquem na imagem para ver o trailer.

11 comentários:

cube disse...

O livro foi muito especial.

Não sei até que ponto o quero ver na grande tela mas de tanto falares nisso, começo a ganhar alguma curiosidade:)

Unknown disse...

Boas Gabriel!
Bom te ver lá no blog do Estranho ;)

De facto as Tertúlias bedéfilas de Lisboa têm, entre outros atributos, a nota positiva de permitirem o encontro e o intercâmbio entre pessoas relacionadas com a 9ª Arte, e foi com muito gosto que tive a oportunidade de falar contigo e de te ficar a conhecer :)

Estive também a dar uma olhadela no teu blog, desta vez ainda de um modo um pouco "superficial", por falta de tempo, mas já deu para perceber que é um blog que para além de ir directamente para a galeria dos "meus favoritos", é um espaço onde se pode encontrar uma informação muito diversificada, toda ela assente numa escrita impecável, pelo o que estás de parabéns!

É sempre muito boa toda a troca de ideias, conhecimentos e experiência, pelo que tenho a certeza de que no futuro iremos até poder colaborarmos em algum projecto que entretanto apareça :)

Abraços "Estranhos"

Anita disse...

tal como tu, este é um dos filmes que mais expectativas tenho em ver este ano, essencialmente por três motivos:
1º. porque é a adaptação de um livro que me marcou imenso...é genial...foi um daqueles que começei a ler e, só parei na última página. Vou aproveitar para o reler agora nas férias:)
2º. Por ser uma obra de Fernando Meireles, um realizador que já conquistou a minha admiração pelo seus dois trabalhos anteriores que são algo de sublime:)
3º. Por ter a maravilhosa, talentosa e muito bonita Julianne Moore no elenco:) Gosto muito dela como actriz e, acho que foi uma excelente escolha.

Beijinho e, um excelente fds

Unknown disse...

Independentemente do sucesso ou insucesso dele em Cannes, é uma fita que não vou perder. Fernando Meirelles é um grande realizador e José Saramago um grande escritor...

Abraço

Geraldes Lino disse...

Viva Gabriel Martins
Estive a visitar o seu blogue e fiquei muito bem impresionado pela qualidade dos textos e variedade dos temas, onde se inclui o cinema.
Como julgo que você, depois de no passado dia 1 ter participado pela 1ª vez na Tertúlia BD de Lisboa, passará a ser um "tertuliano" habitual, fica já a saber que normalmente, quando há filmes que têm a ver com personagens ou temas da BD, organizo idas em grupo ao cinema, ou seja, é um sub-grupo dos "tertulianos", neste caso os "bedéfilos cinéfilos":-)
Já acrescentei o seu blogue na listagem que ando a fazer sob o tema "Blogues, sítios e portais portugueses com Banda Desenhada".
Pode ver o que escrevi, ainda em texto provisório, no meu blogue "Divulgando Banda Desenhada", no endereço http://divulgandobd.blogspot.com
Para ir ver essa listagem, procure na rubrica "Categorias", que tem os temas mais ou menos por ordem alfabética.
Abraço e saudações bedéfilas.
Geraldes Lino

Geraldes Lino disse...

Estive a ler o texto que escrevi, já depois de o ter enviado, e vi lá uma gralha, provocada pela rapidez da teclage: ficou "impresionado" em vez de impressionado com dois esses:-(

Geraldes Lino disse...

Irra, agora caíu o m de teclagem...

Menphis disse...

Penso que a estreia é só mesmo para o final do ano, não é ?

Até lá, tenho MESMO de ler este livro.

Loot disse...

Cube: conta-me histórias, basta dizer que entra o Gael Garcia Bernal que já vens a correr :P
bjs


Paulo Marques: Muito Obrigado pelas palavras.
Em relação à tertúlia, estou totalmente de acordo. Foi a minha primeira vez não sabia bem o que esperar, mas foi uma excelente surpresa e gostei muito de vos conhecer.
Espero que de futuro continuemos a partilhar ideias e quem sabe no futuro colaborarmos em algo como dizes, eu sei que gostaria muito.
Entretanto vou estando atento ao "Estranho" e à "Entropia" :)
Abraços


Anita: Sublinho todas as tuas palavras e além de Julianne Moore ainda acrescento o nome de MArk Rufallo um actor que cada vez gosto mais, esteve excelente em "Zodiac".
bjs


Fifeco: Exactamente é um filme obrigatório. Admito que até possa vir a não gostar mas é daqueles que tenho de ir ver.
Pela amostra do trailer parece estar no bom caminho, claro que os trailers podem enganar, mas continuo a acreditar neste projecto.
Abraço


Geraldes Lino: Muito Obrigado pelas palavras e acima de tudo por me ter dado a conhecer esta fantástica tertúlia, tal como disse tenho todas as intenções de me tornar um "tertuliano" habitual.
Não sabia das idas ao cinema, mas acho uma excelente ideia pois como já deve ter percebido também sou um "bedéfilo cinéfilo".
Sobre a listagem está absolutamente fantástica.
Abraço


Menphis: Tenho ideia que sim. Acho que vais adorar este :)
Abraço

Gonçalo Trindade disse...

Não li ainda o livro, mas quero ver o filme. Nem que seja pela reacção de Saramago, ou pelo bom elenco. É que uma reacção dessas de um criador (particularmente de Saramago) a uma adaptação de uma sua obra... só por isso abre a curiosidade.

Um abraço!

Loot disse...

Apesar de me irritar um pouco que hoje em dia filmem tudo, uma pessoa não pode estar descansada a fazer nada que há sempre alguém a filmar, devo dizer que gostei muito do vídeo a reacção de Saramago é muito emocionante.

Quanto ao livro estou a ler de momento e aconselho é muito bom :D

Abraço