sexta-feira, maio 30, 2014

Hannibal - Temporada 2


Estive quase para não a ver, até porque a TV norte-americana parece começar a padecer do vírus da falta de ideias, começando a atacar veemente os filmes, adaptando-os a este meio. Claro que isso não quer dizer que as séries não sejam boas, não quero é passar a vida a ver sempre as mesmas coisas.

O importante é estar atento às que realmente interessam e, neste caso, o nome de Fuller a liderar este projecto valeu-lhe uma merecida oportunidade. Depois de uma assombrosa primeira temporada as dúvidas que poderiam haver foram totalmente obliteradas. Ora esta segunda temporara parece-me ter sido ainda melhor. Um autêntico baptismo de sangue para Will (grande Hugh Dancy) e, também, um mergulhar mais fundo nas profundezas das trevas, ou seja, nesta temporada ficámos a conhecer melhor aquele que dá nome a isto tudo, Mr. Hannibal Lecter (grande Mads Mikkelsen).


E depois de um crescendo de episódio chegámos ao 13º e ficamos sem palavras para todo o maravilhoso espectáculo orquestrado por Fuller. Que grande final, que grandes personagens e, claro, que grande série.

Existe uma certa suspensa de descrença, sem dúvida. Hannibal é capaz de tudo e a empatia de Will por vezes assemelha-se a um super-poder. Mas a aceitar é deixarmos-nos levar por uma das séries do ano.

Sem comentários: