quinta-feira, outubro 31, 2013

Thor, Captain America e The X-Men - TRAILERS



"Thor: -The Dark World" chega hoje às salas de Cinema.

Gostei do primeiro, é honesto e respeito muito isso. É um filme que sabe o que quer mostrar e não tem vergonha em o dizer. Além do mais esta é uma das personagens mais complicadas de adaptar, até por Asgard, mas o resultado, mesmo que não tenha sido memorável em termos cinematográficos, foi competente.

Nesta sequela o filme parece seguir no mesmo caminho, mas a um nível ainda maior. Kenneth Branagh sai da cadeira de realizador e entra Alan Taylor mais conhecido por realizar episódios de "Sopranos" e "Game of Thrones".Uma excelente notícia é que ainda vamos ter a participação do Loki. Quanto ao vilão será Christopher Eccleston, pois claro o 9th Doctor!

Pelas opiniões que se têm levantado na internet, parece que estamos perante um dos grandes filmes da Marvel. Mal posso esperar.




O primeiro Captain America não foi dos filmes mais amados, contudo tinha uma primeira metade fantástica, só perdendo algum fulgor posteriormente. O vilão icónico também ajudou.

Pelo trailer da sequela, acho muito possível que tal como "Thor" venha a superar o primeiro. Desta vez tiveram a excelente ideia de irem buscar inspiração à saga do "Winter Soldier" criada por Ed Brubaker. O trabalho deste autor tem sido amplamente elogiado e a sua saga do "Captain America" considerada uma das melhores dentro do género do super-herói na actualidade.

Apesar de "Iron Man" ter sido uma surpresa fantástica, tornando-se rapidamente um dos melhores filmes da Marvel, a verdade é que as sequelas não conseguiram voltar a captar esse brilho. Mesmo o terceiro, não sendo um mau filme (longe disso), não me conquistou. Por isso fico bastante entusiasmado tanto com a continuação deste como com a do Thor. Claro que prognósticos são uma coisa e o resultado final outra.

O facto de a editora Marvel estar ligada a estes projectos também traz alguma segurança.

Aqui Joe Johnston também é substituído por uma dupla de realizadores mais ligadas à TV, Anthony e Joe Russo, conhecidos por "Arrested Development" e "Community".




Agora vamos para a FOX (acho) mas continuamos dentro do universo bedéfilo da Marvel: "X-Men: Days of Future Past".

Claramente andam a aprender nas escolhas. "Days of Future Past" é uma das sagas mais icónicas da história destes mutantes. Singer regressa à cadeira de realizador o que me parece uma boa escolha, apesar de Matthew Vaughn ter feito um trabalho igualmente fantástico em "First Class".

Se Singer se tivesse mantido no 3º filme, muito possivelmente adaptaria a saga da "Dark Phoenix", infelizmente arruinaram-lhe isso. Esperemos que agora tenha a oportunidade de compensar com este novo filme. Já que a história envolve viagens no tempo pode ser que eliminem o "Last Stand" da cronologia, isso é que era bonito.

O trailer graças à música do "Sunshine" e ao portentoso elenco, emociona. Caramba o Xavier e o Magneto estão tão bem representados em ambas as gerações que é impossível não ficar impressionado.

Pelo trailer podemos ver finalmente o Bishop e outros novos mutantes que irão aparecer, entre eles: Blink, Warpath e sunspot.

A cronologia é que será uma aventura, uma vez que vão misturar o "First Class" com os anteriores.

3 comentários:

tadeu disse...

é...x.men deve ser uma tareda daquelas de escrever, montar e os fãs vão estar muito atentos :)
quanto ao trailers que citas e o que vem por ai...é uma boa altura para ser fã de bd :)
"fezada" que a diversão esta garantida :)

Rafael Barbosa disse...

Extremamente ansioso para X-Men :D Realmente o Last Stand é a mancha negra na saga. O First Class fez-me voltar a ter confiança. Ainda me falta ver o "The Wolverine".

Loot disse...

Tadeu: O X-men deve ter sido uma grande aventura :P

Quanto à diversão, para já, o thor cumpriu.

Rafael: Sim e se contarmos com o primeiro do wolverine também, foi mesmo para esquecer. Quanto ao segunto ainda não vi também, dizem que começa bem e acaba mal.