sexta-feira, abril 13, 2012

Top 10 adaptações de BD ao Cinema (Pós-2000)


A convite do André Marques do Blockbusters elaborei a lista daqueles que para mim são os melhores filmes cuja origem parte de uma BD e que foram lançados após 2000, ano a partir de qual esta febre ganhou novo fôlego.

Em 12 anos foram muitas as produções deste género, acabaram por ficar de fora filmes como "Iron Man", "Kick Ass", "Les aventures extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec", "Hellboy" ou até mesmo "Sin City", "300" e "Watchmen".

Sem mais demoras deixo o link para o meu top aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Gabriel pela referência aqui no teu blogue ;) much appreciated!

E muito obrigado pela tua participação e enriquecimento para a iniciativa ;)

Abraço

rui alex disse...

quando vi que deixaste de fora o Hellboy e Sin City, vá, esses todos que mencionaste fui ver o teu top com intenção em bater-te e.... fiquei rendido.

Loot disse...

De nada André, fico contente que tenhas gostado.

Rui quando soube da iniciativa achei que ia ser bastante fácil pois eram poucos anos de filmes, nunca pensei nessa altura que filmes como Iron man e Kick Ass ficassem de fora...

Depois estas listas são sempre complicadas, hoje já mudava qualquer coisa e por aí fora. Mas, estou satisfeito, mais do que adaptações há ali filmes que considero serem do melhor que se fez na passada década.

Mas não ficava nada mal lá tanto o Hellboy como o Sin City. O Hellboy é uma bela adaptação e o Sin City um exercício de estilo fenomenal, a transposição de uma BD para o grande ecrã. Como filme não o prefiro aos que meti ali mas há que lhe reconhecer os méritos. Ainda assim gostava de o rever agora mais afastado de ter lido os livros, pois o filme não acrescentou nada em relação a eles (não tem de o fazer eu é que gosto que o faça).

Ainda bem que gostaste :)

Abraço