sexta-feira, janeiro 24, 2014

Broadchurch - 1º Temporada


Não a vi a tempo de a incluir na lista de favoritos, mas "Broadchurch" foi claramente uma das melhores séries de 2013. Excelentes interpretações e um desenvolvimento da narrativa muito bem explorado e conseguido.

Escrevi sobre a primeira temporada aqui no TVDependente. E livre de spoilers.

9 comentários:

Anita disse...

Comecei a ver este fds. Tinha-me passado completamente ao lado.
Já vou no quarto episódio, e sim muito boa mesmo. Ainda bem que foi renovada :D

O que não faz sentido nenhum é a história do remake americano...ainda para mais com o mesmo protagonista...

Loot disse...

Estou curioso para ver como será a segunda temporada. Será com as mesmas personagens? Pelo menos no mesmo local já que se chama Broadchurch :P

Os remakes americanos já não me surpreendem. Nada contra remakes, até gosto de muitos, mas isto é demais. O Tennant aceitou, imagino que o sotaque americano dele seja impecável. Parece que vão alterar o final e ter mais dois episódios...

Anita disse...

Done e Outch...Aquele final...o trocadilho das palavras com o que ela tinha dito à Susan... Não estava mesmo nada à espera.Que bela surpresa e que grande série.

Notam-se bem as inspirações no "The Killing" e por isso mesmo quase que aposto que a segunda temporada será centrada no caso que ele não resolveu e que ainda tem o assassino à solta.

Quanto aos remakes, estou contigo, aliás, adoro a versão americana do "The Killing" por exemplo mas neste caso, e ainda tão cedo não havia mesmo necessidade. Vamos lá ver, por acaso no caso do "The Killing" gostei mais da excolha pessoa "culpada" da versão americana :D

Loot disse...

Gostei da forma como abordaram o culpado. Há uma conversa em particular entre os protagonistas que foi fantástica. Aliás o Tennant e a Olivial Colman interagem muito bem, há uma série de pormenores entre os dois muito bem conseguidos :)

Não vejo é Killing e não apanhei isso. é uma daquelas série que páro para pensar como a vou abordar (ver a original ou a americana) e depois acaba por ir caindo no esquecimento. Como com Doctor Who, até me decidir se começava pela antiga ou nova.

Quanto aos remakes, tudo pode resultar na verdade, desde que seja bem feito. Ultimamente parecem-me é prematuros, mas lá está se forem bons. No caso de Broadchurch se as críticas forem excelentes talvez experimente, porque apesar da qualidade também não quero estar a ver sempre a mesma história.

MAs em relação a Killing então viste as duas. Aconselhas ambas? E primeiro a original e depois a americana?

Anita disse...

Aconselho fortemente ambas e acabam por ser séries diferentes.

O início da americana é claro similar ao original mas depois segue o seu próprio rumo e distancia-se bastante da original. Eu gosto muito do remake. Tem uma estética forte e um ambiente "fincheriano" muito bom. Depois há a dupla de protagonistas que é fantástica, principalmente ela...daquelas actrizes que interpretam com o olhar.

Há muita gente que gosta de "bater" na série sobretudo porque decidiram prolongar a conclusão do caso em duas temporadas trazendo algumas reviravoltas que eram desnecessárias (e sim há um exagero aqui) mas a conclusão foi tão bem amarrada e inesperada que se perdoa tudo.

A terceira temporada,novo caso e um murro no estômago que não se esquece facilmente. Fascinante e muito forte a nível emocional. "Six Minutes" é um dos meus episódios preferidos de sempre em tv.

Quanto a dinamarquesa, e falando apenas sobre a primeira temporada porque ainda não vi as outras duas, uma palavra: brilho. Um manual de tudo aquilo que se deve fazer numa série deste género.

Conclusão, vê as duas. Vais ficar tão agarrado que vês isso num instante :D

Anita disse...

Já agora, mais uma sugestão se ainda não viste:

http://tvdependente.net/2011/09/the-shadow-line-bbc/

Muito, muito boa :D

Loot disse...

Já tinha achado que Killing era uma série capaz de me agradar muito. Faltava-me saber era para qual ir, afinal acho que vou ter de ir para as duas :P

A Shadow Line não conhecia, mas tem grande elenco, além do 9th Doctor conta com o Chiwetel Ejiofor :)

Já agora, andas a ver True Detective? É a melhor série que ando a ver agora.

Anita disse...

Ditto ;)

E o final deste último episódio (sem ser o de ontem). Que espectáculo!!

O McConaughey está um espectáculo. Quem bom que é vê-lo a recuperar a carreira depois de tantas más escolhas. Sempre simpatizei com o rapaz :D

Loot disse...

Nem mais, também sempre gostei dele, mas de repente desapareceu-me da vista, porque não via os filmes onde entrava. Agora está em grande. E neste true detective está a construir uma personagem fascinante :)