sexta-feira, outubro 26, 2012

TCN Blog Awards 2012


Mais um ano, mais uns prémios TCN. As regras voltam a ser alteradas e algumas das categorias também, com o intuito de ir sempre melhorando a sua estruturação. Estas, bem como todas as nomeações, podem ser consultadas no blog organizador, o Cinema Notebook.

Este ano fui surpreendido com uma nomeação para"melhor artigo de Televisão" que escrevi para o TVDependente, sobre "Os 10 melhores combates em Rurouni Kenshin". Não estava nada à espera que este artigo fosse escolhido, porque no fundo é um artigo sobre desenhos animados à porrada e achei que poderia não interessar a quase ninguém - durante a sua escrita questionei várias vezes a minha sanidade mental. Mas, se há coisa que os blogs me provaram é que há muitas pessoas aí fora que partilham os mesmos interesses que eu, ou seja, há mais malucos por aí espalhados (devíamos formar uma associação).

Quero agradecer à academia (porque agora há uma academia e sempre quis dizer isto) pela nomeação e ao TVDependente pelo acolhimento, em particular ao ZB por me ter dado liberdade total nos meus artigos e críticas e por o ter sugerido para candidatura. Somos uma equipa mesmo muito grande e com as restrições dava apenas uma candidatura por pessoa, ficou muita coisa de fora portanto.

Uma das iniciativas em que estou envolvido foi também nomeada para "Melhor iniciativa", falo dos "Cinema Bloggers Awards" projecto que partiu do André Marques.

Em relação aos blogs de cinema, que sigo mais que os de TV, alguns dos meus bloggers predilectos não estão lá, e acredito que não estejam porque nem se quer se candidataram (este ano é por auto-candidatura). O que não tem mal nenhum, mas serve para lembrar que, apesar da qualidade dos nomeados e do objectivo em divulgar os blogs, não estão lá todos os melhores, provavelmente nunca estarão. Há muito mais aí fora. Não ia dizer nomes porque me vou esquecer de alguns certamente, mas se o objectivo disto tudo é divulgar blogs, então faz sentido referenciar os do João Palhares, do João Lameira, do Álvaro Martins, do Francisco Rocha, do Flávio Gonçalves, e do Rato.

Em relação aos que estão de facto nomeados, os meus parabéns a todos, mas em especial aos que conheço e leio, alguns amigos, outros colegas e outros ainda, ambos.

Agora vou fazer aquilo que a iniciativa tem por objectivo que é conhecer novos blogs e textos que me passaram ao lado.

Quanto às votações são feitas na barra lateral do Cinema Notebook.

5 comentários:

PMF disse...

Parabéns meu caro! Mais um reconhecimento, neste caso não necessariamente do teu espaço, mas da tua versatilidade enquanto blogger. Não há tema que te escape, do Cinema à BD, passando pela TV.

Abraço e continuação de bom trabalho

Jorge Teixeira disse...

Parabéns. Acho que nunca cheguei a comentar, mas segui a rubrica e li o artigo com bastante prazer, não fosse o Samurai x umas das minhas séries de animação favoritas de sempre. Adorava aquilo, e curiosamente partilho muito das tuas preferências quanto aos combates propriamente ditos.

Boa sorte para as votações :)

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Unknown disse...

Não passei cá antes pelo estaminé, mas escusado será dizer que estás de parabéns pela tua nomeação e fico feliz que mais um ano estejamos todos no mesmo barco! :). Que o teu espaço continue por muitos e muitos anos e a blogosfera de cinema também. Havemos de nos encontrar todos pela capital, para mais uma jantarada!

beijinhos e muitos parabéns!

cumprimentos,
cinemaschallenge.blogspot.com

tadeu disse...

parabéns !!
a malta do tvdependente acertou em cheio em te convidar :)
abraço!

Loot disse...

PMF: Obrigado e parabéns pela nomeação do teu espaço, ainda bem que regressaste :)
Este espaço é um espelho desses vários interesses, uma espécie de diário e por esse tom pessoal e diversificado não me faz sentido nomeá-lo, não é um blog de cinema, mas um blog com cinema. Só se tivesse escrito algo que achasse excepcional, mas a verdade é que já nem me lembro o que escrevi sobre cinema aqui este ano. Auto-nomeações não é mesmo comigo, mas fico muito contente com o reconhecimento, é sempre bom alguém valorizar um trabalho nosso :)


Jorge: Realmente nunca fazemos ideia de quem lê o que escrevemos a não ser que comentem. Fico contente que tenhas seguido e espero que tenha sido divertido. Kenshin foi das séries de animé que mais me marcou, já tinha visto algumas coisas, mas esta foi especial na altura. E continua a ter a minha banda sonora de eleição neste género.
Obrigado e parabéns também pela tua nomeação.

Miss Mandim: Obrigado e parabéns também, uma dupla nomeação e das categorias finais :P
O melhor destes prémios é que conseguem reunir uma data de bloggers no mesmo espaço e tempo. A ver se mais um ano nos reunimos novamente e depois no fantas outra vez :P


Tadeu: eheh será discutível certamente :P
Mas muito obrigado :D

Abraços