quinta-feira, março 08, 2012

Avengers VS X-Men


"Avengers VS X-Men" ou "AvX" é a mais recente aposta da Marvel em uma das suas grandes sagas. Terá início em Abril e irá debruçar-se sobre o regresso da Phoenix Force ao nosso planeta.

Duas das maiores equipas de super-heróis vão estar aparentemente em desacordo no que toca às medidas a tomar em relação à Phoenix Force o que despoletará este confronto. Existem algumas personagens que pertencem a ambas as equipas e será curioso ver para o lado que pendem. Falo por exemplo do Wolverine e do Beast.

Tenho andado completamente a leste da Marvel, salvo a excepção do Moon Knight. Recentemente também voltei ao Daredevil nomeadamente na saga "Shadowland". Mas no que toca a Avengers e X-Men ando meio perdido e vou ter de me actualizar para seguir esta saga. Porque vamos ser sinceros, quem gosta de ler este tipo de BD, gosta de ler porrada da boa e quem nunca quis colocar os bons a lutar uns contra os outros? Por isso é que "Civil War" chamou tanto a atenção.

Quanto à premissa aparentemente a Phoenix Force está a caminho da Terra como foi relatado pelo Nova. Deve vir à procura de um novo hospedeiro e tudo indica que esse hospedeiro dá pelo nome de Hope Summers (filha adoptiva do Cable). Hope é a primeira mutante a nascer depois da saga "House of M" e considerada por muitos como o Mutante Messias que os salvará da extinção.
Nesse sentido Cyclops e a sua equipa (agora há outro grupo liderado pelo Wolverine) vão fazer de tudo para a proteger.
Por outro lado os Avengers não querem correr riscos com a Phoenix Force, pois sabem do que é capaz e temem pela destruição do planeta. Espero sinceramente que o plano dos Avengers não passe por matar a Hope isso seria péssimo, não aprenderam nada com a "Civil War"? Além de que hospedeiros não faltam. Quererão os X-Men usar a Phoenix Force então? Não sei.

Tenham em conta que escrevo estas linhas estando a leste do que se tem passado, nem sequer conhecia a Hope. Para mim é estranho a Phoenix vir procurá-la quando já usou durante anos a fio a Rachel Summers como hospedeira e que continua viva e activa. Se calharam zangaram-se ou então Hope Summers é a reencarnação da sua hospedeira favorita, Jean Grey.

Há medida que for lendo conto ir relatando por aqui. De momento até vou andar mais para trás para ler alguns dos clássicos e ir assim subindo gradualmente até este mega evento que esperemos não venha a desiludir como "Secret Invasion" e afins.

Vou aproveitar para deixar algumas considerações sobre as vantagens de cada equipa, o que vai ser difícil porque tenho dúvidas em quais os membros que as vão constituir e porque tendo estado ausente posso estar completamente errado. Corrijam à vontade.


- Força Física/ Poder Destrutivo



Inclino-me para os Avengers. Eles têm o Thor e o Hulk. Não sei se o verde os vai ajudar já li que não se sabe ainda e já vi publicidade que o coloca nesta equipa. De qualquer das maneiras os Avengers também têm o Hulk vermelho. Penso que o Sentry actualmente não faz parte da equipa. Este senhor é o Superman da Marvel. Demasiado forte e rápido para qualquer um dos X-men.
Agora o Namor faz parte dos X-men o que é problemático e o Colossus também é uma força a ter em conta. Mas o Colossus talvez conseguisse derrotar o The Thing, agora o Hulk? e o Namor o Thor? No Way in Hell.
Ainda há Miss Marvel VS Rogue, este de certeza que vai acontecer.
O Magneto também tem um poder que pode ser altamente destrutivo, ele que agora faz parte dos X-Men e fará de tudo para salvar a sua espécie. Ainda assim contra o Mjolnir e apostando que o Iron Man tem tecnologia para se precaver de ataques magnéticos...
Quem controla o tempo controla o campo de batalha, vantagem do lado de Storm. Porém, dúvido que a Storm consiga controlar o relâmpago quando o Mjolinr está em cena.
Não faço ideia onde anda o Quicksilver, mas o Northstar anda pelos X-Men se não estou em erro e eu privilegio sempre os speedsters em combate são importantíssimos.



- Telepatia


Se há coisa que os X-Men sempre tiveram foi telepatas. Emma Frost e Psylocke sei que fazem parte da equipa. Não sei se a Rachel vai estar lá a ajudá-los, mas, é bem possível. O Xavier não sei onde anda e se usarem a máquina Cerebro ainda pior.
Os Avengers podem vencer num confronto físico mas se as suas mentes forem controladas pelos X-Men esqueçam.




- Estratégia


O Cyclops pode ter crescido muito nos X-Men e ser um líder a ter em conta, mas neste campo dificilmente bate o Captain America. Tanto como líder como a delinear estratégias de ataque. Os Avengers levam esta.




- Corpo a Corpo


Avengers novamente. Captain America, Iron Fist, Daredevil, Moon Knight, Black Widow e quem sabe se o Black Panther não aparece também. Os melhores praticantes de artes marciais estão deste lado. Mas num confronto contra seres como Colossus, Magneto, Storm, Emma Frost, etc. Isto vale de muito pouco a roçar o nada.





- Cérebro


Novamente inclino-me para os Avengers. Beast (se ficar do lado dos X-Men) e o Magneto são dos mais inteligentes no grupo dos mutantes, mas, os grandes cientistas estão do outro lado. De momento temos o Tony Stark e o Hank Pym. O primeiro construiu a armadura robótica mais desenvolvida na Terra e o segundo a inteligência artificial mais poderosa (Ultron).
Se o Bruce Banner aparecer, se pedirem ajuda ao Reed Eichards e se por alguma razão Victor Von Doom achar que a Phoenix Force é uma ameaça ao "seu" planeta e decidir dar uma mãozinha então sim os X-Men estão definitivamente perdidos.
Há tecnologia que elimina os poderes dos mutantes e ataques telepáticos. Os Avengers têm essa tecnologia.
Se o Forge viesse ajudar os X-Men seria certamente muito bem-vindo neste campo, ainda assim não acho que suficiente.




- Poderes exóticos


Para já inclino-me para os Avengers porque têm o Dr. Strange. É verdade que ele é escrito de forma inconstante mas não há dúvidas que as suas artes mágicas são uma das maiores forças do Universo Marvel. E a partir da Magia ele consegue proteger a sua mente e entrar na dos outros. Claro que a Scarlet Witch vai aparecer e pode mudar as coisas, mas, de que lado ela estará? Da sua equipa? ou da sua raça? Ela que teve um papel crucial em "House of M" ela que é a causadora de os mutantes estarem hoje à beira da extinção.
Além do Strange ainda temos o Mjolnir do Thor capaz de feitos extraordinários como abrir portais e espetar os X-Men para outra dimensão. Porém, não posso deixar de referir o Magneto, o Iceman e a Storm. O primeiro que consegue controlar o ferro no sangue das pessoas nunca pode ser substimado. É quanto a mim um grande trunfo e se atacasse para matar causaria demasiados estragos com apenas um piscar de olhos. Era preciso era ter tomates a escrever isto.
O Iceman é nível Omega, nem sei se dá para matar o tipo actualmente e a Storm controla o tempo (metereologicamente falando).





- Piadolas


Sim há sempre a possibilidade de vencer através do riso. Aranha e Hawkeye do lado dos Avengers e Iceman ( e possivelmente) Deadpool do lado dos X-men. Vai ser complicado mas como o Deadpool é imortal o mais certo é nunca se calar. Os X-Men levam esta. Quem ganha somos nós.





- Balanço Final


Como já deu para perceber inclino-me para a vitória dos Avengers, são a equipa mais poderosa da Terra por alguma razão. Isto se não existisse uma coisa chamada Phoenix Force. Tudo o que eu disse vai directamente para as urtigas se a Phoenix chegar à Terra e ajudar os X-Men. Estamos a falar de uma entidade capaz de fazer Galactus tremer. Com ela os X-Men saem vitoriosos. Só mesmo com a união das grandes mentes talvez lá encontrem forma de a conter, mas vai ser muito complicado.

Isto assumindo que a Phoenix vem mesmo pela Hope, porque neste campo haverá certamente surpresas... espreitem aqui se quiserem por conta e risco. Não creio que tal vá acontecer pelo menos em definitivo mas haverá surpresas certamente, tem de haver.

11 comentários:

Anónimo disse...

Há anos que não leio quase nada da Marvel que acho que ainda estou mais a leste que tu. :D

Nem sabia que os Hulks faziam parte da formação dos Vingadores hoje em dia. Lol

Abraço. :)

Loot disse...

O Hulk vermelho faz. O Verde não sei bem. Mas "once an avenger always an avenger" ;)

tadeu disse...

tenho acompanhado à distância, mas só a apreciar as imagens e a idéia em si.
acompanhar bd, para mim, é uma dor de cabeça só.
e para aliviá-la um pouco, existe o alternative prison.
gracias pela orientação avx :)

Loot disse...

Espero que ajuda então :)

Acho que a BD mais difícil de entrar é precisamente a dos super-heróis norte-americanos por causa dos vários crossovers e das histórias que se espalham por vários comics "obrigando" a comprar uma quantidade exorbitante.

Na Europeia e Japonesa normalmente segue-se determinada série e já está. É só escolher. Claro que há séries gigantes como o mangá "One Piece" e pode haver dificuldades em encontrar os 1s números. Mas não são histórias que se espalham por 6 ou 7 revistas :P

No fundo a conclusão é que ler BD sai mto caro lol

abraço

Unknown disse...

AHHHH! Magneto Vs Iron Man.

Tou para ver essa :P

Loot disse...

Repara nas partes da armadura do Iron Man a saírem quando ele investe contra o Magneto :D

Mas o Stark deve ter alguma forma de se proteger contra ataques magnéticos senão nunca investiria assim :P

Ruca! disse...

a fazer fé na 1ª foto do post, wolverine e beast estarão do lado dos avengers contra os seus x-men, que por si só cria toda uma tensão particular.

quanto aos prognósticos, como em muitos outros "clashes" como este, no fim acabam todos amigos ou mesmo unidos contra um inimigo comum, mas seja como for nesta saga, julgo que os argumentistas estarão encomendados para dar algum protagonismo aos avengers mais clássicos, tendo em vista fazer tb um pouco de publicidade ao blockbuster que vai sair este ano, e assim a balança poderá pender para o lado deles, ainda que numa coisa com trambelho a "team magneto" ganhava a rir, pois todos eles têm ferro no sangue. enough said.
(ainda que isto seja considerado um erro da personagem magneto, pois o seu poder nunca poderia controlar os átomos no sangue, blabla, li há uns anos algo do genero.)

fico à espera de mais sobre este confronto de titãs.

entretanto voltei a ler umas bds. li um aparente clássico do batman, "killing joke" do alan moore, e dps uma porcaria pegada "batman+superman vs. aliens+predators". agora vou-me atirar ao "batman: year one" do frank miller.

abraço.

Loot disse...

Olá Ruca

O Wolverine é a chamada wild cart, olha aqui: http://alphacomics.ca/wp-content/uploads/2012/01/Wolverine.jpg

Vamos ter de esperar para saber.

O Magneto controla o ferro no sangue da malta não os átomos, por isso penso que está tudo OK. Ele uma vez imobilizou os X-Men apenas para falar com eles.
Como disse se ele entrasse a matar faria imensos estragos o homem é excepcional e o Iceman também, ele agora consegue transformar o corpo em 100% de água e estar nos vários estados.

De qualquer das maneira os escritores nunca fariam isso. Mas, também não seria chegar e vencer. O Dr. Strange pode atacar no plano astral e facilmente derrotar o magneto. O homem já lutou contra entidades cósmicas.
O Hulk cura-se de tudo e mais alguma coisa é um exagero.
O Vision consegue ficar intangível e dúvido que Mr. Stark sabendo que vai defrontar o Magneto não vá preparado para a arena.

Os telepatas é que podem meter os avengers a lutar uns contra outros. Mas, há tecnologia para se protegerem e há tipos que não serão derrotados a partir de telepatia, novamente Strange, Vision e até o Hulk no seu estado selvagem.

Há aqui muito material para porrada épica. Espero que consigam cumprir.


Abraço

Loot disse...

esqueci-me de comentar os livros que andas a ler. Não costumo ser fã de crossovers entre estas editoras. Não li Batman e superman com aliens e predators mas não tenho grande vontade e pelo que dizes pareço estar certo.

Os outros gosto muito tanto da Killing Joke (que era suposto ser mais hardcore se tivessem deixado) como do Ano Um. São ambas clássicos.
Se gostaste do Killing Joke podes espreitar esta que se debruça sobre o Penguin: http://alternative-prison.blogspot.com/2012/03/penguin-pain-and-prejudice.html

Anónimo disse...

parece que vai rolar uma porrada federal entre os mutantes e os Vingadores!!gostei do desenho da Psylocke muito gata lutando com a gostosa da Viuva-Negra!!Marcos Seya Punch.

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis achat
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis 20 mg costo
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico