terça-feira, setembro 21, 2010

David Bowie - Warszawa


Como se escolhe o melhor álbum de David Bowie? como se escolhe o melhor dentro de um leque tão grande e diversificado de álbuns? Uma pergunta mais fácil de responder se estivessemos a falar de apenas um género musical, mas Bowie é apelidade de "Camaleão" por alguma razão. É sem dúvida um dos artistas cuja carreira mais admiro, mas voltando à questão, como se escolhe? A resposta é muito fácil: não se escolhe, porque não é preciso.

Agora ando em volta de "Low" de 77 um dos grandes álbuns que Bowie lançou nesta década, considerada, penso eu, pela maioria como tendo sido a melhor década dele. Não discordo mas também não esqueço as suas fantásticas peças dos 90 e sim eu também adoro os seus 80 (o Scary monsters já conta nos 80) mesmo sendo muitas vezes postos de lado.

Agora deixo-vos com "Warszawa" uma das melhores canções de "Low" que foi "esquecida" no best of, mas que nunca será esquecida por mim. Bowie fez de tudo e bem!

4 comentários:

Snow disse...

David Bowie é sempre muito bom, adoro o homem e tudo o que ele faz.

Dora disse...

Tu estás a demonstrar uns gostos muito modernaços, gosto disso!

Ruca! disse...

sem ser um conhecedor profundo, o meu disco favorito dele é o do ziggy stardust.

Loot disse...

o Ziggy Stardust é um dos melhores sem dúvida. Acho é muito complicado compará-lo por exemplo com o Outside porque não têm nada a ver um com o outro e são ambos do melhor que se pdoe fazer dentro daquele género.

neste momento ando a ouvir o Low daí ter salientado esta canção e o Low é grande álbum, também um dos meus predilectos.