quarta-feira, janeiro 07, 2009

Rua de Baixo V.2 ONLINE

A revista online "Rua de Baixo" está finalmente de volta, com um novo formato e uma maior interactividade com o leitor.
É a edição Nº40 que marca este regresso, mas todos os artigos antigos encontram-se também disponíveis.
Nesta edição há entrevistas com as mentes criadoras desse mítico personagem que é Bruno Aleixo, também a Filipe Melo um dos realizadores de "Um Mundo Catita". Uma crítica ao novo documentário de Tiago Pereira e Bfachada, "Tradição Oral Contemporânea" que estreia na ZDB a 9 de Janeiro (vou estar por lá) e muito muito mais.
Da minha parte, estive a mediar um debate entre um fã de Star Wars (Alexandre Santo) e um fã de Star Trek (Pedro Timóteo), onde se falou do que há de melhor e de pior nestas sagas e nas novidades que estão guardadas para 2009. Esta conversa amigável pode ser lida aqui.
Aproveito para agradecer ao Refém da BD pelas conversas que tivemos sobre Star Trek que se provaram úteis.
Ficamos a aguardar pelos vossos comentários e sugestões.

8 comentários:

Nuno Amado disse...

Olá looT
Foi uma discussão engraçada, mas acho mesmo que são duas series/filmes/BD bastantes diferente uns dos outros, tanto na estrutura como no espaço. Mas fiquei a saber algumas coisas que não sabia! heheheh
:)

Loot disse...

Concordo são diferentes e os convidados tinham essa noção também, o que foi bom.
Aliás gostar de uma não tem nem deve implicar que não se goste da outra.
Mas há fanáticos extremistas que levam estas coisas muito a sério, felizmente não foi o caso "porrada psicológica" poderia ter tido a sua piada, mas pessoalmente acho ridículo se duas pessoas se zangam apenas porque um prefere Wars e outro Trek :P

Abraço

Maria del Sol disse...

Nem é preciso dizer que vou andar por lá constantemente, ainda por cima agora que tenho um amigo infiltrado no estabelecimento reaberto... ;)

Filipe Machado disse...

Grande entrevista, os meus parabéns! Gostei especialmente de saber que o primeiro beijo interracial na TV foi na série original de Star Trek. Aguarda a minha crónica sobre o racismo no cinema. Abraço!

Loot disse...

Maria: Espero que gostes :P

bjs

Filipe: Obrigado. Vou então ficar à espera dessa tua crónica, fiquei muito curioso :)

Abraço

Menphis disse...

Pensei que tinhas arbitrado um combate de boxe mas afinal foram só "beijinhos :)

Agora a sério, gostei muito da nova Rua de Baixo, ( penso que foi através da antiga que te descobri :) ), irei estar atento a tudo, mas, pois claro, essencialmente ao teu trabalho. um abraço.

Anita disse...

Excelente regresso!!Gostei muito da repostagem sobre a "nova" noite aqui no porto!!é verdade que como portuense estou bastante feliz por ver este novo renascimento da baixa mas, ainda há muito a fazer:))

Quanto à tua entrevista, parabéns foi muito bem conduzida:) Eu confesso que sou uma Geek de SW e nunca me interessei muito por ST mas cada vez mais estou curiosa em relação a esse universo!!!Parece que vou ter mesmo que lhe dar uma espreitadela!!:)

Beijinho

Loot disse...

Menphis: Eu disse logo no início que acima de tudo são dois fãs de ficção científica :P
Obrigado pelo incentivo :)

Anita: Obrigado Anita e a Invicta é uma cidade que merece sempre muita atenção :P