sexta-feira, janeiro 09, 2009

Aquasounds

Felizmente "Aquasounds" não é o novo livro de Aquaman, mas antes a exposição de aguarelas de Hugo Teixeira. Muito curioso é o facto de que estes trabalhos foram influenciados por determinadas músicas.
Hugo Teixeira é autor de Banda Desenhada (Bang Bang), artista plástico e dono da loja Asa Negra. Para quem está familiarizado com o seu trabalho em aguarelas sabe que este é um evento a não perder.
A exposição já foi inaugurada dia 2 de Janeiro e encontra-se disponível até ao fim do mês no bar "Acerca da Noite" em Almada.

Nas suas palavras a exposição nasceu como:
“ O resultado recente de um exercício de pintura livre com aguarelas fez-me lembrar o tema “Light My Fire” dos The Doors. Foi o começo de um processo criativo ao mesmo tempo natural e febril. Coloquei os auscultadores e pintei sem parar durante três meses, tendo terminado esta série de aguarelas a ouvir a banda sonora da trilogia “O Senhor Dos Anéis”.
Experimentei bastante e desenvolvi novas técnicas que conduziram aos resultados artísticos diversos que apresento nesta exposição.
Para quem habitualmente vive no mundo a preto e branco da tinta da china, foi um período muito relaxante.”

6 comentários:

Menphis disse...

olha que..até era uma coisa que gostava de ver.

Nuno Amado disse...

Essa aguarela está muito fixe! Mesmo! Grande Hugo!
(Pelo menos eu penso que seja uma aguarela... eheh)
Infelizmente tenho trabalhado todos os dias e não posso (falta de tempo disponível) ir a Almada...

Maria del Sol disse...

No meu caso não é tanto não ter tempo, mas antes Almada ser um pouco fora de mão para quem, como eu, não tem carro nem carta. No entanto, a minha curiosidade é grande, a aguarela é bem bonita. :)

Loot disse...

Menphis: Tens de vir mais vezes cá abaixo :P

Filipe: Não sou grande conhecedor dos filmes James Bond mas irei dar uam espreitadela à sondagem :)

Bongop: Que pena, mesmo assim vai estar até ao fim do mês se conseguires tenta :)

Maria: Acho que te mostrei uma aguarela que ele me fez no FIBDA. Ainda bem que há interessados em ir temos de combinar.

Unknown disse...

Epá, vamos ver isto?

Loot disse...

Sim!!!!!

Temos de combinar para a próxima semana que esta já não vai dar :)