quarta-feira, outubro 01, 2008

As 7 Canções

O Queiroz desafiou-me para escolher 7 canções e desafiar 7 pessoas a fazerem o mesmo.
Ora escolher as minhas 7 canções preferidas não é só uma tarefa Hercúlea como impossível.
Mas como gosto de partilhar músicas e porque se fosse assim tão rigoroso nunca fazia tops que tanto gosto, decidi escolher 7 canções que são muito especiais para mim. Podiam ser outras, mas escolhi neste momento estas.
Outra coisa que achei curiosa foi a escolha do número 7 que simboliza a perfeição. (Se bem que tenho ideia que o 3 também).
Sem mais demoras e sem uma ordem em particular aqui ficam as minhas escolhas.


Sigur Rós - Viðrar vel til loftárása



A canção que me fez apaixonar por esta banda. Não que as outras não sejam igualmente boas, mas apenas porque foi a primeira que ouvi deles.


Radiohead - Paranoid Android

Paranoid Android - Radiohead

Os Radiohead são presença obrigatória nesta lista, afinal são uma das bandas da minha vida. Escolher uma das suas muitas canções não é fácil. Escolho "Paranoid Android" porque simboliza o quanto este á uma banda que gosta de explorar na música e porque "OK Computer" só é um dos melhores álbuns que pisou a face da Terra.


Queen - Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody - Queen

A minha canção predilecto dos "Queen". É muitas vezes considerada a melhor canção de sempre e percebe-se porquê. Toda a sua construção aliada à guitarra da May e à voz de Mercury fazem de "Bohemian Rhapsody" uma canção monstruosa.


Bob Dylan - Like A Rolling Stone
Like a Rolling Stone - Bob Dylan

Bob Dylan não é de certeza o melhor cantor do mundo nem o melhor guitarrista. é acima de tudo um poeta musical que marcou uma geração.
As suas músicas são de uma enorme qualidade e por isso não é de admirar que por várias vezes outras bandas as toquem.
A escolher uma canção deste artista escolho "Like A Rolling Stone" porque já ouvi várias das suas canções serem maravilhosamente interpretadas por outros, como é o caso dos Calexico ou dos Dave Matthews Band entre muitos outros, mas em relação a esta em particular (desculpem Rolling Stones) quem me tira a versão de Dylan tira-me tudo.


David Bowie - A Small Plot Of Land



David Bowie é um talento multifacetado na música.
Não é à toa que tem a alcunha do "Camaleão da música", pois com o passar do tempo Bowie muda de cor e fá-lo sempre (ou quase) com uma qualidade acima da média.
É um mestre e jamias faria um top destes que não incluísse uma canção sua. Podiam estar aqui muitas hoje está esta.


Tom Waits - Tom Traubert's Blues (Four Sheets to the Wind in Copenhagen)



Uma das canções mais maravilhosas que ouvi na vida.
É simplesmente arrepiante e a voz de Waits dá-lhe uma dimensão completamente distinta, pois já a ouvi pela voz de outros (Rod Stewart) e acreditem não é o mesmo.


Tool - Eulogy



Dizem que não há amor como o primeiro. Neste caso não será o caso pois acho Eulogy uma canção tão genial como muitas outras dos Tool.
Mas sendo obrigado a escolher uma e não estando a conseguir decidi optar pela primeira música que ouvi deles que continua a ser uma das minhas favoritas (juntamente com outras 20).
A canção é do álbum "Aenima" o meu álbum predilecto.

Passo este desafio a estes 7 magníficos:

- Cube
- Maria del Sol
- Menphis
- Gonçalo (para o Shadowplay)
- Amorita
- The Tripper
- Já Cheiro o Sámadhi

13 comentários:

Anita :) disse...

e, hoje pela segunda vez digo: "damn you Loot":))
Que desafio complicado...bem, vou fazer o meu melhor e, já estou a ver que temos uma ou outra em comum. Estranhei foi não ver nenhuma do Dylan na tua selecção:)
Ah, e a música a que me referia no post anterior era a do "OC" :)))é mesmo viciante eheheh:))

Beijinho

ps: já vi o 4º do True Blood...a série mantém o nível razoável. Ainda não teve nenhum episódio que deslumbrasse mas, continua a entreter bem!!e, por falar em músicas viciantes, a música de abertura da série é fantástica não achas?

looT disse...

Epá!!! Eu sabia que me tinha esquecido de uma e acrescentei outra porque não me lembrava, obrigado vou já alterar :P

Eu escolhia as primeiras 7 que me lembrei na altura porque sabia que se pensasse muito nelas não ia conseguir fazer o top, agora só me lembro dos nomes que não pus.

Quanto ao True Blood concordo aquilo é giro mas ainda lhe falta qualquer coisa.
E Heroes? Tirando algumas falhas que irritam gostaste deste terceiro? Estava à espera de mais dos novos vilões mas gostei.

por falar em True Blood lembrei-me de Carnivale, alguma vez viste? Eu adoro esta série.

bjs

Anita :) disse...

Pois...acho que a melhor maneira de responder a um desafio destes é mesmo colocar as sete primeiras que nos venham à memória:)

Quanto a Heroes, estou a gostar desta temporada apesar de achar que os produtores estão mais preocupados com a "quantidade" de personagens do que com a "qualidade" dessas, o que a meu ver começa a ser problemático...mas, tudo indica que esta vai ser a melhor temporada da série até ao momento, espero que assim continue!!e, quem me está mesmo a surpreender é a mummy Petrelli:)

Estive para começar a ver essa mas, depois soube que foi cancelada na segunda temporada e, a série acaba meio sem explicação, certo??desistir de a seguir por causa disso...mas, vale a pena na mesma?

*

looT disse...

A ideia da série pelo que sei era a de ter 3 volumes, cada volume composto por 2 temporadas.

A série foi cancelada após a 2º logo dá para ver o primeiro volume completo.
Não é um final em que se explique tudo, mas é a conclusão de uma fase. Deixa coisas em aberto mas de uma boa forma.

Foi uma das mais belas séries que vi aconselho mesmo :)

Menphis disse...

Desafio aceite, lá mais para o final de semana eu ponho lá. O mais complicado é mesmo ver se elas estão no Immen ou no Youtube.

Quanto aos teus gostos, a do Tom Waits é mesmo maravilhosa, apatece logo dançar agarrada a alguém, a do David Bowie não a conhecia ( shame on me), a do Sigur Ros é lindissima e depois temos a Paranoid Android é outra coisa de outro mundo.

Anita :) disse...

Pois...eu normalmente evito as séries que foram canceladas para não ficar depois com aquela sensação de "vazio". Mas, já que recomendas vou dar uma espreitadela concerteza:)

Beijinho

Menphis disse...

outra coisa...o desafio são 7 canções e não 7 bandas por isso vai haver muitos nomes que irão ficar de fora na minha lista dos quais adoro muito, tais como Dylan. :)

ah...e confirmo " Carnivale" é uma pequena maravilha, tenho de o rever até porque apanhei a série a meio.

Gonçalo Trindade disse...

Ui ui o trabalho que me vais dar... mas digo-te já que nesse top partilhamos creio que partilhamos três músicas e um artista em comum ;). Mas é complicado escolher é.. este fim-de-semana trato já disso.

Abraço

Fifeco disse...

Existem duas músicas que não conhecia mas de resto parece-me muito bem.

Abraço

looT disse...

Menphis: Sim são 7 canções pode haver uma banda que não seja das tuas preferidas mas tenha feito uma canção que consideres perfeita. Fico à espera então :)

Anita: Esta recomendo mesmo! Tens de ver :)

Gonçalo: A Paranoid Android e a Bohemian Rhapsody são as que eu suspeito para já :P
E sim esta lista foi a mais complicada que fiz por isso é que tentei escrevê-la rapidamente se não nunca mais a terminava.

Fifeco: Ficaram a faltar muitas, afinal há tanta música maravilhosa :)

QUEIROZ - São Gonçalo-RJ disse...

Muito bem. Gostei da seleção. Algumas aí não conheço e vou escutar melhor. Paranoid Android é bonita demais, e deve ser a músicas mais difícil de fazer cover do mundo. rsrs. Bohemian é a prova que o Queen é formado por alienígenas. Só pode. Ninguém na terra é capaz de fazer algo tão bem feito assim. E olha que sou fã de Pink Floyd.

Isso aí, Loot, vou já tentar fazer o meu Top.10 de mulheres no cinema. Vai demorar um pouco mais sai. Já tenho uns nomes em mente.

Maria del Sol disse...

Já está feito!

E confesso que nem custou tanto como pensava, embora tenham ficado de fora algumas canções de que gosto muito. :)

looT disse...

Queiroz: Obrigado. E já vi o teu top com a excelente Kate Winslet a dominar :)

Maria: Mas é uma boa coisa que tenham ficado e fora muitas canções era pior se fosse ao contrário :P
Obrigado por teres aceite.