terça-feira, maio 06, 2008

IV Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja

Para quem tiver o interesse e a possibilidade, o "IV Festival Internacional de Banda desenhada de Beja" arranca já no dia 10 e termina no dia 25 de Maio.
Para consultarem a programação cliquem na imagem.
De momento saliento dois acontecimentos, o primeiro a presença no dia 10 de Dave Mckean provavelmente o meu artista favorito de BD, responsável pela arte de inúmeros livros entre os quais "Signal to Noise", "Mr. Punch", "Violent Cases", "Black Orchid", "Arkham Asylum", "Cages" (onde escreveu a estória também), bem como todas as capas da série "Sandman", entre outros.
Outro acontecimento é a apresentação de mais uma nova BD portuguesa, "Murmúrios das Profundezas" de Diogo Campos, Diogo Carvalho, Flávio Gonçalves, Luís Belerique, Phermad, Ricardo Reis, Rui Ramos e Vanessa Bettencourt. O livro consiste em uma série de contos inspirados pela obra "Lovecraft" e a apresentação estará a cargo de Rui Ramos.

12 comentários:

Menphis disse...

Aqui está uma boa coisa para ir, isto se não fosse tão longe :)

Vou ficar atento ao livro " Murmúrios ...", parece-me bem.


Abraço.

Loot disse...

Eu gostava muito de ir, mas está complicado e no meu caso não é por ser longe ;)

Quanto ao livro está atento, que pelo que li só vão existir cerca de 200 exemplares, claro que se tiver sucesso devem imprimir mais.

Abraço

Kal El disse...

Ora bem, um comentário que nada tem a ver com o post:

Nunca gostei particularmente do Tony Stark ou do Iron Man. Especialmente depois de saber o que acontece no fim da Civil War e de não concordar com a posição tomada pelo Stark.

Mas fui ver o Iron Man ao cinema.


ESPECTÁCULO!!!!!!!!!!!!!!
Melhor adaptação de um comic ao cinema?

VAI VER!

Loot disse...

Kal El, já fui ver mas ainda não tive tempo de escrever sobre ele.

É fantástico concordo contigo, não diria a melhor adaptação de um comic ao cinema, mas uma das melhores é sem dúvida, assim vale a pena, ao contrário do que fizeram com o Ghost Rider, Daredevil, etc.

Não te guies pelo Civil War para julgar o Iron Man, dos Avengers sempre foi dos meus favoritos, e na Civil War não queria que ele tomasse aquela posição, mas enfim. Acho que ele vai regressar ao bom senso em grande este ano, fica atento a "Secret invasion".

Abraço

João Rosa disse...

Em Civil War ele não está no seu mlhor, mas acho que nem está assim tão mau. Julgo que se o Tony existisse mesmo, assim como o Registo dos Super Heróis, era esta a atitude que ele tomaria.

Loot disse...

O problema do Tony em Civil War nem é tanto o apoio ao registro, mas os seus métodos.
Mas ele tem passado por muito e acho que a Marvel tem grandes planos para ele, já vimos os eu lado bad boy, vamos ver o que se seguirá.

Abraço

cube disse...

Beja, Let´s go!

Loot disse...

Bem, parece que vamos mesmo :D

Anita disse...

tenho muita pena de não poder ir...aproveitem bem;)))

Bjos

Loot disse...

Obrigado ;)

bjs

Anónimo disse...

Queria tanto ir... mas este fim de semana é impossível.
Quem sabe no próximo...

Loot disse...

Sim o festival não termina este fim de semana eu apenas quero ir neste sábado por causa do Dave Mackean, artista soberbo dos melhores no seu género.

bjs