terça-feira, fevereiro 26, 2008

Akira & Black Hole no Cinema

Não sei se já o disse aqui, mas a obra "AKIRA" de Katsuhiro Otomo foi das melhores coisas que li e é sem dúvida nenhuma a minha mangá preferida.
Em 1988 Katsuhiro Ôtomo voltou a pegar na sua obra e realizou um animé, uma versão bastante mais reduzida que a obra de banda desenhada (como teria de ser), mas com um resultado muito positivo.
Considerado por muitos uma das obras mais influentes da animação japonesa "AKIRA" tornou-se também um clássico mundial da ficção científica, por isso não é de estranhar que mais tarde ou mais cedo uma adaptação para o grande ecrã acontecesse.
"AKIRA" irá ser dividido em dois filmes e o primeiro está previsto estrear em 2009. A realização está a cargo de Ruairi Robinson realizador de duas curtas metragens uma delas ("Fifty Percent Grey") nomeada para o óscar de melhor curta metragem em 2002.
Aparentemente Leonardo Di Caprio é um dos co-produtores e possíveis actores a entrar neste filme. Outro dos nomes avançados é o de Joseph Gordon-Levitt, resta saber quem vai ser quem. Eu arrisco no Di Caprio para Kaneda e no Gordon-Levitt para Tetsuo, claro que como é uma adaptação Americana é possível que os nomes sejam alterados.
Para mais informações clicar aqui ou aqui.



Outra notícia interessante é a de que a obra de BD "Black Hole" de Charles Burns irá também ser adaptada para cinema por David Fincher. Mas as boas notícias não terminam aqui pois o argumento estará a cargo de Neil Gaiman esse mestre da BD que escreveu The Sandman, Signal to noise, Violent Cases, Mr Punch, entre outros, e Roger Avary um dos argumentistas do fenómeno "Pulp Fiction" e que já tinha trabalho com Gaiman no argumento do recente "Beowulf".

10 comentários:

Maria del Sol disse...

Não sabia da adaptação do "Akira", só tinha ouvido falar do projecto de Fincher com o "Black Hole". Este último promete :)

Loot disse...

Quanto ao Akira não conheço nenhum trabalho do realizador, gosto dos dois actores escolhidos, mas não sei muito bem o que esperar desta adaptação americana, espero que mantenham o espírito da obra original porque têm aqui material para um filme fantástico.


Quando ao Black Hole estou mais descansado, adoro David Fincher e tenho a certeza que fará um filmão :)

bjs

Anónimo disse...

lolo,com gaiman no argumento o filme ja tem o nome correcto,"buraco negro".

Quanto ao Akira numca li nem vi nada tenho que ver se trato disso.

Grimlock

Loot disse...

Confesso que nada do que vi de Neil Gaiman no cinema me arrebatou (ainda não vi stardust). Sublinho o arrebatou. Mas é-me impossível falar mal deste Senhor adoro quase todos os seus livros de BD e o seu Sandman encontra-se no diccionário quando procuramos a definição de obra-prima :)

Quanto ao Akira é GENIAL tens mesmo de ler. é impossível ficar indiferente a esta obra.

Abraço

nsalvador disse...

Ainda estou à espera que me emprestas os restantes livros do Akira, que me prometeste... safado.

Loot disse...

Que grande lata ou eu muito bem me lembro ou foste tu que me rasgaste uma página de um desses livros...safado!!!!

nsalvador disse...

Lolol.. lembraste bem mas... foi sem querer!! :S epá, mas tb foi a primeira e última vez em centas de coisas que me emprestast! esse livro era frágil!!

vá.. empresta lá!

Loot disse...

Já te disse várias vezes tens de ser tu a vir a minha casa buscar o que queres, pois eu não vou aí entregar-te as coisas.

Já vieste?

Unknown disse...

Excelentes notícias, visto ambos os livros serem excelentes obras, pelo que tenho lido sobre e do que tenho ouvido falar.
Ainda não li nenhum deles. Talvez as suas adpatações sejam um estímulo para ler os livros antes de ir ver os filmes.

Loot disse...

O Akira confirmo que é mesmo excelente.
O Black Hole também me parece muito bom e vou tentar lê-lo antes do filme estrear.