segunda-feira, dezembro 24, 2007

Alguma vez dois dos vossos músicos preferidos se juntaram para tocar?
Alguns músicos que adoro já o fizeram. Uma dessas músicas é este "Bring Me The Disco King", uma canção de David Bowie, alterada por Danny Lohner com a participação de Maynard James Keenan e John Frusciante.
Já que não há uma música de Bowie e Tool, dois que estão no topo dos meus músicos favoritos escolhi partilhar esta música porque até agora é o mais próximo que tenho dessa união, pois para quem não sabe, Maynard James Keenan é o vocalista dos Tool e apesar de cantar pouco nesta versão, faz toda a diferença em relação ao original.
Assim gostava de partilhar esta canção com todos, perguntar-vos qual a música que une dois dos vossos músicos predilectos e por fim desejar-vos um Feliz Natal.


9 comentários:

Maria del Sol disse...

A pergunta é complicada não só porque admiro muitíssimos músicos como também porque conheço várias colaborações deste género.

Seja como for, pareceu-me apropriado deixar-te aqui como prenda de Natal uma cover de "Life on Mars" interpretada em 1999 por dois dos meus músicos favoritos: Neil Hannon, vocalista dos Divine Comedy, e Yann Tiersen.

http://youtube.com/watch?v=UVZtKjetx2M

Espero que gostes e feliz Natal! :)

Maria del Sol disse...

Esqueci-me de o escrever (não é que tal seja realmente necessário) mas sim, é essa mesmo, a música quase mítica de David Bowie ;)

Boas Festas!

Menphis disse...

Neste momento, estou mesmo numa " fase Bowie", já sei que vou receber cheques-prenda da Fnac e vou comprar a "box" do Bowie com os últimos 5 álbuns mais 5 outros álbuns.

Esta é uma grande música, sem dúvida.

Quanto à tua pergunta, de repente lembro-me de duas músicas : J. Cash e Nick Cave ( aliás J. Cash fez muitos duetos com músicos meus favoritos ) e PJ Harvey-Thom Yorke. PJ Harvey também fez um grande dueto com Nick Cave, enfim, muitas e boas músicas .

Desejo-te um FELIZ NATAL com muita alegria, paz e saúde na companhia da tua família. Um abraço.

Menphis disse...

Bem,que música do Neil Hannon que a Maria del sol aconselhou-te. Tenho que pôr isto no meu blog. Fiquei arrepiado.

gonn1000 disse...

Até ouvia se a placa de som do computador não estivesse marada :(

Dois músicos numa canção? Acho que concordo com a PJ Harvey + Thom Yorke que o Menphis referiu.

Ah, e bom Natal :)

Maria del Sol disse...

Menphis: ainda bem que gostaste :) Também fiquei extasiada quando descobri que esta versão existia, num programa de rádio, há um ano e meio.

Beijinhos!

Loot disse...

Maria: Muito Obrigado não conhecia e a música é linda, quando a comecei a ouvir não conseguía parar de a ouvir :)

Menphis: Essa box parece ser um muito bom investimento. Johnny Cash não conheço muito bem, Nick Cave adoro e ele também tem grandes duetos além desses, a melhor música que ouvi da Kyle Minogue é sme dúvida o seu dueto com Cave.

Menphis e Gonn: Adoro a música com o Thom Yorke e a PJ Harvey, mas já que falaram em Thom Yorke também adoro a música que ele canta com a Bjork no "Selma Songs" a banda sonora do "Dancer in the Dark".

Cataclismo Cerebral disse...

Kate Bush & Peter Gabriel - Don't Give Up é o que me vem agora à memória... Espero que o Natal tenha sido em grande :)

Abraço

Loot disse...

Ouvi ontem essa canção num restaurante mas interpretada por diferentes artistas, não sei quem, mas continuo a preferir a versão do peter Gabriel, bela canção com uma bela mensagem

Abraço