quarta-feira, setembro 17, 2014

Doctor Who: Uma Viagem Pelo Espaço e Tempo


Durante a exibição da sua 8º temporada, o “TVDependente” vai prestar uma atenção especial a “Doctor Who” com um conjunto de artigos que vão além das críticas semanais (o confronto entre os vilões ainda continua diariamente, não se esqueçam de votar).

A ideia desta “Viagem Pelo Espaço e Tempo” é a de recordarmos alguns dos momentos mais importantes da série, desde que esta regressou em 2005. Para este efeito, todas as semanas irá sair um artigo onde escolherei as três histórias com maior impacto em cada uma das suas temporadas, procedendo de igual modo em relação à 8º, após o seu término. Em relação aos episódios especiais, incluindo os de Natal, não serão contabilizados em nenhum temporada, criando-se posteriormente um artigo específico para eles. 

Apesar da dificuldade nas escolhas é bom constatar que ela existiu, mostrando que “Doctor Who” tem uma variedade de grandes e ecléticos episódios. Sem contar com as alterações que a série pode sofrer quando se regenera, cada temporada tem um leque de episódios de géneros distintos o que contribui ainda mais para a tornar única, algo que espero que também seja bem vincado nestes artigos. É claro que é complicado gerir 50 anos de viagens ao longo do tempo e do espaço (a série original começa em 1963), algo que por vezes se poderá notar na continuidade ou fraca coerência de alguns episódios, ainda assim é também essa liberdade que faz com que tudo seja possível aqui e onde a única limitação é a imaginação de cada argumentista.

Para verem o primeiro sobre a primeira temporada cliquem aqui.

Sem comentários: