segunda-feira, dezembro 09, 2013

Astronauta - Magnetar

 
As colecções "MSP 50" abriram as portas para todo um novo mundo da "Turma da Mônica". Para quem não conhece, este projecto tinha por objectivo comemorar os 50 anos de carreira de Maurício de Sousa, convidando uma série de autores brasileiros para criarem curtas com personagens do universo da "Turma da Mônica". O sucesso foi tanto que seguiram-se mais dois volumes. Só tenho o 1º - infelizmente a partilha entre nós e o Brasil não é tão grande como se esperaria - mas sobre esse posso dizer que foi uma ideia vencedora.

Aqui se viu que as potencialidades em abordagens mais maduras por autores convidados era boa demais para ser ignorada e imagino que por esta razão o projecto "Graphic MSP" tenha nascido. A abrir as hostes temos o Astronauta, a personagem mais solitária de Maurício de Sousa que vagueia pelo espaço em inúmeras aventuras.

Em "Magnetar" é Danilo Beyruth quem tem as honras de pegar nesta personagem e desenvolvê-la. Como não podia deixar de ser o primeiro foco do autor é precisamente na solidão desta personagem, experienciada aqui de uma forma como nunca antes vimos.

A narração gráfica é muito boa e a cor de Cris Peter combina muito bem com o traço de Beyruth. Vale a pena espreitar a todos aqueles que gostam de aventuras espaciais, mas irá sempre ter um gosto mais especial aos que vibraram, no passado, com as aventuras do Astronauta de Maurício de Sousa.


2 comentários:

Osvaldo Correia disse...

Aqui p'los meus lados este livro acho que nunca vai chegar. :(
O que é pena porque pela amostra que já tive oportunidade de ler na Net, parece ser fantástico. :)

Abraço. :)

Loot disse...

Eu a partir do blog "Leituras de BD" usei este email para pedir o meu: helena.ramalho@logista.pt.

Enviei os dados da papelaria onde costumo comprar e enviaram. Demorou algum tempo, mas chegou.

Experimenta e boa sorte :)

Abraço