segunda-feira, março 18, 2013

Fringe - Temporada 2



SPOILERS

Tendo já começado a ver a terceira não convém deixar passar muito tempo mais para assinalar a conclusão de mais um capítulo desta série.

Vou começar pelo pior dizendo que "Fringe" não é perfeita, recorrendo por vezes a facilitismos demasiado grandes e esquecendo-se até de passar episódios - a dada altura nesta temporada surge um episódio que claramente era cronologicamente anterior. No entanto, "Fringe" continua a crescer em qualidade prendendo-nos cada vez mais a ela, quanto mais a sua "narrativa principal" se revela. Walter, Olivia, Peter, Astrid e Broyles, já são "família".

Como já deu para perceber esta segunda temporada é melhor que a primeira. O duplo episódio da season finale a recordar "Lost" é do melhor que a série nos deu. Digo a recordar "Lost" não só por ser duplo, mas porque tem aquele grande momento "We need to go back" - só que desta vez entre Olivia e Peter.

Um excelente episódio que nos leva finalmente a conhecer melhor o outro lado. Só estranhei a façanha de William Bell ser suficiente para levar Walter e companhia de regresso a casa, pensava que "os poderes" de Olivia seriam indespensáveis. Talvez mais um buraco no argumento da série, talvez não.

John Noble continua impecável como Walter - sem este homem não haveria Fringe - e desta vez ainda nos deu uma outra personagem excelente e tão diferente da sua, o Walternate. Anna Torv cresceu a olhos vistos, já nem me lembro porque não me impressionou no início. E continuo a gostar do Peter de Joshua Jackson que desta vez se deparou, finalmente, com a verdade sobre a sua origem, estava ansioso por este momento.


Nota: Atenção que ver demasiados episódios de Fringe seguidos pode resultar em sonhos torbulentos.

7 comentários:

Ricardo Baptista disse...

Um dia destes digo qual era o meu final para o Fringe...

Anita disse...

Então e que tal essa maratona? Em que episódio vais?

Loot disse...

Tem sido por picos, normalmente só vejo ao fim-de-semana e aí é que compenso o tempo perdido, só que agora na Páscoa, nem por isso.

Vou no 10.

SPOILERS

Ahh pobre Peter, ele até desconfiou da outra Olivia mas eu percebo perfeitamente as acções dele. E agora começo a temer pela vida dele no final da série, vamos ver.
E tinhas razão o inicio da terceira é mto bom, as histórias alternadas nos dois universos :D

Anita disse...

Comentário tendencioso de quem já viu a série mas: o Peter é um idiota :p

Tenho saudades desses tempos. Anda vais ter bons episódios pela frente :D

(inveja)

Loot disse...

ahhh crap :P

Mas quando falas assim fazes-me sempre temer pelo futuro da série, essa quarta e quinta temporada que tal?

Anita disse...

A quarta, na minha opinião, é a temporada mais fraca da série. Foi claramente um erro dos produtores.

A última, eu gostei muito. O que me chateou mais foi a forma (a pensar na palavra mais indicada...) cobarde com que resolveram "fechar" um arco que tinha um potencial do caraças :D

Acho que não posso avançar muito mais sem te estragar o resto da viagem ;)
Mas não ligues ao que digo. Independentemente de algumas desilusões pelo meio, a viagem vale bem a pena :D

Loot disse...

Não faz mal que é melhor ficar surpreendido do que desapontado :P

De uma forma geral pelo que inquiri, todos ficaram contentes com o final da série, não gerou tanta discussão como, sei lá, ao calhas... LOST :D