quarta-feira, março 02, 2011

Fantasporto

Como só tenho possibilidade de ir ao fim-de-semana, ficam aqui os filmes que fui ver:





Les aventures extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec


Não ia com expectativas nenhumas até porque o filme não estava a ser bem conotado. Mas gosto da Adéle do Tardi e achava que o Luc Besson faria algo minimamente interessante. Foi uma bela surpresa, o filme está muito divertido, soube pegar nos aspectos mais humorísticos dos livros e dar-lhes a devida representação cinematográfica.
A Adèle do filme é mais uma versão feminina do Indiana Jones (que saudades desses filmes), diferente do que estava à espera mas mantendo alguns traços da energética Adéle da BD.
Uma proposta bem divertida.





Reykjavik Whale Watching Massacre


Quando penso no "Fantas" este é o tipo de filmes que me vem primeiro à cabeça, fazem parte do festival e sem os mesmos não seria igual.
Um filme que se aproxima do gore (podia aproximar mais), com más representações, maus efeitos especiais onde a única coisa que interessa é MATAR, MATAR; MATAR.
Um grupo de turistas encontra-se na Islândia para observar baleias quando durante um acidente o capitão do navio em que se encontram morre. A sorte deles é que há um outro navio pronto a salvá-los. Eu disse sorte? Pois...nem por isso.
Esperava algo melhor, mas também não dei o tempo por perdido, teve a sua piada.
Curiosamente no filme nunca surge uma baleia. No final uma Orca tem uma aparição de destaque, mas apesar de este mamífero ser popularmente conhecido por "Baleia Assassina" na realidade é da família dos golfinhos.






The Bat



Para terminar aproveitei a programação de filmes antigos do Fantas. É sempre uma boa oportunidade de os ver em grande ecrã. Infelizmente "The Bat" foi de todos o que teve a pior qualidade de projecção.
O filme em si, apesar de previsível é muito divertido.
Um assassino conhecido como "The Bat" volta a atacar, desta vez na mansão em que se encontra uma famosa escritora de policiais. Conspirações, homicídios e traições não faltarão nesta aventura.
Um dos actores é Vincent Price, um dos grandes nomes do cinema e o actor predilecto de Tim Burton.

E pronto, para o próximo há mais.

2 comentários:

My One Thousand Movies disse...

Ainda ando para ver o Reykjavik Whale Watching Massacre ;/

Loot disse...

Esperava mais, mas para quem gosta deste tipo de filme, venham eles lol