terça-feira, abril 27, 2010

Super Heróis da Bíblia


Outro dia deparei-me numa livraria, mais especificamente, na secção infantil com esta pérola "Super Heróis da Bíblia". Antes de mais isto não se trata de um livro mas de um jogo de cartas onde personagens bíblicas são desenhadas ao bom estilo do super-herói, tal como um Super Homem ou um Homem Aranha. Não, eu não estou a inventar, é mesmo verdade e foi editado pela "Paulus" (só podia).
Qual o objectivo? Ora é precisamente atrair a pequenada a conhecer os grandes ícones da BD, ups, religião Católica.
Novamente a Igreja volta a estar atrasada no tempo, então não é bem sabido que a pequenada agora gosta é de Manga. Narutos e afins é que são o caminho certo, cartas com o Rurouni Jesus ou Lucifer Ronin. Agora Super Jesus ou o Moisés Prateado já não estão na moda.
Eu obviamente vi as cartas todas, Jesus parece um piloto da fórmula 1, Gabriel é o óbvio Arcanjo Cavaleiro e Moisés tinha um ar implacável a segurar a Pedra com os 10 mandamentos, parecia que ia dar com aquilo na cabeça de alguém. Mas o melhor é o Espírito Santo inspirado claramente no Tocha Humana da Marvel. Só faltava a frase "Em Chamas".
O jogo em si é estilo o UNO e ainda bem pois se fosse Poker o jogo nunca mais saía pois teria de haver um intenso debate sobre qual seriam as cartas que iriam compor o Royal Flush.
A concorrência está neste momento a preparar-se, os Mormons irão lançar um dominó baseado nas tábuas de Nefi, os Cientologistas um jogo do "Senhor Doutor" onde perde quem deixar a senhora grávida gritar e os Judeus um "Quem é Quem" um jogo extremamente difícil de jogar porque todos os personagens têm barba.

9 comentários:

tadeu disse...

encontras-te na secção infantil?
oh boy... :)

Nuno Amado disse...

Agora a vasculhas a secção infantil!?
Ainda te vou na rua a brincar com o carrinho do Noddy, ou com o avião dos irmãos Kuala, "estamos cá para ajudar!"
:D

Abraço

Loot disse...

Tadeu: A ideia é envagelizar os mais novos, atraindo-os com a temática so super-heróis por isso é que está na secção infantil :P

Bongop: Cada vez perco lá mais tempo, são influências de uma certa e determinada pessoa :P
Mas eu agradeço, encontras lá coisas bem engraçadas experimenta ;)

Menphis disse...

muiito bom post, fartei-me de rir, principalmente na parte dos quem é quem dos judeus. LOL

Loot disse...

eheh também podia ser um jogo dos Muçulmanos ;)

Ricardo Fernandes disse...

Anda aí agora uma (BD) cujo teor é que Cristo volta a terra, que agora é dominada por Vampiros. Cristo passa de redentor a Vampire Slayer. Jesus...

Loot disse...

No fundo é redentor na mesma :P

Nunca ouvi falar em tal coisa, estão a transformar Jesus em Chuck Norris.

refemdabd disse...

LOLÁSSO!!!

Loot disse...

Eu gosto particularmente do Lucifer Ronin porque Ronin é Samurai sem Senhor eheh