quinta-feira, janeiro 07, 2010

Top 10 Séries de 2009

Depois da ausência volto à carga começando por um balanço do ano passado. É um pouco ridículo fazer um top 10 de séries quando vi 13 o ano passado, mas eu gosto, por isso aqui fica.



10 - How I Met Your Mother (4º temporada) / Entourage (6º Temporada)













Não ficou muito presente na memória, estou a pensar no que escrever e nem sei. Lembro-me que o Tedd foi abandonado no altar e pouco mais. Sei que é uma série que também já esteve melhor mas continua a ser muito divertida de assistir e tem Barney e Marshall (quase) sempre com momentos hilariantes.
Em relação a Entourage as palavras são um pouco as mesmas, já esteve melhor mas continua a valer a pena e as personagens já são da casa.



9 - Californication (3º temporada)

Adorei o último episódio desta temporada. Hank Moody é um grande personagem a primeria temporada de Californication é memorável mas confesso que tem perdido a sua piada com o tempo. A série precisa de episódios como o que falo para não se tornar banal e nesse sentido esperava amis da terceira temporada, mas obviamente que a série não está na lista apenas por um episódio, houve grandes momentos, com Hank Moody como podia não haver?
Já disse que quando for grande quero ser como o Hank Moody?



8 - The Vampire Diaries (0.5º temporada)


De facto a primeira temporada ainda vai a meio por isso talvez esteja a ser precepitado, mas acho que Vampire Diaries merece algum destaque. Não me chamou a atenção quando começou e dei-lhe uma chance porque li críticas muito positivas referentes à mesma, além de que é sobre vampiros um tema que me fascina desde sempre.
Não achei os episódios com uma qualidade tão grande como lia mutias vezes, mas provou ser uma série de muito bom entretendimento que me fazia esperar ansiosamente pelo próximo episódio. Até o Damon que a início me irritava é agora o predilecto da série.



7 - Damages (2º temporada)

Começou muito bem, um elenco que já por si era de muita qualidade vinha ainda com mais reforços de peso apra esta 2º temporada. O problema é que demasiados desenvolvimentos começaram a ser explorados e no final faltaram atar algumas pontos, pelo menos é a recordação que tenho. Já lá vai o tempo em que vi isto.
Mas é Damages e valeu a pena e espero que continue a valer pois seguirei a terceira temporada que não tardará muito a começar.



6 - Sons of Anarchy (2º temporada)


Depois de uma primeira temporada que aumentava de qualidade a cada episódio que passava. Depois de um episódio tão bom como o 12º que me fez pensar que era a season finale descobrindo muito mais tarde que afinal ainda havia um 13º (isto tudo é referente há 1º temporada) a vontade de ver a 2º temporada era enorme.
Não houve o tipod e mudanças que se tinha prometido, mas esta 2º temporada foi sempre muito sólida e com grande qualidade. Venham mais Sons que isto vale mesmo a pena.



5 - True Blood (2º temporada)


E o enredo complica-se e vai-se desvendando. Esta temporada foi fantástica, trouxe-nos mais Eric e melhor e trouxe também Godric um vampiro adolescente há mais de 2000 anos. O último episódio com ele foi um dos melores momentos. Ah e temos de agradecer a Alan Ball por não ter morto Lafayette e por ter criado Jessica, a cena da regeneração do hímen é daquelas que nos faz pensar "como é que nunca ninguéms e lembrou disto antes?".
A vilã também foi excepcional.



4 - The Big Bang Theory (2º temporada)

Se não estou em erro a 2º temporada (melhor que a actual terceira) terminou no iníciod este ano e há piadas que ainda perduram. Sheldon é uma das grandes personagens da actualidade, o seu aniversário e o rompimento com a sua espécie de namorada (a cereja no topo deste bolo) foram hilariantes.



3 - Battlestar Galactica (4º Temporada)

É muito complicado numerar as séries por si só, muito mais quando umas estão mais presentes que outras na memória. A 4º e última temporada de Galactica termineou no início do ano. A primeira metade foi uma viagem alucinante a segunda teve também momentos inesquecíveis e mesmo não tendo a melhor das conclusões não deixou de ser uma das melhores aventuras.assistidas.



2 - Lost (5º Temporada)

Esta temporada desenvolveu as viagens no tempo e para quem como eu é fã do género é diversão garantida.
Houve muitos bons momentos como o episódio dedicado ao Faraday outro dos meus personagens predilectos. O pior foi mesmo haver muito pouco Desmond, mas como acho que ele merece o seu final feliz não me queixei (muito).
Destaque para a season finale o melhor episódio da série, aquele que nos mostrou Jacob.



1 - Dexter (4º Temporada)


Esta é a par com Lost uma das minhas séries predilectas da actualidade. Sem dúvida que a década passada ficou marcada por séries como esta. Depois de uma 3º temporada menos emocionante Dexter regressa no seu melhor nível.
Foi uma grande viagem, desde o primeiro episódio em que somos apresentados ao assassino em série mais assustador da série, brilhantemente interpretado por John Litgow, até ao final sufocante que resulta do confronto entre Dexter e o apelidado Trinity Killer.
Falhou a história secundária entre Laguerta e Batista, sinceramentem quems e lembra destes dois depois da temporada ter terminado?

16 comentários:

Anita disse...

ahhh...e então Breaking Bad? :)

Loot disse...

Nunca vi e o sítio onde ia ver "pifou" mas hei-de lá chegar :P

tadeu disse...

sons os anarchy...gostei do poster. boa dica para saber mais sobre.
dexter de uma ponta a outra, para breve :)
bom ano!!

syrin disse...

Californication - estava algo desiludida com a temporada, mas aquele último episódio conquistou-me novamente. É quando faz episódios mais "sóbrios" que a série se revela, e se esta temporada pouco disso teve (e pouca Becca madura em vez de pita adolescente teve), o final foi muito muito bom.

Sons of Anarchy - Mais uma boa temporada, com a Gemma em destaque (para mim, a melhor personagem) mas continua a ter um passo lento demais. Quanto à terceira temporada, e depois daquele final... não sei bem o que pensar. Mas cá estarei para confirmar.

True Blood - Godric. Não é preciso dizer mais nada! Uma personagem que vale pela temporada inteira!

BSG - Muito embora aquele final ainda hoje me deixe um amargo na boca (e o filme The Plan então é de evitar), a quarta temporada teve grandes momentos, incluindo um dos meus episódios favoritos de sempre da série, o 4x11 - Sometimes A Great Notion

Lost - Sinceramente achei a quinta temporada pior que a quarta, acho que saltaram demais no tempo, que explicaram muito pouco e que complicaram demais. Mas o The Incident foi mesmo fabuloso!

Dexter - Não há palavras para descrever esta temporada. Grandioso John Lithgow, season finale chocante! Grande Dexter!

Ah, e realmente, falta-te Breaking Bad nesta lista, outra série fabulosa!

Unknown disse...

How I met Your Mother desiludiu-me bastante no que à mais recente temporada diz respeito (5a - que foi a que eu vi este ano). Da quarta muito pouco ficou mesmo mas é sempre prazeroso ver os episódios para descontrair.

Entourage nunca perdeu a qualidade quanto a mim. Adoro cada episódio. Por mim, podiam aparecer mais cinco temporadas iguais que ficava bastante feliz.

Californication - Partilho das tuas palavras. Toda a gente quer ser o Hank Moody.

Lost - Das melhores de sempre.

Big Bang Theory - Bastante bom mas está ao nível de HIMYM (apesar de esta segunda temporada ter surpreendido bastante).

Abraço

refemdabd disse...

Não conheço Sons... mas concordo com todas as outras escolhas; talvez trocasse a última season da Galactica pela primeira do Caprica. Embora o fim da Galactica fosse bastante previsivel, não deixou de ser inteligente; afinal de contas somos preparados para esse final desde o início da série. "A long, long time ago, in Galaxy far, far away..." hehehe!

Tenho que ir ver esse Breaking Bad.

refemdabd disse...

Uma pequena correcção: Caprica o episódio piloto, a série só deve arrancar neste ano.

Loot disse...

na outra banda: dexter é imperdível :)

Syrin:

californication: precisamente concordo com tudo.

Sons: Eu gosto muito do Opie mas nesta temporada esteve estranho então o momento em que descobre foi...estranho. Mas a Emma é claramente das melhores personagens sim.

True Blood: Agora só em flashbacks :( mas pronto ele viveu mais de 2000 anos há espaço pra muito flashback :P

BSG: The Plan? Epá não vi nem sabia que existia.

Lost: bem a 4º tem o melhor ep de Lost até hoje (na minha opinião) mas gostei muito da 5º, não é a melhor sim mas teve grandes momentos.

Dexter: breathtaking

Breaking bad: ver se vejo isto, é que também ando a por algumas antigas em ordem por exemplo Sopranos. E já comecei 30 rock.

Loot disse...

Fifeco: tem sempre alguams piadas muito boas, mesmo na última aquela referência ao "Fim de semana com morto" foi genial. Mas no geral concordo claro.

Quanto ao big bang a ideia que tneho é que a 2º temporada foi de chorar a rir. Talvez esteja ao nível da How I met (são similares em algumas coisas) mas How I met também era de chorar a rir nas 1ºs temporadas.

Refém: epá por momentos pensei que Caprica já tinha começado. Essa vou ver obviamente :P

tadeu disse...

hombre, não há glória sem consequência.
dexter foi brutal!

Unknown disse...

"Já disse que quando for grande quero ser como o Hank Moody?" é a melhor parte dos textos :)

Não conheço algumas das séries, mas já fiquei com a pulga atrás da orelha para as ir ver.
"Californication" é forte, sem bem que não acompanho regularmente.
"True Blood" teve realmente a revelação de Godric como o ponto alto e a cena do íman é genial! E aind abem que o Lafayette não morreu, para mimele é o melhor personagem.
"The Big Bang Theory", apesar de ter visto apenas um par de episódios fiquei fã! Tenho de arranjar o resto ou então, ver se alguém me arranja...
Eu sei que um dia vou começar a ver "Battlestar Galactica"...
"Lost" é o vício que se sabe, e finalmente percebemos que o Jacob existe. Pena que já tenha ido à vida...
Em relação a "Dexter", finalmete arranjei as 2 primeiras temporadas para as ver de "enfiada". Adoro!
Agora escolher as melhores séries... nem sei como consegues fazer um ranking, mas obrigado pelas dicas!

Loot disse...

O ranking é relativo às temporadas do ano passado pois não acho Dexter melhor série que Lost que como disseste é o vício que se sabe :P

Mas a 4º de Dexter é realmente monstruosa, não desanimes agora quando fores ver a 3º que é a mais fraca (mas vale a pena tb).

Galactica tens mesmo de ver é o sonho de qualquer fã de sci-fi, mulheres lindas e ficção cientifica juntas lolol

Anónimo disse...

Sobrenatural é a melhor série de todas q ja existiram fii

Anónimo disse...

as unicas série de que eu posso comentar são lost que passa na tv globo e californication que até bem pouco tempo passava aos domingos no sbt. californication é muito bacana! o personagem do ator protgonista ( me esqueci o nome do cara agora...) é sacana, adora mulher, é meio canalha, mas é um sujeito muito bacana! que tenta ser um bom pai e até um bom marido também! lost é enigmática faz os nerds do mundo se perguntarem sobre os misterios da série e ficarem malucos tentando resolver as coisas doidas e sem nexo que o criador da série inventou!

@herickmelo disse...

conhece gossip girl? me poupe é o melhor.

Loot disse...

Conheço, já vi alguns episódios. Prefiro estas.

Abraço