quinta-feira, março 20, 2008

Top 5 "Os Piores Disfarces De Um Super Herói"

05 - Phantom

O "Phantom" é um herói clássico que foi criado por Lee Falk e data de 1936. É clássico porque foi o primeiro super herói a usar os famosos fatos apertadinhos ao corpo e também o primeiro a usar uma máscara que tapa os olhos, mostrando aquela cor branca que tanto estilo deu e continua a dar a vários heróis.
Mais que um super herói o "Phantom" é uma lenda. É conhecido entre os habitantes de África como "O Espírito que Anda". Poucos sabem que o manto deste protector não é mais que um legado passado de pai para filho e por isso pensam que o "Phantom" é precisamente isso, um "fantasma" protector das selvas Africanas.
Na altura que foi criado era Christopher Walker, mais conhecido por Kit Walker, o herói que ocupava este importante cargo.
Kit Walker está nesta lista porque não deixa de ser curioso que ele utiliza um fato que lhe cobre o corpo inteiro excepto a cara, que é precisamente a parte pela qual costumamos ser reconhecidos. Ora se ele não quer que descubram a verdade sobre o legado do "Phantom" se calhar devia esconder melhor a face, pois aquela máscara preta pequenina que apenas lhe tapa os olhos não chega.
E o fato roxo, quando se combate grande parte do tempo, o crime nas selvas Africanas? Sou só eu ou o roxo sobressai no verde selvagem?
Como curiosidade posso dizer que Lee Falk queria que o fato fosse maioritariamente cinzento.
Apesar de ser um herói que muda de geração em geração há sempre alguém na estória que conhece Kit Walker sem e com a máscara e o facto de não distinguirem um do outro é um caso severo de problemas oftalmológicos.



04 - Robin


Em número quatro poderiam estar imensos heróis pois a característica que os coloca nesta posição é partilhada por vários. Mas para explicar chega escolher um e por isso escolhi o "Robin".
O problema do Robin é semelhante ao do "Phantom", ou seja, a pequena máscara que utiliza e apenas lhe cobre os olhos não chega para esconder a sua identidade. É certo que se somos salvos de um assalto por um herói, estamos muito provavelmente tão assustados que nem olhamos bem para a sua cara, e se o virmos na rua talvez nem o reconheçamos (até porque estes tipos são como ninjas a moverem-se). O problema vem do facto que muitas vezes interagem com certas pessoas tanto com ou sem o fato e para esses não há desculpas no facto de não serem reconhecidos.
Porque é que o "Robin" está à frente do "Phantom"? Porque ao menos este último tapava o cabelo.
Quanto às cores não aconselho o uso de cores vivas como vermelho, verde e amarelo quando se pretende passar despercebido na noite. Por vezes questiono-me se é para chamar a atenção porque é que ele não veste um colete reflector.



03 - Wolverine (Caolho)

Após a Queda dos Mutantes, os X-men foram dados como mortos em Dallas, por isso durante uns tempos "Wolverine" vai viver para Madripoor, onde tenta esconder a sua verdadeira identidade. Para isso assume o nome de Caolho, tenta não demonstrar em público as suas garras (no fundo são a sua imagem de marca e denunciariam-no) e... usa uma pala no olho??
Lembro-me que a primeira vez que o li foi como Caolho, pois nos anos 80 e 90, grande parte das suas aventuras a solo decorriam precisamente em Madripoor. Uma vez que possui um factor de cura, não havia nada de errado com o seu olho, o que me levou a pensar que usava esta pala apenas para o belo do estilo. Aparentemente usava-a como parte do seu disfarce. Eu se fosse ele a primeira coisa que fazia era cortar o cabelo, então ele está preocupado com um olho e mantém o mesmo penteado que apenas uma pessoa no mundo usa? Não faz sentido.
A imagem é de Doug Wheatley e foi retirada do blog 9ºArte, onde se começou a falar deste assunto. Na altura já tinha tido a ideia deste top, mas o "Wolverine" ainda não fazia parte dele.



02 - Superman

Quando se aborda o tema deste post sabemos que o nome do "Superman" irá surgir mais tarde ou mais cedo. É um dos disfarces mais clássicos da história, que consiste no simples usar de um par de óculos.
Não há muito a dizer sobre isto principalmente quando se trabalha com a pessoa amada que não é capaz de reconhecer o mesmo homem com e sem óculos.



01 - He-Man

Quanto a mim o "He-Man" eleva a fasquia ainda mais alto que o "Superman" uma vez que ele é idêntico ao Príncipe Adam, só que apenas mais bronzeado.
Eu penso que quando Adam eleva a sua espada mágica e profere as palavras "By the Power of Greyskull", o brilho emitido pela sua espada, não é nada mais nada menos do que uma quantidade massiva de radiação ultravioleta. O resultado é um fantástico bronze ao longo do seu corpo, até o cabelo apresenta uma tonalidade mais escura, parece um surfista.

19 comentários:

Veronica Electronica disse...

Alto lá:)
O He-Man e o Fantasma, juntamente com o Surfer, são os meus gajos de sempre.

Giros como o raio :)
Lolol

Loot disse...

Eu também gosto deles, é tudo a brincar :P

Anónimo disse...

Muito bom,mesmo o casao do Super é dos mais discutidos de sempre e o He-Man um caso sui generis,o Sketletor deve ser vilão muito distraido para não notar as semelhancas entre o Adam e o He-Man lololoolololololololo,para mim a pala no Wolvie,foi apenas usada para o tornar + cooolllllll.

I AM BEOWULF. :)

Grimlock

Anónimo disse...

LOL.
Adorei o comment sobre o He-Man. Ah, bons velhos tempos... ;)

Menphis disse...

De facto, o Super Homem tem um disfarce assim meio parvo. :)

Acorda Bamba disse...

Loool eu quando tinha uns 7\8 anos, quando via o Super Homem nuns desenhos animados que davam na altura, ficava estremamente confuso com tamanha estupidez xD se o homem é igual, só tem um facto diferente e tirou os óculos, como é que ela não o reconhece? é uma situação mesmo irritante xD

Está engraçada esta ideia :)

João Rosa disse...

O Super é o herói mais ridículo, sem dúvida alguma :D Qualquer pessoa com dois dedos de testa conseguiria identificar o Clark como sendo o Super-Homem... lol

Loot disse...

Grimlock: Antes de mais muito obrigado pelo aviso das promoções já fui buscar o pack do Valerian, aquilo no fundo é um euro por BD e tem os 3 primeiros números (excepto o vol. zero) é excelente ;)
Quanto ao Wolverine também acho que a ideia era para lhe dar um estilo Bad Boy.


TV Files: Nem mais, eu adorava o He-Man é dos primeiros desenhos animados que me lembro de não querer perder um episódio.


Menphis: Já é um clássico ;)


The Tripper:Por acaso já li algures na net que há pouco tempo inventaram uma desculpa para este facto, dizem que quando ele está em superman vibra um bocado o corpo desfasando a sua imagem (graças à sua super velocidade), A verdade é que quando surgiu ninguém pensou nisso obviamente.

Celtic: E os calções do Hulk que nunca se rasgam? Mas percebe-se porquê eheh

Anita disse...

epá...o he-man marcou a minha infância ehehehehe:)))

que saudades....

agora...aquele corte de cabelo rssssrrrrrrssss:/

ehehehhe

beijinho e uma excelente páscoa:)**

Loot disse...

Anita: Na altura ninguém ligava ao cabelo dele, se fosse nos dias de hoje tava tramado ;)

bjs

Unknown disse...

Grande post Gabriel!
Esta malta quando criou estes amigos devia estar a passar por uma fase má de criatividade. São todos tão flagrantes que nem sei como conseguiste criar uma lista numerada...

E obrigado pelo link ;)

Loot disse...

Mauro: Obrigado. Estes pequenos defeitos agora já fazem parte do divertimento, como não são heróis realistas podem inventar à vontade :P

Kal El disse...

O disfarce do Super-Homem é perfeito. Ninguém olha para o Clark e pensa no super homem porque a personagem é completamente diferente. É trapalhona, tímida, sem auto estima e muito pouco confiante. Contrasta de tal maneira que ninguém sequer imagina isso.
Em várias histórias somos confrontados com o facto de que o Clark chega sempre atrasado duas ou três vezes por semana ao metro e que toda a gente na estação o conhece como o "Atrasadinho". E mais coisas do género.

É discutível que isto funcionasse na vida real, mas a utilização deste "esquema" na BD, acho espectacular e algo mais a atribuir grande significado à própria BD.

O facto de ele se comportar desta maneira para passar despercebido diz um bocadinho do que é que ele acha dos Seres Humanos.

Loot disse...

Nunca funcionaria na vida real pelo menos com a Lois Lane, mas isto não é o mundo real como salientas ;)

Sobre a visão que ele tem dos seres humanos estás a recordar-me o fabuloso monólogo do Bill em Kill Bill vol. 2, quando ele aborda precisamente esse assunto, já viste? está excelente.

Abraço

brain-mixer disse...

Ao ler isto lembrei-me do Mystery Men (Aquele filme com Ben Stiller, que não são super-heróis, apenas homens vulgares com poderes vulgares...), também escolhas de moda horríveis :P
Olha que o do Daredevil também não fica lá muito bem. Cabedal vermelho...

Abraço ;)

Loot disse...

Lembro-me desse filme o Ben Stiller era o Homem Furioso, uma verdadeira paródia aos super heróis.

Nem me lembrei do daredevil porque tenho boa imagem dele na BD e nesse mundo funciona, mas na vida real o cabedal vermelho podia ser muito constrangedor ;)

Abraço

Anónimo disse...

Os Valerian estão espalhados por diversos packs ,e em cada pack,tem um numero diferente,ja sairam novos packs.

Grimlock

Loot disse...

Grim sempre atento ;)
Eu passei por lá mas não vi o pack com números diferentes, acabei por trazer o pack que tem o "Vagabundo dos limbos"

Abraço

Anónimo disse...

o fantasma é o espirito que anda! ele não precisa se preocupar tanto em esconder seu disfarce! ele usa uma mascara pequena mas cobre o cabelo com um capuz. se alguem dscobrir alguma coisa sobre sua indentidade é só ele quebrar o sujeito na porrada! o robin se veste de um jeito muito escandaloso parece um bailarino de parada gay! a mascara dele não esconde nada mesmo! mas já falam mal dele por ser pareciro do batman então ele nem se preocupa tanto com sua indentidade! o caso mais patetico mesmo é o do super-homem! até um cego enxerga que ele é o clark kent!