terça-feira, junho 05, 2007

Top Cow no Cinema

Desde que se começou a encarar a sério a adaptação de BD ao grande ecrã, que filmes não param de ser feitos. Já não são apenas os meros super heróis mais conhecidos a serem adaptados. Felizmente que cada vez mais se viram em busca de grandes novelas gráficas para adaptar, e quanto ao campo dos super heróis, felizmente que também se andam a lembrar que há mais coisas além dos mais populares.
Tenho ideia que ainda nenhuma obra de BD da editora Top Cow foi adaptada ao cinema até hoje. Bem isso está prestes a mudar, com (talvez) estes dois projectos.


Wanted


A novela gráfica de Mark Millar e J.G. Jones sobre super vilões parece ser destes dois, o que se encontra mais desenvolvido. No imdb já estão como nomes confirmados, nada mais nada menos do que Angelina Jolie, Morgan Freeman e James McAvoy. Na cadeira de realizador está Timur Bekmambetov.
Já arranjei este livro e agora é esperar ter tempo para o poder ler e dar a minha opinião. O jornal "Sunday Times" apelidou-o de "the Watchmen for super-villains", que é possívelmente o melhor elogio que lhe podiam ter feito, pois para mim Watchmen está num pedestal.



The Darkness


O outro projecto que ia falar é "The Darkness", talvez o personagem mais popular desta editora. Muitos rumores circulam sobre esta possível adaptação, mas a verdade é que pouco ou nada tem acontecido que me faça crer que este filme vá ser feito, pelo menos para já.
Criado por Marc Silvestri, Garth Ennis e David Wohl, esta é a estória de Jackie Estacado, um assassino da máfia, que quando completou 21 anos recebeu o poder da "Darkness". Este poder antigo que tem passado de geração em geração na sua família, perimte-lhe criar teóricamente tudo a partir da escuridão, incluíndo seres vivos, contudo as suas criações não sobrevivem à exposição de luz.
O mais peculiar neste anti-herói, é que morre se por acaso engravidar alguém, transmitindo assim o poder ao seu rebento, que apenas o receberá ao atingir os 21 anos de idade.

2 comentários:

Kal El disse...

WTF, Morgan Freeman?
Angelina Jolie como The Fox (que é basicamente a Selina Kyle só que preta e do bronx no Comic)?

Que escolhas estranhas.

O Morgan Freeman faz de Sloan e eu não me lembro de nenhum Sloan no comic.


Bem estive a ler informações sobre o filme antes de mandar o post e... estou completamente desiludido.

O principal vilão da história não vai participar e o Sloan é uma personagem inteiramente nova.
Parece que grande parte do guião foi alterado a pedido da Angelina Jolie.

Basicamente, não tem nada a ver com o comic tirando o facto de que a história é à volta do filho de um assassino que é morto.

Que grande merda, dasse! Uma adaptação à letra deste comic era simplesmente BRUTAL.
Vai ler! Vai ler!

Loot disse...

Como eu sou uma péssima pessoa a gerenciar o tempo ando atolado de trabalhos e testes, mas mal tenha uma folga (lá pa dia 15 ou 18) a primeira coisa que vou fazer é ler isto ;)

Quanto ao filme não sabia nada disso, se estragarem é pena, muita pena.