sexta-feira, maio 04, 2007

Super Battle Royale

Em seguimento da ideia do Knoxville de colocar os grandes mestres de acção à porrada (Chuck Norris, Steven Seagal e Van Damme), cujo nascimento surgiu no comentário do Dermot a esse filme de culto de nome "Nico: à margem da Lei" (sempre quis fazer uma frase com eventos em cadeia :) ), tive a ideia de reunir quatro dos mais poderosos super heróis, Superman, Silver Surfer, Thor e Green Lantern (Hal Jordan) e colocá-los à porrada.
A luta ocorre num planeta inabitado (para não ocorrerem a morte acidental de inocentes) como no filme "Battle Royale"apenas um pode estar vivo no fim e não se podem a recusar lutar, caso contrário a terra explode (assim acabam-se as atitudes pacifistas do Surfer e do Super).
Tentei escolher quatro personagens conhecidas para ver se tenho pelo menos alguns comentários, visto que sem eles este tipo de post é meio vazio.
O Surfer tem a sua prancha, o Thor tem o seu martelo, o Lantern tem o seu anel e o Super tem as suas cuecas por cima do fato.
Quem é o vencedor?

Superman: The Man of Steel




















Thor: The God of Thunder



Green Lantern: Protector of the Universe
























Silver Surfer: Herald of Galactus

5 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Acho que nem o Chuck Norris ganhava ao Super Homem :P

Menphis disse...

aposto no Thor

Loot disse...

Acho que qualquer um destes heróis poderia vencer consoante a altura em que são escritos.
O superman quando foi criado nos anos 30, na chamada "golden age" era muito mais poderoso do que a versão actual e tinha feitos incriveis, exagerados e rídiculos (como quando era adolescente coloca uma corrente á volta de um planeta e carrega-o). Quando as vendas começaram a descer a Dc reescreveu o personagem e não o tornou tão exagerado.
Dito isto se fosse antigamente o Super vencia, actualmente eu acho que não.

o Thor tem uma vantagem sobre o super, é um deus e os seus poderes são mágicos, e para quem é familiarizado com a BD o superman tem uma fraqueza contra a magia.
Num crossover o super venceu o thor mas normalmente os crossovers não são de fiar, enfim é discutivel.

Analisando todos actualmente (excepto o thor que está morto, mas estoua contar a versão clássica dele) eu voto no surfer, demasiado poder que pode ser usado das mais variadas formas e é sem dúvida o mais rápido de todos.

Mas não substimem o Green Lantern ele consegue criar o que quiser com o anel, uma vez criou kryptonite e derrotou logo o superman.

Enfim tentei resumir para não tornar isto muito chato :P
E obrigado pelas apostas

Cumprimentos

Anónimo disse...

Super-Homem é Super-Homem!!!
Mas és capaz de ter rapaz, o surfista ganhava, apesar de não conhecer muito do personagem ;)

Loot disse...

Estas opiniões são baseadas nas minhas leituras, não quer dizer que tenha razão.
Acho que o super é muito forte mas tem muitas fraquezas que podem ser exploradas pelo surfer.

O Surfer foi criado para viajar pelo espaço, o seu corpo aguenta as elevadas temperaturas do sol e as baixas temperaturas do espaço, não precisa de comer nem dormir.
Consegue manipular todas as formas de radiação, numa BD já absorveu um sol, e possui a chamada "Cosmic Awarenss" que através da qual consegue descobrir como o poder de determinados seres funciona, quando lutou com o hulk por exemplo absorveu-lhe a radiação gama, ou seja, acredito que rapidamente ele pudesse absorver a radiação solar do corpo do super ou o próprio sol, e sem radiação solar todos sabem que o super não tem poderes.

Num Crossover entre o sup+er e o surfer eles não lutam mas é claro que o suepr fica impressionado com o poder do surfer quando este devolve o tamanho real à cidade de krypton que o super tem numa garrafa.
Sim porque o surfer consegue manipular matéria uma vez até transformou o carnage numa estátua.

Contudo se fosse o super da golden age, quase de certeza que vencia.
Para quem leu o Identity Crisis o super da golden age é tipo o superboy prime dessa saga que facilmente deu uma coça a dois super homens, incluindo o da golden age só que como é escrito nos dias de hoje é mais fraco como disse (a dc é MUITO confusa para quem não está familiarizado).