quinta-feira, novembro 30, 2006

Black Panther VS Captain America

Outro dia estive a relembrar os velhos tempos em que discutíamos possíveis combates entre personagens de banda desenhada (um misto de geekicismo e testosterona), e lembrei-me deste clássico.
Enfim, achei que os scans de algumas destas lutas davam um post engraçado, nem que fosse para tirar as dúvidas aos defensores do Capitão América que pensam que ele é melhor lutador que o Black Panther.
Tudo bem que o Black Panther representado na figura não é o T'Challa, o Black Panther dos dias modernos, mas antes o seu pai que vestia o manto da pantera em 1944. De qualquer das maneiras T'Challa é tão bom ou melhor lutador que o seu pai, por isso para mim a vitória está do lado das panteras.

6 comentários:

gonn1000 disse...

"tudo bem que o personagem em questão é o pai do Black Panther actual"??? Como é isso??

Loot disse...

Tive a reler o texto e de facto não se percebe muito bem o que queria dizer, vou alterar, obrigado.

Como deves saber o Capitão América combateu na segunda guerra mundial, depois foi congelado acidentalmente e encontrado pelos avengers no presente.
O super herói Black Panther é o protector da nação Wakanda e a sua missão passa de geração em geração (tipo o Phantom), esta estória passa-se em 1944, antes do capitão ter sido congelado e a luta acontece entre ele e o T'Chaka o Black Panther da altura, que é o pai de T'Challa o Black Panther dos tempos modernos e membro dos avengers.

gonn1000 disse...

Ah, já estava a ver que a Marvel tinha decidido fazer mais uma das suas alterações bombásticas que levasse a que o Capitão América fosse o pai do Pantera Negra actual :S

Loot disse...

Já que mencionas isso a Marvel anda mesmo a fazer alterações bombásticas, percebo que têm de ir mudando as coisas para não cair na monotonia, mas o aumento de poder de algumas personagens é muito estranho. Outro dia li um comic em que numa explosão provocada pelo nitro o corpo do wolverine é completamente destruído sobrando apenas o seu esqueleto de adamantium. Passado uns minutos ele regenera completamente, é suposto eu pensar que ele agora é capaz de se regenerar a partir de uma única célula que deve ter sobrado após a explosão? O martian manhuner acho que é capaz deste feito mas as personagens da DC sempre operaram a um nível diferente.

gonn1000 disse...

Bem, tratando-se do Wolverine já nada me espanta. Aliás, acho que há vários, só assim se compreende onde é que o homem arranja tempo para estar para aí nuns 10 títulos por mês.

Loot disse...

O que é uma pena, porque eu gosto bastante do Wolverine, mas tornou-se tão popular que começaram a exagerar na escrita, tanto na qualidade como na quantidade.