Depois do reboot da DC Comics que ficou apelidado de "New 52", a Marvel contra-atacou com algo similar a "Marvel NOW". Não tenho estado a par dos novos títulos da Marvel mas pelas opiniões que tenho ouvido as coisas parecem estar a correr bem para a casa das ideías. Melhor até que na DC que apesar de ter títulos muito interessantes parece estar a perder alguns dos seus melhores autores. Além de que dificilmente se perdoará a DC o homícidio de Hellblazer (se fosse mesmo um fim tudo bem, mas transferir a personagem da Vertigo para a DC não se faz).
Nos últimos tempos os títulos da Marvel não acusavam grande entusiasmo e nem os grandes eventos conseguiam estimular, ficando aquém das expectativas como o sensaboroso "Avengers VS X-Men" ou o "Age of Ultron" (não confundir com o filme). Por isso se este Marvel NOW servir para trazer a Marvel de volta para a glória fico contente.
O Superior Spider-man chocou muitos, mas ao menos foi uma manobra que fez mexer as coisas e o resultado, do que li, não foi mau. O Superior tem a sua graça, mas não conto seguir a série, não há tempo para ler tudo e é preciso seleccionar. Já o Hawkeye foi também uma lufada de ar fresco e este sim conto seguir com mais atenção, é um trabalho que se destaca na edtiora, mesmo que não se destaque tanto fora da mesma. De resto gostava de espreitar os Avengers porque gosto do trabalho do Hickman o qual tenho seguido com muita atenção em "East of West".
Isto tudo para referir que a Marvel parece bem encaminhada e este ano vai trazer dois títulos aos quais não vou resistir. Vamos ter o regresso de dois dos meus super-heróis predilectos. Um deles vai ser o Silver Surfer por Dan Simmons (o mesmo do Superior Spider-Man) numa série que parece previligiar a diversão ao aspecto mais filosófico da personagem. A conferir se vale a pena. Em relação à segunda quero apostar que vai ser a melhor série que a Marvel edita em 2014. Estamos a falar do Moon Knight escrito pelo Warren Ellis. Isto é ouro sobre azul. Que parelha, que união.
O Moon Knight é muitas vezes referido como o Batman da Marvel. São imensas as personagens que bebem inspiração do morcego e as influências no Moon Knight são deveras evidentes como já as esbocei aqui. Mesmo assim este cavaleiro tem vindo a destacar-se ao longo dos anos conquistando o seu lugar merecidamente. O primeiro número saiu este mês e conto que venha nas minhas encomendas. Quando o ler darei novidades.
Todas as obras que procuram desenvolver o conceito do super-herói mais a sério, mostram-nos que esta não é uma tarefa para os sãos. Ora o Moon Knight é uma personagem que espelha isso abertamente com as suas disfunsões de personalidade. É também a sua "loucura" que o tornam especial.Ao contrário do cavaleiro das trevas o da lua veste-se de branco porque ele não se esconde nas sombras, ele quer que as pessoas saibam que está a caminho. Ele é a luz da lua na noite.
Bem-vindo de volta.
4 comentários:
Já leste o #1 do Moon Knight? Vou esperar pela tua resposta para não haver aqui spoilers... ;) Eu já li os dois primeiros.
Em relação a outro títulos da Marvel Now, li uns quantos e desses quantos decidi seguir alguns. A maior surpresa para mim foi Ghost Rider, adorei! Houve muito sururu porque em vez da mota agora conduz um carro (se fosse como da primeira vez que a personagem apareceu ainda andava a cavalo...), mas nunca fui avesso a mudanças, pelo contrário, e acho que isso foi muito bem conseguido. Uma das coisas que me levou a querer muito ler esta personagem foi a arte de Tradd Moore e o homem dá um dinamismo à personagem e à sua "ride" que é difícil igualar. Li o #1 e o #2 e por enquanto recomenda-se.
O Silver Surfer também era dos que mais aguardava mas sinceramente fica um bocado aquém... espero que com o andar da série as coisas mudem, está muito adolescente...
Gostei muito do Magneto, em 2 números tenho vontade de ler mais.
Ms. Marvel está com uma abordagem muito interessante e quero ver mais disto.
Superior Spider Man tenho pena de não ter lido tudo desde o inicio da série, comecei e depois parei. Voltei agora para o grande final, que termina com o arco Goblin Nation. Mais uma vez com as mudanças que este título trouxe e tanta crítica e maledicência, mais uma vez por mudar, por trazer algo de novo e inesperado, repito, tenho mesmo pena de não ter a série completa nas mãos.
Li Thor: God of Thunder e achei mediano. Como bónus, este título #1 de Marvel Now trazia como bónus digital o primeiro arco da história, que é excelente!!! É sobre o God Butcher, que nas mãos de Ribic é um regalo para os olhos. Vale a pena comprar o comic só por isto!
O Wolverine está a deixar-me impaciente, porque em dois números parece que a coisa não desenvolve e isto é chato. No entanto, o Origin II tem um primeiro número muito forte.
O arco do Iron Man, com os Rings of the Mandarin parace ao segundo número estar a ganhar algum gás.
Inhuman #1 está carregado de "isto vem aí coisa séria e pesada, fiquem atentos", só espero que não seja mais rastilho do que dinamite.
Li ainda o Iron Fist, mas quero ler o segundo para me dicidir. Agora estou à espera do Amazing Spidey, do Hulk mas aguardo com alguma curiosidade Elektra #1, pela arte que parece soberba! A ver vamos.
Grande abraço!
Já li o Moon Knight #1 e achei uma bela apresentação à personagem, vamos ver agora qual o plano do Ellis para a sua história.
Estava com receio do Silver Surfer por causa que li em todo o lado que era mais adolescente e não tão filosófico como é costume. Sinceramente, gostei. Talvez por estar a esperar algo pior, achei-lhe graça e fez-me lembrar o Doctor Who.
O Ghost Rider era para comprar mas já me estava esticar nas compras. Tive pena, gosto mto do Tradd Moore e neste caso as críticas à mudança são rídiculas. Este ghost rider não é o Johnny Blaze e a palavra Motoqueiro só aparece na tradução em português. Este herói é um Rider, seja a cavalo, mota, carro ou patins.
Quanto a mudanças, são necessárias, senão isto é uma pasmaceira, pois estes tipos editam as mesmas personagens para sempre. Li os últimos nrs do amazing e os primeiros do superior. Gostei, mas como não adorei não segui, havia coisas melhores para ler. Mas achei bem porreiro.
De resto da Marvel so leio mais o origem do Wolverine, já vou no 3 ou 4 e não estou convencido. A capa do 1º é excepcional, mas comparado com a origem I fiquei algo desiludido.
Dos novos a arte do Elektra pareceu-me qq coisa de formidável, mas vou fazer como faço com o Hawkeye e esperar pelos trades.
Abraço
Entretanto já li os dois primeiros do Ghost Rider. Epá o Tradd Moore está mesmo em alta :D
Vamos ver como a história continua a desenvolver, para já estou a gostar.
Está memso, o gajo é bom!
Espero que na próxima semana o #3 já esteja à minha espera na loja :D
Enviar um comentário