terça-feira, dezembro 18, 2012

7


Sete é dos números com uma simbologia mais forte, é a união entre o divino (três) e o terreno (quatro), é associado à criação, à totalidade.

É um número forte na religião, seja nos sete dons do espírito santo dados no baptismo ou num pólo mais oposto, os sete pecados mortais.

Matematicamente falando, é o 4º número primo. A soma das faces opostas de um dado é também sempre sete.

Sete é também hoje o aniversário deste blog. Sete anos se passaram e muita coisa mudou, estranho seria o contrário. Comecei isto com a Cube, o Bug e o Lamy (que criou o blog), quando surgiu a vontade de me aventurar nestas andanças nunca o quis fazer sozinho e mesmo que a participação dos três membros tenha sido a roçar o inexisteinte, a verdade é que se não aceitassem o convite, provavelmente isto surgiria muito mais tarde.

Nunca soube muito bem o que fazer no espaço, acabou por ir encontrando o seu caminho e tornando-se uma espécie de diário cultural, ainda que, infelizmente, não tenha tempo nem paciência de falar de tudo aquilo que vou conhecendo.

Espero que ao menos tenha melhorado a escrever sobre os assuntos, até tenho receio de ir ler os primeiros textos.

Obrigado a todos os que vão passando por aqui, principalmente aqueles com quem vai havendo uma troca de ideias por esta net fora.


10 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

Muitos parabéns Gabriel.
7 anos é, em termos de blogoesfera, imenso tempo. Muitos blogues surgiram e desapareceram nessa tua "janela de tempo" e mesmo assim, continuas a dar-nos as tuas sempre motivadoras partilhas. Um bem haja para ti e toda a dedicação que manténs a este espaço que dá gosto seguir.
Espero que continues a dar-nos muitos mais posts e que voltes a celebrar esta efeméride. Daqui a nada fazes 10 anos! Está quase...
Muitos parabéns! Well done!!!

O Narrador Subjectivo disse...

Parabéns Gabriel, este blog para mim é excelente pela atenção que dá a tantas formas de expressão artística, descubro sempre alguma coisa nova :) Abraço

Anita disse...

Muitos Parabéns Loot :D O "Alternative Prison" será sempre um dos meus lugares obrigatórios na blogosfera por isso que venham muitos mais anos e muitos novos posts ;)

PMF disse...

Parabéns meu caro! É bom saber que continuas a manter este espaço onde abordas inúmeros temas sempre com o mesmo interesse. Enquanto andares por aqui, sabes que podes contar com este leitor de forma regular.
Um grande abraço

rui alex disse...

Muitos parabéns, Gabriel!
Adoro sempre ler o teu blog, os teu posts são muito interessantes onde descubro coisas novas e valiosas.
Que estejas por cá mais anos :)
Abraço

André Azevedo disse...

Gabriel,

Parabéns pelos 7 anos do teu Alternative Prison - que tem um dos melhores cabeçalhos da blogosfera e que levou-me descobrir Blacksad.

Foi porreiro (pá) ter-te conhecido pessoalmente ontem na Mundo Fantasma e estar ali na conversa sobre BD!

Força e continua a ter essa curiosidade em querer conhecer e descobrir outras linguagens, outras perspectivas, outras formas de ver e viver o mundo...e a divulgá-las!

Grande Abraço!

tadeu disse...

paragem obrigatória por estas bandas :)
obrigado pela diversão e ensinamentos :)
que o gosto de escrever no alternative, nunca acabe!
abraço!

Loot disse...

Muito Obrigado a todos, o que gosto mais nos blogs é esta partilha que temos uns com os outros que de outra forma nunca aconteceria.

André tive ajuda no cabeçalho e o Blacksad tem um desenho que é qualquer coisa de maravilhoso :)
Calhou muito bem a inauguração da exposição "Inferno" num dia em que estava cá, e assim deu para trocar dois dedos de conversa na MF, um dos melhores locais para falar de BD. Espero encontrar-te por aí noutras oportunidades.

Abraço a todos

Rita Santos disse...

Sete?Uau. Muitos Parabéns. Venham mais sete. Pela variedade e qualidade dos conteúdos é um dos espaços mais interessantes da blogosfera!

Loot disse...

Muito Obrigado Miss R. ;)