sexta-feira, junho 24, 2011

Captain America - Trailer 2



Tinha de mencionar este trailer nem que fosse só pela música escolhida.

terça-feira, junho 21, 2011

A Dangerous Method - Trailer



Porque todos os dias que sai um "Cronemberg" devia ser feriado.

Fassbender continua na mó de cima. Este homem é um senhor.

domingo, junho 19, 2011

Ainda sobre X-Men First Class

Aparentemente o filme iria contar uma batalha telepática entre Xavier e Emma Frost.
A ideia foi abandonada por causa do filme Inception, uma vez que a cena remeteria para este filme.

Uma pena...Uma boa batalha telepática podia ser bem engraçada.

terça-feira, junho 14, 2011

X-Men: First Class


Matthew Vaughn, filme a filme tem vindo a construir uma carreira deveras agradável. Não vi Layer Cake, mas a adaptação de Stardust e Kick Ass foram muito bem conseguidas e proporcionaram-me excelentes momentos de diversão.
Por isto mesmo foi com muito agrado que recebi a notícia de que Vaughn realizaria este filme. Temi pelo curto espaço de tempo que teve para o fazer, mas mais uma vez o realizador deu um passo sólido na sua carreira. "X-Men: First Class" não é perfeito mas é um belo filme sobre o grupo de mutantes mais famosos do mundo e pessoalmente aposto que será o melhor do género este ano.
Inicialmente iria ser um filme centrado na personagem de Magneto, mas acabaram por pegar na sua história e inseri-la também no nascimento dos X-Men (pergunta um miúdo na sala porque se chamam X-Men. Pois bem, aqui terás a resposta).

Adoro quando o casting de personagens de BD é certeiro como um tiro de um snipper. Michael Fassbender É Eric Lensherr e James McAvoy é Charles Xavier. É graças a esta dupla que o filme é tão bom. Se em poucas palavras tivessemos de descrever a posição destes dois, bastaria pegar na conversa que têm enquanto jogam Xadrez:

Xavier: We have it in us to be the better man.
Eric: We already are.

A início o filme apresenta-nos a infância dos dois protagonistas que são completamente antagónicas uma da outra. De um lado o judeu alemão Eric Lensherr, vitima do holocausto, e do outro Charles Xavier, americano e filho de milionários que vive numa luxuosa mansão que espelha bem as dificuldades que não passou. A infãncia é crucial no moldar da personalidade e nota-se em ambas as personagens que são frutos das suas raízes.
Xavier torna-se um estudioso da evolução humana, já Magneto não consegue esquecer o seu doloroso passado e vive para a vingança perdendo pouco a pouco toda a sua fé na raça humana. É mais complicado acreditar na aceitação por parte dos outros quando já se assistiu na própria pele o quão dura e cruel pode ser a discriminação. E Eric não tem intenções de sofrer do mesmo mal duas vezes.


Dos mutantes mais jovens, recrutados por Xavier e Eric, saliento o grande Banshee interpretado por Caleb Landry Jones. A personagem é sem dúvida uma das mais divertidas do filme. Outro dos grandes e um dos meus favoritos na BD é Hank McCoy encarnado por Nicholas Hoult. Gostei muito da referência ao clássico de Robert Louis Stevenson, “O Estranho Caso de Dr. Jekyll e do Sr. Hyde” que tão bem se encaixa nesta personagem.
LinkInfelizmente nem todos tiveram o tempo de antena que eu desejaria, Darwin (Edi Gathegi) aparece pouco por exemplo e a Angel (Zoë Kravitz) pouco ou nada está lá a fazer.
Havoc (Lucas Till) substitui o irmão Cyclops. Não é daqueles que mais marca, mas também não faz nada para manchar o filme.
Por fim não me posso esquecer de Mystique (Jennifer Lawrence), um dos secundários mais importantes na história. Acaba por ficar ofuscada ao pé de Fassbender e Xavier, mas a sua mudança de posição em relação à forma como vê os mutantes é crucial neste filme.

Algo que um fã de BD gosta sempre são as várias referências geeks e aqui houve algumas muito boas. Desde as piadas sobre o cabelo de Xavier até aos cameos de velhos amigos e sem esquecer a aparição dos pais de Nightcrawler.
O filme infelizmente tenta é ser uma amálgama entre prequela e reboot, que é de estranhar. Pega em elementos dos filmes anteriores (visíveis até nos trailers) mas depois corta com a continuidade, sem qualquer tipo de preocupação. O próprio realizador fala do filme como um novo começo sem necessitar de se ligar aos outros. De qualquer das maneiras o importante é que o filme vale por si, siga ou não os outros e acreditem que vale (claro que eu sou suspeito o Magneto é a minha personagem predilecta deste universo).

Ainda bem que a qualidade do filme não é proporcional à qualidade dos posters e afins que neste caso foram muito fraquinhos.

quinta-feira, junho 02, 2011