sexta-feira, dezembro 02, 2011

A caminho dos quartos-de-final: Resultados da 1º fase - Parte I

Ao todo são 8 grupos de personagens (falta revelar o último), onde os vencedores dos quatro primeiros já se encontram escolhidos.
Neste post vou aproveitar para tecer alguns comentários sobre os resultados.



Grupo I















Tetsuo (Akira)
12 (35%)
Allen Walker (D. Gray Man)
1 (2%)
Kei Kishimoto (Gantz)
0 (0%)
Light Yagami (Death Note)
12 (35%)
Masaru Kato (Gantz)
0 (0%)
Muten Rōshi (Dragon Ball)
9 (26%)



Logo cedo se viu que este grupo se concentrou em 3 personagens. Dessas três Rōshi e Tetsuo pareciam ser os dominantes com um Light a segui-los sempre atrás. Mas a pouco e pouco Light superou ambos e até ao momento final parecia consolidar-se como o vencedor, até Tetsuo conseguir o empate. Do grupo são as duas personagens que mais gosto e é merecido.
Votei no Tetsuo foi a primeira grande personagem de mangá que conheci. Mas o Light é igualmente notável, não acho que um mereça mais que o outro.
As personagens vão ser novamente escolhidas aleatoriamente para se defrontarem nos quartos-de-final, com a excepção de Tetsuo e Light só terem a possibilidade de se voltarem a encontrar na final.






Grupo II



L (Death Note)
15 (51%)
Cell (Dragon Ball)
2 (6%)
Piccolo (Dragon Ball)
8 (27%)
Briareos (Appleseed)
0 (0%)
Clare (Claymore)
2 (6%)
Astro Boy (Astro Boy)
0 (0%)
Mai Kujaku (Yu-Gi-Oh!)
2 (6%)



Não houve nunca margem para dúvidas. L manteve-se sempre a liderar com mais de metade dos votos. Gosto muito do Piccolo e Astro Boy é um marco, mas o L é o L.







Grupo III



Vegeta (Dragon Ball)
15 (48%)
Shimei Ryomou (Ikki Tousen)
0 (0%)
Natsu Dragneel (Fairy Tail)
0 (0%)
Shishio Makoto (Rurouni Kenshin)
7 (22%)
Revy (Black Lagoon)
4 (12%)
Sagara Sanosuke (Rurouni Kenshin)
5 (16%)


Considero o Vegeta um forte candidato, afinal é das personagens mais populares de Dragon Ball que foi o animé mais popular em Portugal.
Também partilho desse sentimento e também acho o Sanosuke uma das melhores e mais divertidas personagens de Rurouni Kenshin. Aquilo sem ele não seria a mesma coisa. Mas tive de votar naquele que para mim é um dos maiores vilões deste universo, Shishio Makoto.
Quer dizer este homem usa a banha dos que matou para icenerar a sua espada. É o vilão por excelência, com um requinte de maldade que é impossível não adorar.







Grupo IV


Andromeda Shun (Saint Seiya )
9 (32%)
Shiryu Choun (Ikki Tousen.)
0 (0%)
Ogami Ittō (Lone Wolf and Cub)
5 (17%)
Edward Elric (Fullmetal Alchemist)
4 (14%)
Elijah Ballard (Éden: It’s na Endless World!)
1 (3%)
Kakashi Hatake (Naruto)
7 (25%)
Killy (Blame!)
2 (7%)


Este foi a primeira grande surpresa. Não contava que Shun ganhasse, o que me leva a crer que muitos dos que por aqui passam são fãs de Saint Seiya. Não contava porque mesmo da série tenho ideia que o cavaleiro do Dragão era o preferido da maioria que curiosamente não foi sequer nomeado. Mas gosto de todos os protagonistas da mesma forma neste caso, só mesmo o Fénix é que sobressai acima dos restantes. O Shun tem é aquelas correntes magníficas.
Esperava muitos mais votod no Edward, devido à popularidade de Fullmetal Alchemist. E como ando cheio de vontade para ler Lone Wolf também gostava de ver passar o Ittō. Claro que como não conheço não posso tecer comentários e sendo assim o meu predilecto era mesmo o Kakashi que muito possivelmente até é a minha personagem favorita de Naruto.
O Shun tal como na série volta a ter a vida mais facilitada ao pé do irmão que no mesmo grupo do Son Goku tem tantas hipóteses de passar como a quantidade de votos da Choun neste.

5 comentários:

Nuno Amado disse...

Afinal como é que eu voto???
:|
É que eu não tenho votado, por não saber se é por mail, ou por comentário aqui mesmo! E qual a altura para votar?
:\

Loot disse...

As votações estão na coluna direita do blog a decorrer. Já tirei os 4 primeiros grupos porque terminaram. Dou uma semana para cada grupo.

ψ Psimento ψ disse...

Como é claro, fiquei muito satisfeito com a vitória do Shun e acho que é merecida. Francamente pensei que o Kakashi iria ganhar e aquilo esteve bastante renhido.

SPOILER:

O Shun nesta ultima serie teve um papel preponderante ao descobrir-se que ele era a reencarnação de Hades e isso fez o personagem ganhar todo um outro interesse ultrapassando em muito os outros no que toca ao potencial e ao poder.


Abraços

ψ Psimento ψ disse...

PS: Já deste uma olhada no Chrno Crusade?

Loot disse...

Eu também pensei que o Kakashi ganhava. Normalmente os vencedores costumam prever-se bem mas há sempre uma surpresa. De momento foi o Shun para mim.


Ainda não cheguei aí mas já sei disso. Ele sempre mostrou ter muito potencial, provavelmente o suficiente para superar os outros, mesmo que nunca tenha superado (na altura).
O Fénix aí apresentava-se como o mais forte e caramba o tipo volta sempre :P


Quanto a Chrno Crusade estive a conhecer ao de leve quando procurei coisas sobre a personagem. O que me lembra que és coerente, reparei que não nomeaste nenhum protagonista :P

Abraço