quinta-feira, maio 20, 2010

Lançamento - Zona Gráfica


Tinha falado do projecto Zona aqui.
Agora venho avisar que a nova Zona, desta vez a "Zona Gráfica" já tem data de lançamento e será no Domingo dia 30 de Maio no Festival Internacional de BD de Beja.

A primeira edição deste projecto, a "Zona Zero" foi lançada precisamente há um ano no mesmo festival. É caso para dizer, "o bom filho à casa torna".

Há semelhança da primeira edição esta também não será temática. A maior novidade prende-se com o facto de se tratarem de dois livros ao invés de um:



Zona Gráfica - Volume 1

Com 106 páginas é totalmente a preto e branco salvo a capa. Parte da capa pode ser vista na imagem acima e criada pelo Z! (artista previamente conhecido como José Pinto Coelho).
Coloco também o índice para consulta:







Zona Gráfica - volume 2

Com 52 páginas a cores. Em cima podemos ver uma parte da capa também, desta vez da autoria de Manuel Alves.
Tal como anteriormente, volto a colocar o índice para consulta:





Para mais informações visitem o blog da zona aqui.
Esta edição marca a minha primeira colaboração com este projecto (espero que haja mais). Trata-se de uma curta participação. Falei com o fil sobre uma ideia que tinha para uma ilustração e ele teve a amabilidade em a querer desenhar. O resultado está agora no volume 1 da Zona Gráfica.

2 comentários:

Anónimo disse...

adorei o desenho! lembra o estilo do desenhista do reino do amnhã da dc. só que cheio de humor e realista e fantastico ao mesmo tempo! parabéns ao desenhista! esse blog é muito bacana!

Loot disse...

Obrigado ;)

A Zona também tem participações de artistas do Brasil. Este intercâmbio entre os dois países é fantástico.

abraço