sábado, fevereiro 14, 2009

Comemorou-se ontem os 200 anos sobre o nascimento de Charles Robert Darwin. Um revolucionário da "Teoria da Evolução", que ao introduzir a sua "Teoria da Selecção Natural" deu um valente salto à frente nos pensamentos da época que passavam pelas Teorias de Lamarck e companhia. E com isto não pretendo diminuir o trabalho dos mencionados, pois há que começar por algum lado.

4 comentários:

Nuno Amado disse...

Esse homem teve muita influência na minha vida! Foi o estudo da teoria dele que me fez gostar das ciências associadas à natureza (Biologia, Bio-Quimica, Taxonomia, Anatomia e mais uma data de palavras acabadas em "ia"). Quis ser médico, mas média de 16 não chegava! Acabei mecânico... LoL

Filipe Machado disse...

Caro José Gabriel Martins, sei que este assunto não tem muito a ver com esta publicação, mas não podia deixar de informar todos os teus visitantes que comecei a ler a BD Watchmen há dois dias atrás. Simplesmente genial, recomendo!

Anónimo disse...

Por falar disso: o smilie que acompanha a identificação do blog é o dos Wrachmen, não é?
Li a BD há uns anos (mas em Inglês) e lembro-me dessa imagem, que me impressionou por causa do sangue em cima de um boneco tão sorridente.

Loot disse...

Bongop: Podias ter optado por outra carreira para te manteres perto de Darwin sem ser medicina :P
Foi sem dúvida uma grande influência :)

Filipe: Eu ando a relê-la é um marco sem dúvida. Começam assim as preparações para o filme eheh :D


CSA: Sim o smiley é tirado do livro :)
Não existe edição portuguesa da BD, mas brasileira deve existir. De qualquer das maneiras quando se sabe a língua prefiro sempre ler no original.
Tornou-se uma imagem icónica sem dúvida.