segunda-feira, outubro 01, 2007

Os Melhores Sketches dos Monthy Python


"Always look on the Bright side of life"

Para quem adora os Monthy Python, tem entre 18 e 20 euros e mora ao pé de Lisboa este é um espetáculo absolutamente imperdível.
Se poderia existir algum temor em assistir aos famosos sketches dos Monthy Pythons sem estes serem efectuados por John Cleese e companhia ou por serem adaptados para Português, não se preocupem porque esse medo desaparece nos primeiros minutos.
O quinteto Potuguês prova-se à altura e o humor funciona perfeitamente. Para ser sincero conheci Python´s com os filmes e assisti a poucos sketches, mas garanto que as prestações de Miguel Guilherme, João Pedro Gomes, António feio, Bruno Nogueira e Jorge Mourato vão agradar a todos, incluíndo conhecedores ou não deste grupo maravilha que foram, são e serão sempre os Monthy Python.
Da velha guarda temos Miguel Guilherme, José Pedro Gomes e António Feio que dispensam qualquer tipo de apresentações.
Já não via Miguel Guilherme a trabalhar em humor à algum tempo e mais uma vez ele volta a provar que não é só um excelente actor mas também um grande comediante.
José Pedro Gomes e António Feio uma das grandes duplas do amor, como sempre a cumprirem os seus papéis. No entanto António Feio acaba por ser o actor que mais passa despercebido nesta peça, pois fiquei com a impressão que é o que participa em menos sketches.
Bruno Nogueira confirma-se como um dos grandes novos talentos do humor em Portugal, com interpretações hilariantes como a do sketche do Azul Noruêgues.

Para terminar temos Jorge Mourato, que foi para mim a maior surpresa da noite. Surpresa porque de todos era o que menos conhecia, ou melhor, aquele que não conhecia, pois as séries em que partecipou, "Residencial Tejo" e "Não há Pai" são aquele tipo de séries que quando as apanho na TV sinto um tremor a percorrer-me a mão e mudod e canal. Depois de assitir a esta peça posso comprovar que Jorge Mourato tem talento e é muito engraçado, roubando por vezes o protagonismo como no Sketche dos juízes.

A adaptação dos guiões foi feita por Nuno Markl, também ele outro humorista cuja paixão pelo trabalho dos Python´s não só é muito conhecida como notada neste trabalho, os meus Parabéns a todos.

Uma peça a ver que após terminar de ser exibida em Lisboa, espero que vá percorrer o País, pois vale a pena.

6 comentários:

Menphis disse...

Espero bem que ela faça uma tournéé pelo país fora e que não esqueça o Porto, ou pelo menos os arredores.

De todos tenho que destacar mesmo Miguel Guilherme, ele é excelente, dos melhores actores da sua geração, adoro-o ver na série " Conta-me como foi" e em todos os trabalhos onde entrou teve sempre qualidade.

João Rosa disse...

Lá estarei para ver estes senhores todos a actuar. Sem dúvida uma grande selecção de humoristas.

Unknown disse...

Eu também vou. Não quero perder isto. Só falta comprar o bilhete. Acho que vou adquiri-lo já.

Loot disse...

Quem quiser ver em Lisboa, aconselho a comprar o bilhete muito rápido pois eles estavam a vender muito bem e a entrar em risco de esgotar.

Cumprimentos a todos

Unknown disse...

Já está tudo esgotado... Arghhhh!!!

Anónimo disse...

united=6 states=6 of america=9 ou 6 inverso e russia quase destruiram o mundo, para melhorar, os russos por igualdade americanos por liberdade e, não erradicam a miseria sendo os dois paises que mais investem militarmente e grande coincideincia 2 superpotencias liderarem os dois lados e só eua usou bomba atomica até contra bebes no Japão, tem muito misticismo nos eua, a cruz nazista era um simbolo exoterico oriental, piramide, que misticos gostam lembra egito, simbolo do reino das trevas na biblia e reptil simboliza satan, tatuado pelos rokeiros