terça-feira, abril 17, 2007

Spider-Man em metamorfose

Before Civil War





















Road to/and Civil War





















After Civil War
O regresso às origens, gosto.

11 comentários:

Anónimo disse...

Tanta coisa contra o Uniforme Negro, mas volta a vesti-lo... :P
Se essa coisa se alimentar de ti Parker, não te queixes! LOOL

PS: Foi nesta saga que o Aranhiço revelou a sua identidade secreta certo? Já trabalharam alguma conspiração para eliminar esse acontecimento e voltar tudo ao normal ou...?
:P

Cumprimentos!

Loot disse...

Desta vez é só mesmo o fato, não é o simbionte :)

Sim foi em Civil War, ele começou por apoiar a lei de registro de super heróis e revelou a sua identidade.
Mas depois mudou de ideias e aliou-se ao lado dos que são contra esta lei.

Ele andou fugido, com a Mary Jane e tia May (agora todos os vilões sabem quem ele é) e recentemente um assassino contratado pelo Kingpin em vez de o matar acaba por ferir a May, que se encontra no Hospital actualmente a recuperar.

O Aranha então troucou de fato mais para simbolizar a sua raiva e para mandar uma mensagem de que as coisas vão mudar.

Ele agora juntou-se aos Novos Avengers. Sim porque agora existem duas equipas de Avengers os "Mighty" que são os que apoiam a nova lei de registro e os "New" que são o oposto e por não seguirem a lei são considerados criminosos.

Abraço

Anónimo disse...

Eh pah... Agora é que fiquei mesmo desejoso de ler esta Civil War, que nunca mais vejo por aí à venda! Assim como a Ultimate Spider-Man que não sei o que lhe aconteceu... O nosso mercado é mesmo fraquito...
Devem pensar que sou um grande nerd que passa a vida a ler comics, mas longe disso! Gosto bastante do Aranha, e é dos poucos heróis da Marvel de que faço colecção, mas estou longe de saber tudo o que um enorme fã sabe sobre o seu universo! :P

Muito obrigado pelo resumo e esclarecimento quando à grande mudança na vida de Peter Parker...
Mas não deixo de estar pensativo... Agora que todo o mundo sabe a sua identidade, destruiram uma das coisas com que o personagem sempre foi identificado, o facto de ocultar a sua identidade e equilibrar uma vida de herói com uma vida normal... Mas suponho que pensaram que essa fórumla poderia cansar... :S

Abraço, meu caro!

Loot disse...

Eu acredito que a Civil War vá ser editada em português, mas ainda deve demorar, aqui estamos sempre muito atrasados.
Para arranjares já só mesmo comprando a versão em inglês ou então arranjar em formato digital.

O ultimate aranha só li quando saía com o Público, mas já não és o primeiro a queixar-se que anda "desaparecido"

Segundo ouvi dizer a Marvel anda a preparar algo em grande, porque se aproxima o seu 70º aniversário. Daí determinados eventos "chocantes" andarem a acontecer, como a morte de vários personagens, o desaparecimento da maior parte dos mutantes (em house of m), a mudança de membros no fantastic 4 (grupo que sempre se manteve inalterado até agora) e a identidade revelada do aranha. Este último não estou a ver como vão alterar, é possível que seja uma mudança permanente.

Abraço

Anónimo disse...

"O ultimate aranha só li quando saía com o Público, mas já não és o primeiro a queixar-se que anda "desaparecido"

Na realidade RJ/KritiCinema a editora cancelou a revista a mais de um ano sem avisar os consumidores se quiseres podes comentar ou criticar isso no foprum central comics(leitores,e loot o ultimate aranha,saia com o JN/Jornal de Noticias,não com o publico que so faz colecoes de franco-belga como Spirou.
Se Civil War,chegar ca vai ser atraves da Panini Brasil,porque aqui as editoras como a Devir são muito mas basta ver a saga anterior ,Avengers Dissenbled em que so publicaram o arco do Aranha no Tpb da evolução,ou a não edição do fim de New X-men,porque o Planet X não é o fim da saga.lolollo

Abracos
Grimlock

Loot disse...

Tens razão foi o DN, obrigado.

Porque é que haverá tantas situações destas em Portugal, será porque a banda desenhada não vende?

Curiosamente estou a ler agora essa saga do aranha, vou na parte em que lhe sai qualquer coisa dos braços (stingers) com que ele prende o Morlun, não gostei disso lol.

Abraço

Anónimo disse...

"Porque é que haverá tantas situações destas em Portugal, será porque a banda desenhada não vende?"

A editora diz que não vende,mas mesmo assim agora ja são 2 editoras a editar marvel por aqui a devir e a bdmania se não vende porque insistem..lololo
Mas tambem as editoras daqui numca criram um cronograma ou um grupo de tradutores so para trabalhas no ubniverso completo da Marvel e DC,como fazem no Brasil,e ainda por cima as revistas mensais não saiam mensalmente o que afastou o publico,e tambem a constante esploração da imagem ate a exaustão do Aranha,Wolverine,e X-men,entre outros factores.

ABRACOS
Grimlock

Loot disse...

Pois se queremos seguir uma revista mensal editada em Portugal é mentira.
Depois acontecem coisas como editam o primeiro volume do spawn e depois nunca mais.
Eu actualmente quase tudo que leio é em original.

Apesar de ter o Sandman em inglês e é assim que o quero, gostei muito da iniciativa da devir em o editar em Portugal, mas parece que já não vai continuar a sair, existem apenas três livros disponíveis e não vão haver mais, é normal que os leitores se aborreçam.

Independentemente de tudo há edições boas destas editoras eu tenho algumas, a qualidade do papel é boa e os preços costumam ser acessíveis (se compararmos com os das bds originais compradas em Portugal são muito acessíveis).

Já agora aviso que encontrei o Identity Crisis na fnac a 12 euros é de aproveitar e é a versão em inglês. Eu ainda tenho de ir lá buscar o meu por isso não comprem todos :P

Anónimo disse...

lolooo,ja tenho,so me custou mais um euro na loja cc quando saiu. :)

"Pois se queremos seguir uma revista mensal editada em Portugal é mentira.
Depois acontecem coisas como editam o primeiro volume do spawn e depois nunca mais.
Eu actualmente quase tudo que leio é em original."

Eu tambem,mas o mais engracado é que os editores não fazem mea culpa e vão corrigir os erros ou assumi-los,em lugar disso escrevem mensagens tristes de despedida como no ultimo Marvel Especial,e nem sequer assinam.nNimguem é responsavel pela ausencia de 1 ano.
Ou vão fazer o chorinho para o forum cc.
Eu tambem tenho algumas ediçºoes em Portugues.

ABRACOS
Grimlock

Loot disse...

Desculpa a minha ignorãncia mas onde é a loja cc? Eu costumo ir à BD mania e à Kingpin of Comics.
Já agora eu disse 12 euros mas conhecendo a fnac deve ser 12.99, ou seja 13 :P

Pessoalmente acho que a BD está a crescer em Portugal, mas continua a ser um meio de minorias, imagina se fossem editados todos os episódios do star wars em dvd excepto o sexto inventavam uma desculpa qualquer para não o fazer, nunca se safavam. Agora nas BDs isto acontece constantemente o que mais há para aí são livros incompletos.

Anónimo disse...

Tu es de Lisboa,a loja CC,é a loja fisica do forum Central Comics,aqui no PORTO.Mas acho que a loja Kingpin of Comics faz pre os semelhntes para esses lados.

"Pessoalmente acho que a BD está a crescer em Portugal, mas continua a ser um meio de minorias, imagina se fossem editados todos os episódios do star wars em dvd excepto o sexto inventavam uma desculpa qualquer para não o fazer, nunca se safavam. Agora nas BDs isto acontece constantemente o que mais há para aí são livros incompletos."

Claro que se fosse o mercado em dvd saia tudo coitados deles se não sai-se,mas na Bd é como tu dizes,o que não falta para são sobras com material incompleto.

Abracos
Grimlock