segunda-feira, abril 30, 2007

The Devil´s Trumpet

Hoje sinto-me "azul" e gostava de partilhar uma bela estória com todos.
Já aqui falei de Batman - Black and White. Adoro todo o conceito desta ideia, que consiste em convidar vários artistas conceituados da nona arte, para criarem mini-estórias a preto e branco sobre o Cavaleiro das Trevas.
Ao todo são quatro livros cada um com cinco estórias e cada estória com oito páginas, esta é do primeiro e é maravilhosa, mas há mais muitas mais.
Infelizmente dá-me a sensação que não é um dos livros mais conhecidos de Batman e por isso partilho este conto com todos aqueles que quiserem ler e leiam, acreditem que vale a pena, confiem que não vai ser um desperdício de tempo e se for afinal de contas também são só oito páginas.
Como está estória nos vai levar pelos caminhos do Jazz e dos Blues escolhi uma música de Miles Davis e John Coltrane para acompanhar "So What". Neste caso em particular tinha mesmo de ser Davis por causa do trompete.
A estória é escrita pelo veterano Archie Goodwin que escreve banda desenhada há já trinta anos e o desenho está a cargo de José Muñoz que já tinha trabalhado em uma BD relacionada também com Jazz de nome "Billie Holiday".

















5 comentários:

Menphis disse...

Tive a fazer uma pesquisa pelo youtube e encontrei lá boas coisas sobre o Batman.

Se puderes perder um bocado de tempo pões os tags " batman animation" e passas lá um bom bocado, com coisas muito bem feitas.

Por acaso, Batman é uma personagem que me fascina

Loot disse...

É o super-herói mais usado por escritores para novelas gráficas, penso que isto diz tudo, Batman é o Maior :)

Vou procurar isso, mas estás a falar da série de cartoons do batman ou de outra coisa?

Abraço

Menphis disse...

Falo de pequenos clips, com música mas imagens de animação do Batman, da série " The Animated Series ".

Ainda estou a descobrir e a desbravar caminhos do que está lá,mas já vi boas montagens.

Anónimo disse...

Realmente, o Black & White é uma beleza... Já tinha lido todos os volumes aqui há uns meses, mas agora acordaste o bichinho, sou capaz de voltar a passar os olhos pelas minhas preferidas ;)

Loot disse...

Obrigado pelas dicas Menphis

Bárbara eu consoante o meu estado de espírito costumo ir relembrar uma ou outra estória.
Este livro está provavelmente no meu top 5 do batman aconselho vivamente.

Eu só tenho o volume 1 que reúne os primeiros 4 comics são 20 estórias ao todo. Sei que existe o volume 2 mas ainda não o encontrei :P