segunda-feira, dezembro 28, 2015

Os melhores livros de 2015: Banda-Desenhada


Feliz Natal a todos (com o devido atraso). Aproveito este regresso aqui para deixar as minhas sugestões de leitura (em BD) de 2015, as quais podem ser lidas aqui.

Estas listas são sempre muito questionáveis, pois não li tudo o que foi publicado e alguns livros que me interessavam saíram por estes dias. De qualquer das formas é uma bela lista, diversificada e onde todas as leituras valem a pena. A Levoir tramou-me com uma data de clássicos que publicou. Escolhi apenas alguns, porque tratando-se de primeiras edições em Portugal, são livros - na sua maioria - com uns bons anos em cima e a ideia não era a de ofuscar as novidades editoriais, ou seja, os livros que foram criados originalmente em 2015.

Em particular tenho de destacar o novo do Francisco Sousa Lobo, porque dos livros criados em 2015 destaca-se como o melhor. Mais um trabalho portentoso de um autor que cada vez mais se cimenta como um dos mais importantes no panorama de BD actual (e não me refiro só ao português).

4 comentários:

MMMNNNRRRG disse...

o Saga até percebo mas Umbrella Academy? jesus fuck...
feliz ano novo e obrigado!
M

Loot disse...

Eu gosto do Umbrella Academy é divertidíssimo, mas reconheço que me faltou ler muita coisa. Este ano não me deu tanto tempo para isto. Podia facilmente substitui-lo por mais um da levoir, mas para o bem ou para o mal, quis ser mais diversificado.

Obrigado eu pelo investimento nestes autores. Nunca pares de os publicar :P

rui alex disse...

Gosto de algumas leituras tuas, excelente escolha.

As minhas melhores leituras em 2015 foram
. Volta - Segredo do Vale das Sombras
. All you need is kill
. Fatale
Incluiria também os Três Sombras (editada em 2007) mas que só li este ano.

Loot disse...

Não li o All you need is Kill nem o Fatale :P
E agora no Amadora BD saiu imensa coisa do André Oliveira o novo do David Soares, Osvaldo Medina, etc e nada, isso vai ter de ser lido no próximo ano. Só consegui trazer o Milagreiro do Oliveira e o Care of Birds do Sousa Lobo.

O 3 Sombras quando saiu li e adorei. Hoje já não o recordo como sendo assim tão bom, mas continuo a gostar. Tem passagens muito bonitas e do que li é o melhor do Cyril Pedrosa.