quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Benedict Cumberbatch é Khan?

No mais recente clip de "Star Trek: Into Darkness" houve um diálogo em particular que despertou a forte possibilidade de Benedict Cumberbatch interpretar o mítico vilão Khan.



O diálogo é este:

Khan: I am better.
Kirk: At What?
Khan: Everything.

Para quem conhece a personagem, sabe que Khan foi manipulado geneticamente para ser superior, algo que Khan nunca se esquecia de mencionar, valorizando o seu intelecto e força superiores.
De facto Cumberbatch aparece nos trailers em modo bad ass, e sendo de facto Khan isso explicaria os seus feitos físicos já demonstrados, além de que este menciona também uma vingança.

Para finalizar, há ainda outra cena interessante neste trailer:


No minuto 1:40 vemos duas mãos tocarem-se através de um vidro. Uma delas pertence a alguém vestido de azul, facto que aliado à posição dos dedos, sugere tratar-se de Spock. A outra mão não posso garantir mas acredito ser a de Kirk. Esta cena remete-nos para o final de "Star Trek 2: The Wrath of Khan" e mais não direi por causa de spoilers.

Parece-me que J.J. Abrams vai jogar com algumas das grandes cartas da mitologia Star Trek. Espero que funcionem. Gostei da sua primeira incursão, é uma abordagem diferente à saga - mas dinâmica - mas que se prova atenta ao seu legado. E o elenco é formidável, os actores foram muito bem escolhidos e isso faz a diferença. Com a adição de Cumberbatch a frase ainda se intensifica mais.

3 comentários:

David Martins disse...

O 1º (ou 11º) Star Trek foi tão "fresco" que espero que na sequela não se limitem a repetir o Wrath of Khan... I Believe in J.J. ;-)

David Martins disse...

mas fiquei preocupado por essa cenas das mãos, que mencionaste. Espero que seja apenas uma homage. Acho que é muito cedo na franquia renovada para jogar essa carta do final do "Wrath..."

Loot disse...

Acho que vai ser diferente a abordagem ao Khan, vão ter pontos óbvios em comum, mas não acredito que se limite a recontar uma história. Vai ser também a sua primeira aparição, logo não será o argumento de Wrath of Khan.

Porém, a última cena, apesar de mto boa, também me pareceu prematura. Nos filmes acontece no 2º, mas a franquia vinha de uma série. Vamos ver, de qualquer das maneiras sabemos que não é permanente :P

Abraço